sábado, 10 de agosto de 2013

Vela aromática para a casa e biscoitos!


Reparem como o post de hoje está meio verde, hehehe!
Eu gosto muito de aromatizar minhas velas...aquelas comuns, sabe!
Sempre tenho um vidrinho com uma vela dentro para enfeitar a mesa de noite ou colocar em um cantinho especial da casa...


Para fazer uma vela bem aromática, corri até o quintal e peguei um bom feixe de alecrim.
Depois fiz uma mini guirlanda e enfeitei o vidro, como está nas fotos abaixo.



Você pode usar qualquer essência. No meu caso, como a guirlanda era de alecrim, usei o óleo de alecrim (que ganhei da Claudiaroma, obrigada Cláudia!).
Você pode usar óleo de rosas, de lavanda, de laranja, etc...
E para quem quer  aromatizar a vela e não possui nenhuma essência em casa, vou dar uma ideia, coloque algumas gotas do seu perfume preferido! 


Passei com a ponta dos dedos a essência na vela toda e depois coloquei dentro do vidro.
Ela vai queimando e o aroma vai ficando pelo ar...

  


A vela é simples e o vidro é reciclado...
Vamos deixar a casa mais perfumada e cheia de luz!
Combina com o inverno e trás aconchego!

  

Tem mais uma dica gentem...
Hoje, para o café da manhã fiz biscoitos e pão de queijo!
Receita maravilhosa lá da Daniela Viana ...não tem erro!



Bule é só para café??? Nãoooo!!!
O café no inverno coloco na garrafa térmica e o biscoito ficou no bule, hehehe!
Podem fazer, que é muito fácil  e saboroso!
Uso a mesma massa para fazer o pão de queijo, apenas coloco um pacotinho de queijo parmesão, misturo e com uma colher coloco porções na assadeira. Tá feito!



Desejo a todos um ótimo final de semana, muita paz no coração e sabedoria!
Beijos e nutellas!

CamomilaRosa

74 comentários:

  1. Adorei! Lindo e delicado vidro enfeitado, perfumadimnho e com a vela acesa. Lindo! E esse pão de queijo assim grande e em tiras.Muito legal.No bule, ficou DEZ!

    Felicidades aos papais da casa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delícia minha querida! Nem lembrava mais do alecrim que mandei e adorei relembrar! Ficou tudo muito lindo e fácil de fazer, isso é muito importante sempre! Os biscoitos me deram água na boca, com um bom café, só imagino! Tudo de bom...beijos no teu coração e até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia as velas,iluminam e perfumam ao mesmo tempo.
    O alecrim tem um aroma delicioso,adoro.Biscoitos e pães de queijo maravilhosos.
    Bom final de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Amei a guirlanda de alecrim e as velas..
    Essa do biscoito de pão de queijo deve ficar delicioso. Vou fazer
    Abraços! Linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Ô menina prendada!
    Que delícia de café da tarde, combina com o friozinho.
    E por falar em frio aqui voltou a cair a temperatura e eu só fico pensando em sopa. Acho que a janta vai ser sopa, ou quem sabe um risotinho.... Minha nossa! Só pensamos em comida no inverno, não é?
    Por baixo dos biscoitos eu vi um jogo americano de juta lindo demais, com certeza foi você que fez.

    Beijocas geladíssimas

    Shirley

    ResponderExcluir
  6. Achei legal essa ideia de usar as velas comuns p aromatizar o ambiente,deve ficar um cheirinho bom na casa...bjs!

    ResponderExcluir
  7. Uma vela acesa - ainda mais se for perfumada - deixa o ambiente muito aconchegante. Amei as imagens ;)

    ResponderExcluir
  8. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  9. Delícia de post!!!! Amei suas dicas, Camomila!
    Beijos. Feliz fds, querida.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da ideia de aromatizar velas comuns. Vou fazer hoje mesmo.
    Amo "cheirinhos".
    Biscoitinhos... Deve ser muito bom!
    Ótimas ideias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Camomila que delicia de idéia menina !!! nunca ouvi falar , vou correndo fazer aqui em casa tenho varias velas ...que delicia ...eu tenho um jarrinho igUAl a este seu branquinho com uma rosa vermelha , só que minha rosa é de outra cor , foi da minha avózinha , tenho uito carinho por ela ....eu tambem amo fazer estes biscoitos , neste friozinho é bom né?? bjssss querida ...fica com DEUS.....

    ResponderExcluir
  12. Já copiei a dica do guardanapo no vidro, ficou legal, mas agora vou copiar essa da vela também... adorei (vou aproveitar que vai esfriar em Sampa e fazer a casa ficar bem cheirosa, rsrs)

    Que linda a guirlanda...

    Plantei alfazema, ela está indo, só que acho que a daqui é meio "xing ling", não dá umas flores tão azuis, é meio pálido sabe como ??

    Bjus 1000 querida e um finde maravilhoso pra ti !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camomila,
    Deve ficar um aroma delicioso mesmo
    Ficou linda a guirlanda de alecrim.
    Adorei o pão de queijo assim, tudo sempre muito caprichado!
    bjs, ótimo final de sábado, domingo e parabéns aos pais da família!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, adoro o cheiro de alecrim!Obrigada pelas dicas! Bom domingo! bjs Nina

    ResponderExcluir
  15. Acho tão lindo o carinho e cuidado com que você mima seu lar.
    Um fim de semana repleto de boas energias ;)
    BJinhus

    ResponderExcluir
  16. Oi Camomila, que dica legal sobre a vela. Não sabia que era tão fácil aromatizar uma vela, aqui em casa tenho várias perfumadas e coloridas que uso somente para decorar. Os biscoitos que delícia! Espero que o friozinho volte em Guará para estimular a comilança..rsrs
    Um abraço e ótimo fds
    Claudia Cunha

    ResponderExcluir
  17. Nooooossa que blog maravilhoso, dá vontade de ficar lendo lendo lendo tudo de uma vez aplicar toas as dicar. Adorei você. Traz uma paz uma tranqüilidade. Tudo que estou precisando. bjs de luz.

    ResponderExcluir
  18. oi tudo muito lindo essa vela perfumando a casa um charme bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica da vela e sua decoração com alecrim.

    Quanto ao biscoito eu nem sei te contar o quanto eu gosto disso.

    Tenha um ótimo final de semana


    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Camomila!

    Gostei desta big dica! Não sabia, vou experimentar, sempre uso incenso ou óleos p/ perfumar ambientes...
    Pronto! Agora deu vontade de comer seus biscoitos com cafezinho hummmmmmmm

    Um bom domingão p/ vc e família!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  21. Tudo que amo você fez hoje.
    Que delícia velas aromatizadas pela casa,
    Amo a luz que as velas tem! E ainda perfumadas?
    Não pode passar, são os biscoitos e pão de queijo.
    Tô com água na boca. Rsrs.
    A dica do óleo nas velas comuns,foi um presente.
    Agradeço.
    Querida um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  22. Ola amiga,,,,como sempre vc surpreende,,

    Tudo lindo.capricho e uma criatividade,,

    fora do normal...amo td q vc posta,,,

    ótimo final de semana,,,nutellas,,Josi Barros

    ResponderExcluir
  23. Que postagem maravilhosa, cheirosa e muito saborosa! Os bicoitos ficaram lindos e com uma maravilhosa apresentação, e as velas perfeitas, amo estas coisinhas que enfeitam e dão aconchego em casa! Parabéns! Desejo um domingo muito feliz! Bjo

    ResponderExcluir
  24. Camomila querida, adoro a sua criatividade total para criar lindos trabalhos, de tão simples se tornam maravilhosos e ainda vem de bandeja um aroma especial. Ficou lindo. Os biscoitinhos deve ser bem saborosos. Adorei. Beijinhos, um feliz dia dos pais e um ótimo domingo pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  25. Oi adorei o dica só não achava que a essência pegava bem sendo passada assim por fora da vela...Que legal vou fazer também, bjks e um fim de semana cheio de paz *Ü*

    ResponderExcluir
  26. Vim passear e apreciar seu blog tá muito bom mesmo.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  27. Vim passear e apreciar seu blog tá muito bom mesmo.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  28. Casinha iluminada e cheirosa... Que delícia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Idéia fácil e fofa aromatizar velas com sua essencia preferida,agora só me falta o quintal para colher as ervas para fazer essa guirlandinha que deu um toque pra lá de especial!! rssrsr!!!
    Os biscoitos hummmm deliciaaaaaaa =p
    Beijos e um lindo domingo !!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a dica da vela. Bem fácil de fazer. Delícia de biscoitos. rsrs.
    Bom domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Oi Camomila,
    Tenho que te parabeniza , vc tem um dom de trazer o aconchego para sua casinha e com ideias simples.Amei essa da vela e o potinho.Bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá flor,Adorei a dica da vela!Vou fazer com certeza!
    Amo cheiros e aromas!
    Boa semana!XerOOo

    ResponderExcluir
  33. Menina, eu adorei saber dessa conversa de vela comum com o perfume preferido, acredite que eu vou fazer a experiencia agora mesmo rsrsrrs, adoro cherihho gostoso pela casa e ainda sendo do perfume que costumo usar, melhor vai ficar. Quanto ao pão de queijo nesse formato, ficou lindo demais. Obrigada pelas dicas.
    Um ótima semana para você, abraço de Fernanda.

    ResponderExcluir
  34. Oi!!
    Que postagem linda...
    Sempre acho que seu blog parece um sonho...coisa impossível, do outro mundo....
    Eu achei ótima essa maneira de aromatizar a vela! Ficou lindo o pote.
    Parabéns pela sua criatividade.
    beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  35. Olá querida,
    Que saudades tinha deste teu cantinho encantado e lindo.
    QUe delícia de biscoitinhos e que maravilhoso perfume deve emanar essa velinha!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  36. Querida Camomila,
    que imagens lindas, tudo feito com amor e de muito bom gosto!
    Obrigada pelas dicas!
    Seus biscoitos estão lindos e tentadores!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pela visita!!!

    Amei seu blog!!!!

    Essa sugestão da vela gostei por demais.

    Bjks e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  38. Olá
    que fotos lindas,adorei a vela aromática ótima dica
    e os biscoitos parecem deliciosos


    beijusss

    ResponderExcluir
  39. Amei, ameiiiii, deve ser uma delícia o cheirinho dessa vela!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  40. Ideia simples e maravilhosa, amo velas perfumadas e fazia muitas para a loja. bjins e boa semana.

    ResponderExcluir
  41. Ai que delíciaaaa hahaha, pra variar fiquei com fome kkkk.
    Receita anotada!
    Tbm tenho o hábito de aromatizar minhas velas, coisas de Fadas e Bruxas viu rsrsrs, e amei demais a idéia de fazer a guirlanda de alecrim, amaie amei :)
    Obrigada sempre flor, post super inspirador!
    Beijinhos e uma linda semana pra vc.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  42. Oi Flor
    Que saudades daqui....voltar 100% ainda está dificil, mas vou me atualizando assim que possível.
    Adoro suas artes com ervas e essa idéia de aromatizar a vela eu amei. Farei aqui com certeza, tenho essência de lavanda é a que mais gosto ^^.
    Esses biscoitos estão com uma cara ótima e ficaram lindos no bule...

    bjs e uma linda semana

    ResponderExcluir
  43. Olá CamomilaRosa!!
    Não sabia disso: passar o meu perfume favorito na vela!! Haaa! Esse truque eu não vou contar p/ ninguém! Sempre pensei que deveria pingar algumas gotinhas de essência no vidro, não sabia que deveria passar na vela! Ai como eu aprendo com você!
    Deu uma fominha, agora! Esses biscoitinhos ficaram lindos servidos no bule! Deu ainda mais vontade de tomar um cafezinho quente! ôôô coisa boa! Beijos!
    Elaine Francis

    ResponderExcluir
  44. Amiga amo aromatizadores, principalmente os mais naturais. O que me chamou atenção foi o recipiente de vidro com guirlanda que fizeste, ficou genial. Adorei muito.

    Uma semana iluminada, cheia de cor e amor.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  45. OLA CAMOMILA:) QUE LINDO POST :) AMEI A IDEIA DE RECICLAR AS GARRAFAS :) BOM FIM DE SEMANA:)

    ResponderExcluir
  46. Verde do começo ao bule!
    Que delicadeza a guirlanda de alecrim.
    Lindas dicas. Bj

    ResponderExcluir
  47. Amei a dica sobre a vela e os biscoitos deram água na boca. O bule e as xícaras são uma atração à parte, lindos. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  48. camomila minha amiga aromatica ameiii sabe que aqui falta luz asempre kkkk vou usar sua dica ameiiii
    parabens pelos biscoitos estão divinos bjokas

    ResponderExcluir
  49. ADORO VELAS AROMÁTICAS, E ESTE DOCINHO HEIM QUE DELÍCIA,
    TENHAM UM ABELA SEMANA.

    BJS

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. obrigado pela dica,amo a casa perfumada, e uso muitas velas perfumadas durante o inverno, quando a casa fica fechada todo o dia.
    te desejo uma semana perfumada rs

    baci

    ResponderExcluir
  51. Estive viajando mas ja estou vendo todos os posts que perdi. Boas ideas pra casa. Desejo uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  52. Amei a guirlanda de alecrim...e acho o máximo esse simples...que de tão simples fica sofisticado. É uma delícia quando a gente olha e fica com vontade...rsrsrs sinal que deu resultado. Parabéns!!! Td lindo como sempre! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  53. Olá minhas amiguinhas lindas, parabéns pelas dicas e o bom gosto com que organiza e cria tudo. Fantástico, parabéns!!
    Minha querida deixo este pensamento, para te desejar uma semana abençoada, muita luz no teu caminho e que Jesus esteja sempre presente guiando teus passos.
    “Somos seres iluminados pela luz Divina. Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados ou preferem as trevas por não conhecerem a verdadeira luz”.
    Abraços: Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  54. Simplesmente lindoooo o arranjo,eu até iria no quintal buscar raminhos e mais raminhos,mas como moro em um prédio no meio de uma multidão deles,vou no Mercadinho ver se acho...rs.
    Adoroooooo estes arranjos...
    Quanto ao Bule,minha mãe tem destes(ou muito parecido),acho lindos de morrer,vou comprar um pra mim também.
    Bjim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  55. MORRENDO de amores por este seu bule e estas canequinhas!!!!!! Lindas.

    ResponderExcluir
  56. Olá minha querida!
    Amei a dica, sou apaixonada por velas :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  57. Oiiiiiiii bom dia que bela dica!!! Uma postagem super legal , tudo bem decorado e bonito, bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  58. Que ideia maravilhosa, alecrim e essência.
    Eu amo cheirinho de alecrim e esta guirlandinha é a coisa mais lindinha.
    Um forte abraço com cheirinho de canela para vc.

    ResponderExcluir
  59. Olá Camomila!! Ótima dica vou testar com meu perfume!!

    Beijos

    Kaku

    Obs.: as fotos ficaram incríveis!!!

    ResponderExcluir
  60. Hummmmm... que delicinha!!! Já senti o cheiro de alecrim no ar...
    O bulinho ficou encantador e não há como ver essas pecinhas e não lembrar do aconchego na casa da vó.
    A dica da essência na vela, não conhecia. Vou testar hoje à noite e venho correndinho te contar.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  61. Post lindo e saboroso.
    Ah, e perfumado, também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  62. Nega... que ideia maravilhosa... tenho tantas velas... affe.... vou perfumar tudinho kkkkk. Viu como podemos trazer aconchegos para nosso lar sem gastar muito????? Você é fofa... obrigada por dividir essa dica conosco já vou pô-la em pratica... imagino esse cheirinho de alecrim com esse biscoitinho... Hummmmmmm cheirinho de felicidade pairando no ar... Com carinho da fanzoca .... mande beijins para Alecrim... sempre Regiane.

    ResponderExcluir
  63. Camomila querida!
    Demorei mas cheguei!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Que belo arranjo com vela! E qto aos biscoitos... humm!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  64. Nossa to babando aqui com esta vela aromática e pensando pq não pensei nisso antes e os biscoitos a Julinha adora

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  65. Adorei o alecrim! Faço cookies e sempre gosto de arranjá-los de maneiras queridas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  66. Que maravilha e delícia , beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  67. Adorei a ideias da vela. Vou experimentar aqui em casa. Os biscoitos tem um aspecto delicioso. Parabéns.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, Camomila!!!

    Que cantinho de paz!!!
    Amei estas dicas eu não sabia que podia passar a essência na vela...
    Ficou tudo muito lindo e gostoso!!!
    Que seus dias sejam iluminados com a luz!!!
    Beijinhos
    Claudia

    ResponderExcluir
  69. Adorei a idéia de deixar a vela com aroma!
    O arranjo ficou lindo e o biscoito...hummm..
    Beijos

    ResponderExcluir
  70. Essa postagem é para ser arquivada, com certeza! Obrigada, Camomila. Fazes muita diferença em nossas vidas.

    bjs

    ResponderExcluir
  71. Ai meu Deus... as bichas se agitaram na barriga com estes biscoitos... já fui até no mercado comprar polvilho azedo... vou fazer hj de noite... rsrsrs

    Bjokas mil


    Pati (RS)

    ResponderExcluir
  72. Adorei essa ideia das velas perfumadas!... Vou experimentar!!!... Obrigada, amiga!...

    ResponderExcluir
  73. Adorei essa ideia das velas perfumadas!... Vou experimentar!!!... Obrigada, amiga!...

    ResponderExcluir
  74. Uma lindeza! Parabéns pelas dicas! Você é paixão! Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...