terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Enquanto isso... O que aconteceu com a CamomilaRosa?



Eu explico gente... eu explico!
Não vou abandonar o Blog este ano não! 
Prometo! Amo o Blog e amo as amigas blogueiras e estou morrendo de saudade de todos os Blogs delas!
A culpa de eu ter sumido é da pessoa aí em cima na foto... sim, ela mesma... ALECRIM.


Sim... eu explico!

Em novembro do ano passado tive uma ideia, uma luz... ou talvez uma inspiração.
Uma história... um romance cheio de aventura veio em minha mente. Imaginei os personagens, a personalidade de cada um, os lugares da história, o cenário, tudo...

Contei para Keila/Alecrim (que já escreveu 3 livros) e ela adorou e se apaixonou por minha ideia de imediato.
Pedi para ela escrever a história que eu havia criado e ela disse "não".

Pois é... ela disse:
- Você pode escrever esta história... está na sua cabeça.
E eu disse:
- Eu não sei escrever... não sou escritora.
Então, ela disse:
- Tenho certeza que você consegue. Aprende. Comece e me mostre, eu te ajudo, mas você vai escrever.

E foi isso que aconteceu. Só isso.
Ela apostou em mim... e eu me surpreendi.
Foi difícil no começo, me perdia e ficava desesperada sem saber qual tempo usar, como me expressar, que palavras usar para não me repetir... e fui pegando o jeito.
Driblei o tempo, a casa, os filhos, marido, e escrevi, escrevi e escrevi.
E descobri que podia melhorar e melhorei.
Hoje, depois de 290 páginas no Word, o livro está praticamente pronto. Estou escrevendo o último capítulo.
Apenas 3 pessoas leram até agora. Três betas, que deveriam colocar as críticas...mas para meu espanto, pouco criticam e quase nada corrigem. Elas amaram a história e para minha felicidade se apaixonaram pelos meus personagens .


Fuga do Oriente (nome provisório)  é uma história que começa no Emirados Árabes, passa por Phoenix no Arizona, desliza pela Turquia e termina novamente em Doha no Catar.

Existe uma mocinha que não aceita o destino imposto pelo pai e então foge. Ela encontra uma pessoa interessante que cruza seu caminho na América, mas, quando pensa que está livre para guiar sua vida, acaba sendo encontrada e é obrigada a voltar. Quem a encontra é seu antigo amor de infância que agora já é um homem feito e trabalha para seu pai.
Em meio a ameaças, sequestros, perseguições e muitas surpresas, esse romance se desenrola.


Espero que em breve, outros também possam ler e se apaixonar por esta história, os lugares e seus personagens.

- Agradeço a Keila/Alecrim pelo incentivo e por acreditar. 
- Agradeço a Cássia que são meus olhos em Phoenix e abraçou minha história com paixão.
- Agradeço a Dani que tem a paciência de ler semana a semana os capítulos pingados e que só tem elogios, me estimulando a continuar.

Quero voltar a postar regularmente agora que já estou no final da obra, e logo ela parte para correção e finalização.

Enquanto isso... a vida segue!


Vamos que vamos minha gente!

Vou falar mais sobre o livro em outras postagens e enquanto isso, me inspiro na arte das crianças encaixando seus LEGOS.
A vida as vezes parece um monte dessas pecinhas  jogadas sobre a mesa. Tentamos encaixa-las da forma correta sempre que podemos, para formar algo legal, algo maior e melhor.

Saudades de todas minhas amigas! 
Eu sumi... mas foi por uma boa causa vai! hehehehehe!

Beijos e Boas Energias em sua casa, sempre!

CamomilaRosa

32 comentários:

  1. Bem bom que a Keila não escreveu por ti. Tu sabes muito bem e deve ser muito legal ler. Vamos aguardar quando sair do forno. Parabéns e sucesso desde dá! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso motivo de sumiço, que justifica plenamente! Sucesso para o livro, para o blog e para você!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, e olha só pelo pouco que contou sobre o livro já fiquei com vontade de ler ;) e que esse seja o primeiro de muitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Motivo maravilhoso.
    Keila fez o certo, te incentivar a escrever.
    Vou esperar pelo lançamento do seu primeiro livro.♡
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Não podia ter tido melhor notícia! Você vai bombar na literatura, pois tudo que fazes é demais de lindo, ou gostoso e perfeito. Não vejo a hora de lê-lo! Parabéns e felicidades! Sucesso! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz por você! Tenho certeza que vai nos surpreender com seu livro, pois tudo o que você faz tem muito amor envolvido. Já li os três livros da Keila, agora ansiosa para ter o seu em mãos. Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Escrever um livro. Espero que vc tenha sucesso nesta nova empreitada. Eu adoro ler e acho o máximo que se joga num projeto deste tipo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Escritora

    Duas escritoras????? Na mesma família? Quem pode com isso?
    Estava triste sem as suas postagens, mas agora estou feliz....
    O difícil vai ser esperar o livro... Tenho absoluta certeza de que vai ser um sucesso, e antes de tudo delicioso de ler.
    Para a menina da casinha lilás eu desejo muuuuuuuuito sucesso!!!!
    Agora me ajuda aí..... preciso comprar uma rede nova pra deitar nela e ler o seu livro....de que cor deve ser? Vamos ver....Emirados Árabes combina com....turquesa? Verde esmeralda?
    Hoje o ar cheira a novidade, sucesso e realizações!
    Que o caminho lhe reserve tudo o deseja!!!!!!!!!

    Beijo no coração
    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...obrigada pelo carinho Shirley!!! Pode comprar uma rede sim sim... turquesa seria linda ou amarelo alaranjada, cor do deserto! Beijos querida!

      Excluir
  9. que delicia, ansiosa para ler. enquanto isso irei acompanhando. bj e bom retorno.

    ResponderExcluir
  10. Aposto que vocês vão adorar o livro assim como eu, não me foi nada difícil tecer elogios já que Fuga do Oriente está um livro muito gostoso de ler e me apaixonei pelos personagens ! Aí aí ..... ❤️ Parabéns Rosana, torço pelo sucesso !!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Camomila,
    Parabéns pela iniciativa, que tudo dê certo, tenho certeza que o livro deve valer a pena.
    Agora é só esperar a publicação.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
  12. que legal, meu sonho é escrever um livro, minha maior dificuldade qdo tento começar é criar o ambiente, pq se eu falar de um lugar real preciso conhecer um pouco...muito sucesso pra vc
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Você está inteiramente PERDOADA. Estranhei seu sumiço, mas sabia que estava tramando algo muito especial para compartilhar conosco. Estarei lá para pegar seu autografo no meu livro. Adorei a história e Parabéns Alecrim por incentivar a Camomila. Duas Pessoas Queridas sendo Escritoras... que laços maravilhosos que vós une. Abençoadas Sejam!!!! Com carinho eterno da fã Rê.

    ResponderExcluir
  14. Ah.... esqueci de fazer uma pergunta: SERÁ UMA TRILOGIA?????????

    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane! Não será não kkkkk espero escrever um só nesta história. Mais ou menos 300 pag. Mas já estou com outra ideia na cabeça kkkkkk logo mais outro livro! Beijos!!!

      Excluir
  15. Gente! Já fiquei curiosa! Essa coisa de escritora ta no sangue! Tenho certeza que vc vai se sair muito bem! Beijos amada!

    ResponderExcluir
  16. Sente sua falta, de suas postagens mas fico feliz que foi por uma boa causa que Deus te abençoe nessa nova caminhada te deseja sucesso e que volte logo pra nós aqui no blog. Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  17. Bem que eu vi que vc tinha sumido mesmooo! Mas parabéns! Novos desafios é muito importante pra nossa mente. Continue inventando novos desafios mas sem esquecer-se de nós!
    Bjos com nutelas! kkkk

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Camomila! Aeeeee, que novidade maravilhosa! Será um sucesso, sem dúvida! Beijo

    ResponderExcluir
  19. Já quero reservar o meu exemplar. Amei a novidade estava com saudade do seu blogue. Valeu a pena esperar. Meus párabéns Deus abençoe sua nova carreira.

    ResponderExcluir
  20. Uau, parabéns e muito sucesso. Eu admiro muito as pessoas que tem este dom... eu gostaria de tê-lo, mas não sou boa nisso. Sucesso e mais inspiração pra você.
    bjk

    ResponderExcluir
  21. Que legallll amiga... com certeza, o livro deve estar maravilhoso... talento, com certeza, você tem de sobra, tanto para escrever, como para ser a pessoa linda que você é... e em tudo o que você faz...sucesso, menina!
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, essa mente criativa não para.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns...sucesso.
    Acredito que poucas pessoas tem talento para escrever um bom livro.
    Pelo que li vou adorar. aguardo! bjsss

    ResponderExcluir
  24. Que legal! Que alegria e tenho certeza que será um grande sucesso. O primeiro de tantos. Quero ler assim que estiver nas bancas. Desejo muito sucesso e felicidades com este teu novo projeto. Um dia também quero escrever, mas não sei começar. haha
    Bjos e felicidades.

    ResponderExcluir
  25. Que lindo. Te desejo todo o sucesso do mundo. Boas energias te mando. Bjs no seu. ❤

    ResponderExcluir
  26. Parabéns!!! Fiquei muito feliz com a notícia. Eu e minha filha amamos ler e somos super fãs da keila. Em 2014 tiramos uma foto com vocês duas na Bienal. Tenho certeza que o livro será um sucesso. Já estou ansiosa pelo seu livro. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Que felicidade ..espero ter a honra de tbm ter um autógrafo seu em um livro ...

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...