domingo, 19 de janeiro de 2014

Gato panô...dando as boas vindas!


Olá gentem boa gente!!!
Como estamos neste começo de ano? Logo mais, volta a rotina, com crianças na escola, trabalho e a vida segue rumo aos sonhos...vamos que vamos!
Vamos fazer arte? 
Um panô gato com bordados e patch colagem, fácil de fazer, vou mostrar!


Todos sabem que adoro artes de alguns sites e Blogs internacionais, pois amo tecidos de linho e o estilo country e primitive que encontro em alguns Blogs.
Mas sempre tento mostrar o link, dar as referências e moldes para que todos possam fazer também.
E a inspiração do desenho deste gato vem do lindo Blog Zulú and Co
Vou deixar o link do Blog e o Pinterest da Zulú and Co onde encontrei o molde.


Vamos lá... Fiz um quadro de 25x25cm com tecido branco e manta acrílica no meio. Passei uma costura em volta para marcar o quadro, depois risquei o molde do gato no papel termocolante na parte lisa.
Recortei o papel termocolante, coloquei em cima do tecido de poá e passei o ferro para fixar. Fiz o mesmo com o pássaro.


Depois, tirei a parte adesiva do papel termocolante e colei no quadro branco, passando o ferro para fixar bem.
Com a caneta, fiz o desenho das manchas, rosto e escrita, deixando pronto para bordar.


Com ponto caseado creme fiz toda a lateral do gato e pássaro e com o ponto atrás bordei o resto do desenho.
Quem ainda não sabe bordar e quer aprender os pontos, indico este site AQUI.
Finalizei com botões e um cordão de juta para pendurar.
O panô já está na lojinha!!!



Espero que vocês gostem e possam fazer também!
E vejamos como ficou o pequeno panô Cores de Outono que criei e bordei para minha irmã Alecrim.
Convido aos amigos que ainda não conhecem o livro Cores de Outono, a passear neste mundo mágico. Clique no link e conheça o Blog Cores de Outono.
Ficou simples, mas cheio de carinho!



 Desejo a todos os amigos que por aqui passam, ficam e comentam, uma ótima semana!
Boas energias em sua casa, carinho em seu lar e que suas mãos possam fazer sempre lindas artes e presentes para você mesmo e para quem você ama!


Beijos e nutellas para todos!!!

CamomilaRosa

54 comentários:

  1. Que lindo ficou o gatinho!
    Também adoro os riscos da Zulu, tem muita inspiração!
    beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Amei os panôs,mas como sou gateira,o do gatinho me encantou,.... linda inspiração!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o gatinho e de fato fiquei com a ideia de que consigo fazer...Beijinhos
    maria

    ResponderExcluir
  4. Panô lindo, amei os detalhes principalmente as flores de botão *-*

    Beijinhos
    Bom Domingo =)
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  5. Oi Roooo... que lindo o seu gatinho!
    E esse canto de leitura também é uma graça hein?
    beijinhos e feliz domingo pra vocês...
    Ro

    ResponderExcluir
  6. mt bonito esta 5* adorei o passo a passo bjs bd

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Deu vontade de fazer também...adoro suas artes manuais. Adorei o seu cantinho de leitura.
    Beijos e bom domingo
    Lita

    ResponderExcluir
  8. Gatinho lindo e o cores de outono igualmente!! Adorei ver! bjs praianos, tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. COMO BOA GATEIRA QUE ME TORNEI KK FIQUEI APAIXONADA POR ESSE PANÔ AS CORES FICARAM TÃO DELICADAS AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o gato e as florzinhas feitas com botão, muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, eu adoro gatos e também adoro esse estilo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, vc arrasa sempre Camomila.
    O pano do gato tá um encanto, agora o bandô do livro está uma perfeição, com certeza sua irmã amou
    o presente. Agora fiquei de olho mesmo na tua poltrona com a manta de crochê e a almofada maravilhosa de passarinho!!!!!!!!

    bjuuuu, uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camomila !!! Feliz ano todo

    Simplesmente amei este post, hoje me lembrei de você, acabei de chegar de Descalvado e passei em Porto Ferreira ( capital da Ceramica)


    Bjus

    Eliete Miranda

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito desse gatão, ficou lindo, obrigada por partilhar, beijo

    ResponderExcluir
  15. Bem delicado esse bordado ,e esse cantinho com poltrona e revistas que delicia ! Sabe já faz um tempinho que estou querendo me aventurar nesse tipo de trabalho já comprei até os materiais linhas de boradado entretela ,tecidos e etc.... Hoje lendo esse post com esse passo-a-passo tão bem feito acho que vou tomar coragem . Muito obrigado ,bjs

    ResponderExcluir
  16. Camomila querida, essas mãozinhas abençoadas sempre fazendo lindíssimos trabalhos. Adorei o gatão, ficou mesmo lindo, assim como o Cores de Outono, muito delicados e perfeitos. Desejo a vc tbém uma linda semana repleta de boas energias e alegrias. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Lógico que eu amei os dois panôs, pois ficaram maravilhosos!!!!!!!!!!

    Obrigada pelas belas dicas, que sempre nos ajudam.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  18. Tem como não amar? Claro que não! Os panôs ficaram lindos e delicados como todos os seus trabalhos. Preciso urgentemente fazer um panô para mim. Obrigada pelas indicações e pelo tutorial. Tenha uma semana com muitas alegrias! Bjss.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro gatinhos e tenho o meu Jack que é o xodó aqui de casa, ficou lindo e obrigada por compartilhar a sua arte.
    Uma semana cheia de alegrias para você.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  20. Quanta fofurinhassss, beijoss flor, uma linda semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  21. encantador.
    Feliz 2014 !!
    Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  22. Muito fofo! E o pap de primeira, obrigada! Boa semana ! bjs Nina

    ResponderExcluir
  23. Adorei... vou aproveitar a ultima semana de ferias e botar as mãozinhas para trabalhar...
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  24. Amei a delicadeza da peça, com o bom gosto na escolha das cores!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  25. Gato fofo, e facil , lindinho.
    tenha uma florida semana cheia de cores e flores.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que coisa mais linda!Já fui lá espiar o blog da zulu evirei fã!Tudo maravilhoso por lá!bjs.

    ResponderExcluir
  27. Lindo, lindo, Camomila! Sou fã dos seus trabalhos. Parabéns!
    Uma linda semana para você,
    Lylia

    ResponderExcluir
  28. Que lindo...parabéns. Bjos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    lindos seus trabalhos,, adoro ver as lindas artes que fazes. Parabéns.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  30. Oi querida! Passando para matar as saudades...
    Lindas artes, parabéns.
    Tenha uma boa semana
    .
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu sou apaixonada pelo charme e delicadeza do seu trabalho e pela beleza e qualidade das suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Faço minha as palavras da Nina, tudo aqui como já disse tantas vezes tem um encanto e me faz lembrar de fadas, amo seyus bordados e seu jeito de mostrar para nós.
    uma semana de doces encantos.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Camomila,
    adorei as boas vindas do gato. Super fofo.
    E o panô do livro: nota dez.
    bjão e um maravilhoso dia.
    mari

    ResponderExcluir
  34. O gato panô ficou lindo e gostei da dica do livro.

    ResponderExcluir
  35. Amiga, qto tempo, hein?!
    Vim retribuir sua visita com carinho, mas sou sincera em dizer: loguinho estaria aqui p/ visitá-la de qquer maneira e sabe pq? Pq, finalmente, consegui organizar uma rotina virtual pra mim. Já não era sem tempo!
    Andava tão chateada por não poder visitar minhas amigas-comadres como antes...

    Seu panô ficou um primor - como, aliás, tudo o que vc faz!
    Sabe que senti saudades da minha caixa de moldes? Tinha um molde de gatinho bem parecido com esse. E que legal, graças à vc agora sei onde encontrar!
    É que na minha mudança de casa algumas coisas se perderam... Minha cx de moldes, inclusive! :-(
    Mas loguinho recupero, não é msm? Até pq tbm estou me organizado pra retomar minhas artes.

    Bjs e feliz por estar aqui!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  36. Absolutamente lindo este PAP e o paninho final ficou um encanto e o da Cores de Outono, que lindo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  37. OI RÔ,VOCÊ SER MEU PONTO DE REFERENCIA EM COSTURAS CUTE.TUDO QUE VOCÊ VÊ E GOSTA VOCÊ FAZ,PARABÉNS AMIGA.ESTOU IN LOVE COM SUAS CAIXINHAS REDONDAS SOB A MESINHA,SÃO LINDAS.BOA QUARTA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  38. Ficou muito lindo seu Panô Gato!
    Amo gatos!
    Todos são lindos, não é?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  39. AmO gatos! Seu panô ficou charmoso d+. Bjks no coração e muita inspiração

    ResponderExcluir
  40. Amiga querida, obrigada pelo carinho, amei sua visitinha, seja sempre bem vinda! Vir aqui é uma delícia comparada ao cheirinho de alfazema, um chazinho de camomila e o sabor da manga rosa, prazeres que me dou, sempre que posso. Teu panô é um espetáculo, amei e amei! Parabéns, flor, muitas bênçãos neste novo ano, muitas alegrias e nutelas prá vc. bjinhos.

    ResponderExcluir
  41. Oi Camomila,
    Amei o seu panô e obrigada por ter compartilhado o link do blog, pois é lindo.
    Vou lá ver o Cores de Outono.
    Bjs e uma ótima 4ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  42. Ficou lindo Camomila, parabéns por tantas delicadezas e mimos!
    Cada coisa que vc faz tem um toque especial, amei o panô!
    Desejo um dia muito feliz! Bjos mineiros!

    ResponderExcluir
  43. Olá Rosana,
    Amo os seus panôs!O do gatinho ficou mega fofo querida!
    Obrigada pelo carinho no bloguinho,viu?
    Uma quarta de muita paz e harmonia para você e sua família.
    Besos

    ResponderExcluir
  44. Obrigada TATA, eu AMEI , já está na minha porta!!!
    Upas apertados, logo nos encontramos de novo... estou com saudades : )
    BEIJOS e bom começo de ano ... (porque começou ai né? Oh Lord... NUTELLLAAAAASSS!!!)
    Alecrim

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Parabéns pelo seu trabalho, tudo lindo de mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Ficou lindo!
    Sou gateira e tudo de gatinhos me encanta, ainda mais feitos por você, que é tão caprichosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Sempre cheio de carinho, bom gosto e acabamento ímpar td que vc faz :)

    O cores em artesanice ficou nutelloso demais. Me conta do próximo cores qd der . Beijos e meus bons desejos.

    ResponderExcluir
  48. Muito delicado o panô, e belo!
    Mas fiquei hipnotizada pela poltrona rsrs muito fofa com a manta e a almofada, que é um luxo!

    bjs

    ResponderExcluir
  49. amei tudo .. gostaria de comprar o pano .. como faço ?beijocas :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...