domingo, 25 de agosto de 2013

Batata com ovos da CamomilaRosa...


Quem aí gosta de ovos e batatas???
Se a resposta for sim, então você vai gostar muito dessa receita!
Gosto de fazer no jantar no dia do lanche, e comemos com pão e as vezes saladinha...perfeito!
É rápido de preparar e geralmente são ingredientes que sempre temos em casa!


Começo cozinhando por 15 minutos duas batatas já descascadas e cortadas em pedacinhos. 
Tempero ela com sal e pimenta do reino.
Depois em uma tigela pico 2 tomates, cebola, salsinha e azeitonas. E acrescento minha misturinha de ervas secas.


Enquanto isso no frigideirão, coloco uma colher de margarina, um fio de azeite e vou fritando baicon e alho a gosto.


Depois coloco a batata e a mistura da tigela. E vou fritando...


Coloco a batata para o lado e faço uma abertura no meio.
Neste espaço coloco os ovos, uma pitada de sal e orégano por cima.


O queijo vai por cima...as vezes coloco presunto também! 
E aí é só esperar um pouquinho...


Finito...
Deslize tudo para uma travessa e é só saborear com pão ou salada!


Pode ter certeza que fica tudo de bom!
Esta semana que passou fiz agulheiros...estes abaixo são alguns deles...


Aqui já prontinhos...
Inspiração para quem gosta de costurar...


Amigos e amigas queridas que por aqui passam...obrigada pelo carinho, comentários e pelo menos uma vez por semana estou tentando fazer visitas e ver a casa de todos!
Quando fico muito tempo sem comentar sinto muita saudade...e curiosidade também para ver o que acontece nas outras casas, hehehe... a rotina corrida aqui de casa me limitam nas horas do computador...mas eu tento!


Desejo uma ótima semana a todos que por aqui passam!
Boas energias, bons pensamentos, aromas e caprichos em sua casa!
Beijos...nutellas!!!

CamomilaRosa 

75 comentários:

  1. Que receita maravilhosa! Batata e ovo são tudo que eu amo, juntos assim é perfeito!
    Lindos agulheiros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um prato completo.Lindo, nutritivo e saboroso! Lindos agulheiros! Ótima semana, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta receita!
    Com certeza, vou fazer!!
    Obrigada por nos ensinar!
    E os agulheiros? Que fofuras!!

    Beijos e feliz semana!!

    ResponderExcluir
  4. HUmmm.......que delicia esse prato agora com um pãozinho seria perfeito, e olha seus agulheiros ficaram lindos amei.
    E hoje postei uma receita que tirei daqui o bolo de maçã e canela, e ficou uma delicia.

    Bjs...Janini

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita, mas vou substituir o bacon por cebola (não consigo comer carne...rs...),creio que ainda assim ficará mto bom!!!
    FELIZ SEMANA!!!
    Ah! Os Agulheiros, ficaram LINDOS!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Oiii minha flor...saudades deste cantinho mágico!
    Senti o cheirinho de fritada de batata com ovos e vim correndo!!!
    Ohhhh receitinha boa!!!
    E estes alfineteiros...especiais...lindos....inspiradores .
    Espero que tenhas uma linda e abençoada semana minha querida !

    Beijinhos!


    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  7. Ola flor q receita maravilhosa adoro td q vai na receita,,,,kkk,,
    vc é um arraso e esse agulheiro muito meigo,,,,tenha uma semana abençoada
    JOSI BARROS

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, adorei a receita, qualquer dia desses eu vou fazer também!!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Que deliciaaa vou fazer este arroz.....
    Linda as costura, me facina ver essas delicadezas que vcs fazem
    Bjussss tava com sdd desse cantinho, sempre estou de olho

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo esses mexidões! O seu ficou espetacular, comeria fácil!!! As artes estão um amor! Beijo grande e uma ótima semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  11. Hum!!Que delícia!!Parece de revista chique de culinária!!!Querida, lindos os agulheiros!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Hummm...
    Vou fazer! Você já fez Omelete com fritas?
    Fica bão também!
    Amei os agulheiros! Já pensou em fazer almofadas assim?
    Ficariam cutes também!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Que lindos os agulheiros, por aqui tudo é sempre de muito bom gosto.
    E a comidinha, hummm...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa receita, faço de forma semelhante aqui em casa,apenas junto os ovos mexidos, tenho que experimentar a sua.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Camomila que sorte passar por aqui agora. Sua receitinha veio a calhar, estava sem saber o que preparar para um lanche rápido agora à noite. Acho que o marido e filho vão gostar.
    Quanto aos agulheiros são lindos como sempre.
    Bjs e obrigada pela dica.
    Ótima semana
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  16. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Adorei essa receitinha de batatas e ovos, deve ser mesmo uma delícia comer com pão.

    E os agulheiros, nem preciso falar que achei maravilhosos!!!!!!O tecidinho estampadinho é
    muito lindo.

    beijo carinhoso e uma linda semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. Que delícia que deve ficar! Eu amo um ovinho frito, amo batatas, tomates, temperos!!! As fotos estão lindas, lindas, dá vontade de comer!!!
    Amei os agulheiros!!! Queria um pra mim!!! rsrsrs
    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  18. Ai Camomila que delícia essa receitinha básica, menina.... A gente sempre tem batatas e ovos né? Olha só eu vou logo fazer amanhã mesmo, meu povo vai se acabar de comer. Se der eu posto lá no Sweet. A_DO_REI, obrigada!!

    Quanto às suas costurinhas são sempre encantadoras e muito no capricho.

    beijão querida e boa semana!!

    ResponderExcluir
  19. Batata com ovos...Combinação perfeita. Ficou com uma cara linda.Água na boca!
    Seus agulheiros estão uma graça. Parabéns por tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que fritada deliciosa.
    Fácil e bem prática pra falta de tempo.
    Agulheiros lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tudo lindo e saboroso, amiga. Como sempre!
    E, sim, amoooooooooooooo batatas com ovos!
    Adivinha se não vou fazer???
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila deve ser uma delicia mesmo, tb bem calórico mas de vez qunquando pode rsrs eu adoro tudo que foi nesta receita rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  23. Hummm, deve ficar uma delícia!!! os agulheiros ficaram um primor!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  24. OI AMIGA,ME LEMBROU OVO POCHÊ.ADOREI OS AGULHEIROS.ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM PEDIR PARA VOCÊ,MANDAR ENTREGAR UM MEIA DÚZIA DELES AQUI EM CASA,RSRS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  25. Que sorte ...tenho justamente batata, ovos e temperinhos...o almoça de amanhã tá garantido !!! Adorei a receita e os trabalhos, parabéns e ótima semana ! Bjs, Liz

    ResponderExcluir
  26. Ola Camomila que gostoso vir aqui...e ja me abriu o apetite menina...ainda a casa esta de pernas p o ar e hj aproveitei p fazer o post...ja que amanha minha correria comeca ai ja viu,,,hummmm mas amei essa receitinha nunca fiz assim c batatas sim mas assim n e sabe acho q vou fazer p o jantar...ta com uma cara boa Ca...que de foi fome...tbm adorei os seus agulheiros semana passada tbm aproveitei p ficar na maquina estava c saudades...

    Ca vi que o blog fez 2 anos parabens amiga e que venham muitos e muitos anos mais com muitas inspiracoes...e a alegria que vc nos tras com seu modo de viver...q eu amo e nos inspira viu...

    Felicidades mil p vc sempre.

    bjs enormes eh eu tb tenho saudades...mas n sei Ca o tempo parece q tem sido abreviado como tem voado...as horas qdo nos damos conta n fizemos nada ainda e ja esta noite...

    Bom amiga o importante eh q estamos por aqui uma pertinho da outra e sempre que der aquela saudade sabemos que podemos vir aqui fazer uma visitinha e deixar nosso carinho e nosso abraco e dizer qtos os amigos sao importantes...

    grde bj

    rose jp

    ResponderExcluir
  27. Este pratinho me abriu o apetite! E os trabalhos manuais mostrados aqui são sempre de uma delicadeza impressionantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. delicia camomila amei para o almoço é uma ótima pedida bjus fofos

    ResponderExcluir
  29. Humm! Fiquei com água na boca!"! As almofadinhas ficaram lindas de viver...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  30. Que delícia! Fácil e prático. Já está anotada para fazer a prova rsrs...
    Lindos agulheiros. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  31. Ah, camomila, sou apaixonada por esses seus agulheiros srsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá, neste domingo fiz um prato bem parecido com esse, só que o meu foi com sobras rsrsrs.Adorei os agulheiros. Não vejo a hora de entrar na vendinha!!! Bjs uma ótima semana.Simone.

    ResponderExcluir
  33. Olá querida, paz e bem!
    Adorei a sua receita e o melhor super prático e fica tentador!
    Parabéns, lindos agulheiros, vc é d+!

    Tenha uma semana regada de bençãos junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  34. Já levantei as duas mãos Camomila. Adoro batatas e ovos, é uma combinação perfeita, completa e deliciosa. Adorei essa receita, super original e com certeza meu pessoal vai aprovar. Ficou mesmo deliciosa, disso não tenho dúvidas. Lindos os agulheiros, muito delicados. Beijinhos amiga, uma linda semana repleta de nutellas.

    ResponderExcluir
  35. Adoro receitinhas como ovo e batatas, essa sua me fez lembrar um prato espanhol que como muito: tortilha.

    Um dos agulheiros, antes de ficar pronto, me lembrou um catavento Adoro!

    Na fila pela inauguração da lojinha :)

    Meu carinho, nutellas, gamelas e delicinhas nas panelas \o/

    ResponderExcluir
  36. Fique com água na boca. Um bejinho no coração.

    ResponderExcluir
  37. HUM QUE DELICIA,VOU FAZER TAMBEM ...

    ResponderExcluir
  38. Oi flor!

    Nossa, vc sempre despertando o nosso apetite rsrs.
    Receita anotada!
    Os agulheiros ficaram muito fofos, aqueles pontinhos que vc fez deram um charme a parte.
    Beijinhos e ótima semana pra vc e sua família.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  39. Crafts lindos, comido boa demais, hummmm! Me deu uma fominha, com uma salada deve ficar delícia dos deuses, rs.
    beijo Camomila, boa semana pro cê!
    Carol

    ResponderExcluir
  40. Gostei da receita! Gostaria de fazer pra o cafe da manha. Lindos agulheiros!

    ResponderExcluir
  41. Oi Camomila!
    Marido adora fazer misturinhas assim e sempre ficam deliciosas. Eu amo!
    Os alfineteiros ficaram lindos demais. Gostei muito!
    E que bom que você gostou da Isadora. Já havia mostrado no outro blog, mas acho que vcoê não chegou a ver. Por enquanto vou colocando no Mundo Encantado posts já publicados e aos poucos vou trazendo novidades.
    Não é difícil fazer a jaqueta. No início eu tive muita dificuldade para fazer certas roupas, mas já peguei o jeito! Até comentei com marido: se estou conseguindo fazer roupas em miniatura devo conseguir fazer as minhas!! E vou tentar. No próximo verão pretendo fazer algo para vestir. Vamos ver se dará certo!
    Antes que eu esqueça: as fotos estão lindíssimas!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  42. Adorei esta dica. Amo tudo que vai batatas!
    E com ovo então... hmmmm
    Maravilha!
    Beijos grandes em todos, cheios de saudades!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  43. Gosto dos dois,ovo e batata.
    A combinação dos dois só poderia sair essa receita com cara apetitosa.
    Seus agulheiros ficaram lindos e de muita utilidade.
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi Camomila, é a Vi, gosto muito de ovo, principalmente o frito..kkkkk, esse prato deu água na boca, vou guardar a receita.
    Gamei nos agulheiros, muito fofo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  45. Adorei a receita! Nunca tinha pensado que essa junção de sabores fosse ficar tão boa! Gostei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  46. Que gostosura menina, assim eu fico com vontade.
    Preocupa não se consegui visitar todas,
    agente sabe que a vida é corrida mesmo. Só de saber
    que lembra de nós já está de bom tamanho e quando puder,
    pode vir as portas sempre estarão abertas pra você.
    Uma semana abençoada e cheia de alegrias.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  47. Teus agulheiros ficaram um mimo.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  48. Olá CamomilaRosa....ai que deu água na boca essa comidinha aí, viu?
    Prática e deliciosa...já anotei pra fazer, claro!
    Amei seus agulheiros, como sempre fazes arteirices lindas.
    Beijos. Feliz semana pra vc e família.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a receita achei uma receita bem simples e cheia de coisas boas.
    E tem tudo para me agradar.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Camomila , que receita mais deliciosa e super prática de fazer , vou tentar qualquer dia ...!!
    E que mimo que ficaram os agulheiros com esses tecidinhos fofos , adorei !!
    É ... o pouco tempo disponível para comentar também acontece comigo , até reduzi para um post por semana no blog , senão não consigo fazer nada por aqui ...

    Bjs , flor e igualmente nutellas !!!

    ResponderExcluir
  51. Que delícia de receita!
    E os agulheiros... lindos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  52. Batatas, ovos, bom pedido. Este seu ficou maravilhoso e apetitoso, heim!!!
    Os agulheiros ficaram lindo.

    Bjs,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  53. Olá querida, obrigada pela visita ao meu bloguinho e fiquei imensamente feliz ao ver que vc está seguindo minha casinha.. Me senti tão honrada com uma visita tão ilustre... amo seu blog.., tudo é lindo, delicado, de bom coração, adoro...rs
    Obrigada mais uma vez..
    Estou aqui com um pé na cozinha e mão no computador..rsrs, estou fazendo essa receita que com certeza é maravilhosa, mas espero que dê certo.., a sua ficou maravilhosa..rs. Depois te conto tá?
    Um super beijo no coração

    http://www.odivinopano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. OLá Rosana,
    Que receita deliciosa,gostei!Vou fazer por aqui!!
    Lindos os alfineteiros!!Linda Terça!XerOoo ♥

    ResponderExcluir
  55. Adorei a conjugação de ingredientes! Deve ser tão delicioso e reconfortante!
    bjs

    ResponderExcluir
  56. Hum, deu água na boca! E os agulheiros ficaram lindos!
    Beijo
    Lory

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, Camomila
    batatas são sempre bem vindas, ovos? Adoro um zoiudo frito, então essa receita tá perfeita.
    Agora...os agulheiros roubaram a cena, lindinhos demais, e como sempre o capricho em alta.
    parabéns.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Camomila!
    Estava com saudade do seu lindo espaço...ando ocupada preparando coisas para o nascimento de 2 bebês na família!!!
    Nem sei se dou conta rsrsrsrs!
    Tenho te acompanhado no face...acaba sendo mais fácil e rápido!
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  59. Olá camomila!adoro seu blog é simplesmente um encanto esse contato seu com todas as ervas e sensibilidade que você tem com a natureza.
    beijinhos ideias da myr.

    ResponderExcluir
  60. Adorei a receita. Simples e prática. Muito boa dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  61. Oi Camimila,
    Adorei a receita de batata e os agulheiros estão lindos!
    Faça a bolsinha pra sua filha, se tivesse com tempo enviaria uma pra ela, mas meu tempo agora tá mais curto, estou de babá do neto.
    obrigada pela sua presença lá no meu cantinho1
    Linda semana pra você!
    Káren

    ResponderExcluir
  62. Oi Camomila!
    Que delícia que deve ficar!
    Lindos os agulheiros, que botão mais fofo esse do carrinho!
    Detalhes...
    Adorei a lojinha, muito sucesso!
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  63. Oi Camomila! Vc sempre com umas receitinhas pra lá de boas! Com certeza será sucesso aqui em casa.
    Lindos os agulheiros!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  64. parece deliciosa essa receita, mas nunca tinha pensado em ovo assim com batata.
    um dia tento fazer, pois meu filho adora ovo.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  65. Oi,Vou fazer e tenho certeza que é gostosa.Tenha dias abençoados.Bjs

    ResponderExcluir
  66. Nossa que delicia e seus trabalhinhos sempre muito caprichados e especiais,bjsssssss querida

    ResponderExcluir
  67. Mulherrrr... tô 'morrida' aqui. Que delícia é essa??
    Eu simplesmente AMO batatas. Como de qqr jeito. Até a casca frita eu como! rs
    Mas agora, com a dieta, tenho evitado! :(
    Mas vou favoritar, simmmmm!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  68. Querida Camomila, essa comidinha lembrou-me a minha infância, tempo em que não gostava de nada, não comia nada e era um tormento para a minha mãe. A única excepção eram os ovos com batatas de que ainda hoje gosto muito.
    Os espanhóis possuem uma receita semelhante a que chamam " batatas do pobre" ou "ovos rotos".

    Os seus agulheiros ficaram perfeitos.

    Gerir as visitas aos amigos é tarefa árdua e às vezes impossível. Esforço-me muito para corresponder ao carinho que sempre recebo, mas admito que às vezes fico em falta. Só espero a benevolência dos meus leitores e muita compreensão.

    Como sempre, adorei o seu post.

    Um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  69. A receitinha já está anotada amiga, pois amei!!
    Os trabalhos, sempre de primeiríssima qualidade!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  70. Olá CamomilaRosa!
    Hummmm... que tudo de bom, hein?! Vou fazer qualquer dia desses! Os agulheiros ficaram um charme! Adorei a combinação dos tecidos! Beijos, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  71. Menina, mas que sonho de lanche, maridão vai amar, uma combinação das coisas que ele mais gosta, ovo e batata... beijos, boa tarde!

    ResponderExcluir
  72. 'Mimata', logo! rsrs essa receita é uma invenção tua, né? que coisa mais atraente huuumm

    Agulheiros mega fofos, o tecidinho estampado dá vontade de ter!

    bjs

    ResponderExcluir
  73. Que deliciaaaa, vou experimentar fazer mãos de fada :), bjbjbj

    ResponderExcluir
  74. OI Flor, puxa tinha pulado esse post. Que delícia de receita, meu filho ama bata e ovos. Combinação deliciosa essa. Guardarei a receita.

    bjs e um lindo dia
    Paty

    ResponderExcluir
  75. Aí, que receita fácil e deliciosa! Adorei!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...