terça-feira, 20 de agosto de 2013

Olhares de um passeio com muitos aromas...


Hoje gostaria de mostrar algumas imagens de um passeio que fizemos na cidade de Monte Alegre do Sul-SP. 
Lá fomos nós atrás de folhas de eucalipto perfumado, mais uma vez...
E depois paramos no Atelier da Fonte, onde descobri uma loja com lindas cerâmicas e flores maravilhosas...
Vem comigo...


Marido procurando e pegando algumas folhas de eucalipto...


Como vocês sabem...coloco as folhas no álcool e uso para a limpeza da casa...
Também faço um chá das folhas de eucalipto e deixo vaporizando nos quartos de noite nesta época de inverno...




Detalhes em um espelho...


Descobri um jardim de lavandas...



"Fuja, pra si mesmo enquanto é tempo..."



Caminhos e mais aromas...


Trouxe para casa estas peças em cerâmica feitas no Atelier da Fonte por Dada...
Que enfeitaram meu quintal!!!


Já aqui em casa, coloquei as cerâmicas em seus lugares...



E assim, o final de semana se foi...marido toca violão, já falei?!



Começamos a semana com muito trabalho, coragem, alegria em viver e aprender a cada dia!
Desejo a todos amigos que por aqui passam uma ótima semana e boas energias em sua casa!

Beijos

"Seja vizinho de onde moram seus melhores pensamentos..."
Vitor Chaves

CamomilaRosa

73 comentários:

  1. Que delícia de passeio. Cerâmicas que enfeitam!

    Lavandas bem achadas. Lindas fotos,adorei! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Mais um passeio delicioso, seu e meu nas suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Lindas imagens.Contemplar a natureza é realmente um presente divino.
    Tudo lindo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo ,adoreiiii ...

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida amiga,q lugar maravilhoso, traz uma energia e tanto
    vou contar um pouco de mim a vc,,,conheci seu blog o ano passado,
    achei td muito lindo e na mesma época q vc estava mudando eu tb
    estava,nasci em jundiai,e comprei uma chácara em Itupeva uma
    cidade pequena mais uns 25km de jundiai,tds os finas de semana
    casa cheia,td muito bom,meu marido foi despedido de anos na mesma empresa
    e 2 meses depois ele recebeu proposta em Araçatuba onde estou a 4 meses,mais minha
    chácara esta la minha mae e meu pai vao tds os finas de semana,cuidar das minhas plantinhas inclusive meus pezinhos de lavanda,onde apredi Apreciar através do seu blog
    da casa da mamae alfazema,,kkkk adoro artesanato,mais meu tempo esta meio curto....tenho 3 filhos Vitor 16,Caio 13 e a Bianca de 3 anos 8 meses....mais enfim quando conseguir organizar meu tempo vou fazer um blog,pois não aguento mais ser anônima,,kkkkk amo td q faz,,,,,bjs tenha uma semana abençoada.....JOSI BARROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Josi! Que maravilha poder tocar seu coração e vida com as coisas que coloco no Blog...detalhes de amor que fazem a diferença! Beijos, e carinhos para sua linda família!!!
      CamomilaRosa

      Excluir
  6. Delicioso passeio que alegram os olhos e o coração.Amei as cerâmicas. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. BOAS energias por ai, para toda a família e todas as casinhas onde moram essa família florida e unida.
    Muita inspiração, acordes, aromas, sensações, sentimentos.

    MEU CARINHO e cantos de passarinho \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida,

    A cada passada por aqui, fico mais encantada com seus posts, pois são cheios de magia , delicadezas e aromas!!! adoro! adoro vir aqui! Espero em breve ter um jardim bem perfumado. As peças em cerâmica são lindas!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida!
    Iniciar o dia com estas fotos maravilhosas, bom demais!
    Seu cantinho é cheio de paz, amo vir aqui!

    Hoje eu postei a receita dos seus biscoitos de polvilho e da Daniela ao
    qual vc nos indicou!

    Bjs, paz e luz sempre ♥

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de passeio, me encantei;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  11. É tão bom vir aqui e ver essas fotos lindas, nunca vi flores de lavanda por aqui,são tão lindas.
    Um boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lugar lindo que vocês visitaram. Eu nunca tinha visto lavandas, semana passada vi na entrada de um prédio onde mora uma amiga, fiquei encantada com a delicadeza da florzinha e o aroma, pena não ter tirado foto. Suas fotos são lindas.
    O eucalipto eu não gosto muito do cheiro , mas talvez assim natural pode ser mais agradável, mais suave só conheço esses que tem no mercado, acho muito forte, me faz lembrar de um lugar que trabalhei e tinha muito medo de ficar lá, acho que é isso que não gosto do cheiro neh?
    Beijinhos querida, bom dia!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camomila, eu nunca tinha visto como vc faz o produto para limpar o chão, aqui onde eu moro tem va´rios pés de Eucalipto! sempre fotos maravilhosas, mensagens aconchegantes, é tão bom vir aqui até os comentários dos leitores, são calmos como vc.

    bjs e uma ótima semana

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Camomila querida,
    Não tem como não viajar com as suas fotos, tenho sempre a sensação que chego até a sentir os aromas, suas fotos são as mais lindas sempre!
    Um beijo Nutellado a toda a família!

    ResponderExcluir
  15. Que lugar delicioso! Adorei as fotos. Como sempre, tudo de muito bom gosto..bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, que delícia! Adoro tudo isso, me deixa mais perto de Deus! Curta muito esses momentos em família , são tão importantes e que farão muita falta! bjs Nina

    ResponderExcluir
  17. que fotos lindas!!! Adorei cada uma delas.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que passeio mais lindo e especial, minha querida! a música, então, veio para fechar! postagem maravilhosa, não dá vontade de sair daqui! beijos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu ví uma entrevista do Rubem Alves onde ele fala que a foto, ela mostra o fotógrafo mais do que o próprio objeto da fotografia e suas fotos são poesias puras.

    Parabéns!

    um abraço bem apertado

    ResponderExcluir
  20. Oi Camomila, tudo bem?
    daqui dá pra sentir o aroma de eucalípto, que adooro, eu que sou do interior fui acostumada com as ervas sempre presente.Lindo esse lugar!
    Uma semana iluminada!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  21. Delícia vir aqui , me enkanto com suas imagens!
    maravilhoso passeio , eu também uso folhas de eucalipto para perfumar a casa!
    adorei as plaquinhas!

    boa semana! bjsss

    ResponderExcluir
  22. Passeio lindo, Camomila! Pura energia entrando pelos poros! Bênçãos e beijos!

    ResponderExcluir
  23. Tudo lindo nesse passeio que viajei junto.
    Adorei as plaquinhas.
    Beijos e uma ótima semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  24. Olá,bom dia.
    Amei as placas de cerâmica. Ficaram um charme no jardim.
    Passeio revitalizante. Muito bom.
    Milhões de beijos e uma linda semana.
    Zaira

    ResponderExcluir
  25. Camomila, as suas fotos me dão verdadeira paz! Deu vontade de procurar uns eucaliptos por aqui também, rsrs
    As peças de cerâmica são muito lindas e enfeitaram ainda mais a sua casinha, se é que isso é possível :)
    Começar a semana assim, é bom demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá Camomila, adoro passeios que posso ter contato com a natureza. Já estou com vontade de conhecer Monte Alegre do Sul de tanto você mostrar suas belezas.
    Um abraço e ótimo início de semana.
    Claudia Corrêa.

    ResponderExcluir
  27. Que postagem perfumada, posso sentir o aroma exalando por todos os lados! lindas imagens, é maravilho poder conviver com a natureza! Desejo uma linda tarde! Bjo

    ResponderExcluir
  28. Muito bonita a tua postagem,lindas fotografias,momentos super perfeitos. Espero que te tenhas divertido. Feliz semana querida,visita o meu blogue. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo trabalho maravilhoso.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  30. Que fotos lindas Camomila,adoro suas fotos,sua delicadeza de falar e mostrar o belo é tão bom para nós q estamos do outro lado.
    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  31. Camomila querida, que lindo passeio, quanto aprendizado e quantas belezas naturais, adorei a plantação de lavandas, imagino o aroma que delicia. Acho tão bom seu amor pela natureza, e consequentemente vc passa para seus filhos como devemos respeitá-la e amá-la. É muito lindo isso. Adorei as cerâmicas, lindas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oi Flor Querida... que passeio delicioso, ficou muito cute essas peças de cerâmica, amo cerâmica... um dia farei um curso por curiosidade hehehe. Parabéns pelos filhos lindos e o marido músico... as imagens estão lindas. Uma ótima semana com muitas inspirações e novos olhares... Com carinho de sempre da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  33. Estes passeios são revigorantes, teira o estress do dia a dia
    além de estar com a família.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eita passeio lindo! Senti os aromas daqui! Bjo!

    ResponderExcluir
  35. OI CAMOMILA,LINDAS PAISAGENS,AMEI SUA CARRIOLA COM LAVANDA,JÁ ESTOU PENSANDO QUANDO FLORESCER QUE LINDA.DA OLHADA NA BARRA DE SEU BLOG,POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO NAVEGAR.BOA TERÇA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  36. Que bom passear nestes lugares cheios de energia, adorei a tua lavanda e as peças em cerâmicas são lindas, eu gosto muito de visitar o teu blog, me inspira muito, as vezes me sinto meio pra baixo então vou logo passear pelo teu blog....olho tudo e volto a olhar... o tempo vai passando e eu vou viajando nas imagens,nas fotos e isso me faz muito bem...muito obrigada por fazer meu dia mais feliz! Bj Simone.

    ResponderExcluir
  37. Olá
    É gostoso trazer o aroma do campo para dentro de casa!
    O eucalipto, as lavandas, as cerâmicas vão trazer esse aconchego de lá.
    Esse eucalipto é o citriodora? Na década de setenta, morei em Atibaia,
    e no sítio tinha plantação desse eucalipto. Quando chovia, era um gostoso perfume.
    Que bom você ter música ao vivo em casa. Parabéns ao marido
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi...certeza absoluta eu não tenho, mas creio que é o eucalipto glóbulos! Beijos

      Excluir
  38. Estou precisando de um passeio desse para recarregar as baterias com boas energias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Linda cidade, ja falei pra o esposo que na proxima vez que vamos ao Brasil devemos ir pra o Sul do pais e conhecer. Sai dai quando era ainda jovem e havia visto quase nada do pais.
    O eucalipto tem um aroma limpo e bem gostoso. Felicidades!

    ResponderExcluir
  40. Adorei passear consigo.
    Graças as suas dicas, já pude experimentar o spray de eucalipto e é maravilhoso, neste invervo vou experimentar fazer como ensinou para colocar no quarto a noite.
    Obrigada por tudo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Oi, Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Adorei as lindas fotos desse passeio. Que lugar gostoso, né?

    E aquele espelho, refletindo a natureza, que lindo!!!! É sua filha a menina?

    Gostei demais das plaquinhas de cerâmica e de todas as flores.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  42. lindo passeio,as ceramicas são lindas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  43. Amo passar no seu blog!! Tudo tão lindo e encantador!!! Essas fotos lindas!!! Amo a natureza tbm!!! Ah! Fiz o Bolo de maçã e Canela. Não ficou perfeito como o seu, mas ficou muito saboroso!!! Obrigada!!! Uma linda noite pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi amiga,
    Estava com muitas saudades do seu blog... Eu adoro te visitar para sentir todo o aconchego e harmonia... E hoje ainda com cheirinho de eucalipto... Ai... Que DELÍCIA!!! Obrigada por tudo isso...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  45. Ai, Jesus, o que dizer?... Que delícia, tudo isso... Que delícia estar aqui...
    Bjs e Deus abençoe vc e sua família sempre!

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, Camomila,
    olhares sensíveis conseguem captar os menores detalhes que olhares comuns não alcançam.
    E nada como a natureza pra oferecer esses pequenos e maravilhosos detalhes.
    adorei tudo.
    bjão e uma excelente quarta.
    mari

    ResponderExcluir
  47. Oi Camomila!!! Amo eucalipto lendo teu post sentia o cheirinho maravilho por aqui, pena que aqui naotem!! Vc tranmite uma energia maravilhosa atraves do que escreves e atraves das tuas fotos que eu amo§!! Beijkas e nutelas rsrsrs

    ResponderExcluir
  48. Oiii, Camomila Rosa e Alecrim, entro e saio daqui repleta de paz! E sempre com ideias maravilhosas, esse fim de semana vou procurar eucalipto para colocar no álcool. A muitos anos atrás fiz um curso da mulher na natureza, uma boa bruxaria e digo com toda a propriedade vc é uma senhora bruxa, uma bela strega, parabéns e obrigada sempre por dividir essas maravilhas com a gente. Vc já leu Marcia Frazão?
    Beijo grande em vcs.

    ResponderExcluir
  49. Que bom é chegar aqui, ouvi uma boa música
    e contemplar lindas imagens de uma família feliz.
    E ainda ter belas dicas..
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  50. Passeio com seus amores, aromas e sabores do campo.
    Tudo perfeito por aí e posso sentir o amor retratado em cada imagem sua!!
    Um lugar maravilhoso querida...
    Parabéns pelo lindo dia e pela abençoada família. Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  51. Olá, Camomila,

    Post como sempre lindo e inspirador! Eu tenho uma relação especial com os eucaliptos, que foram plantados
    com abundância, no início da construção de Brasília. Na minha infância gostávamos de andar pelas "florestas" de
    eucaliptos, esmagando as folhinhas, para sentir o cheiro da planta, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  52. Oi Camomila!

    Mágico, poético, lindo! Amei, imensamente!

    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  53. Oi Camomila!
    Bom demais sua presença no cantinho novo, obrigada!
    Espia o e-mail!

    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  54. Olá CamomilaRosa!
    Que lugar mais gostoso de passear! Um sonho ainda mais feliz com a família assim, juntinha transbordando alegria! Lindo de se ver! Beijão e ótimas energias! Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  55. Oi!! Amo caminhar, sentir o aroma da natureza, as cores. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  56. Nunca tinha visto orégano fresco.
    Vi na sua foto, viu? O cheiro é o mesmo.
    Sou apaixonada por lavanda nessa cor que vc fotografou.
    Mas aqui não tem. Ou não encontro.

    ResponderExcluir
  57. Nossa que post lindo! Sabe aqueles que dão impressão que estamos sentindo o cheiro... delícia! As fotos ficaram lindas como td que vc posta, né? Parabéns pela família e pelas ideias. As frases colocadas tbém são perfeitas. Resumindo: adorei! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  58. Nossa como meus sobrinhos estão enorrrrrmes!
    Lindos!
    Amei estas plaquinhas, uma graça e combina bem com vc.
    Belo passeio!
    Beijos grandes na família

    ResponderExcluir
  59. Amiga,

    Indiquei seu blog a um selinho.
    Espero que goste!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  60. Amiga, como sempre, deliciosoa a sua postagem.
    Apreciei as dicas sobre a utilização das folhas de eucalipto. Acrescento, se me permite, uma outra:
    Um ramo de eucalipto , num jarro de água, no quarto de dormir, alegra o ambiente e afugenta definitivamente os mosquitos, essa detestável praga.
    Adorei as etiquetas em porcelana.
    Ler os seus posts é sempre um momento de prazer e inspiração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  61. Ca olha a intimidade lindas fotos e huummm imagino o aroma da sua casa... boa dica das folhas de eucalipto...

    ResponderExcluir
  62. Hummmm me perdi nesse passeio (acho que fiquei no meio das lavandas ou dos eucaliptos?) e não tenho pressa pra me achar. Meu coração fica leve só de olhar o verde e os animais, acho que se não fossem as obrigações diárias, viveria realmente entocada numa floresta...
    Belíssimas fotos, obrigada pelo passeio.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  63. Uma das minhas àrvores preferidas, os Eucaliptos, fora que me lembra infância, amo demais, amei o post, e parabéns pelo aniversário do blog, você é linda por dentro e por fora,mesmo sem conhece-la pessoalmente você passa isto, beijosssss e que venham muitos anos pela frente de Camomila e alecrim :), ah você tem os moldes da Tilda, gostaria de fazer uma kkkk, só não sei se vou conseguir, mas irei tentar bjbjbj

    ResponderExcluir
  64. Sempre inspirador ver as imagens dos seus passeios. Amei a imagem refletida do espelho...
    E as peças de cerâmica são lindas, ficaram um charme na horta.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  65. Se alguém não sabe onde é o paraíso! Eu acheiiiiiiii

    ResponderExcluir
  66. Se alguém não sabe onde é o paraíso! Eu acheiiiiiiii

    ResponderExcluir
  67. Se alguém não sabe onde é o paraíso! Eu acheiiiiiiii

    ResponderExcluir
  68. Lá na região da minha cidade tem uma empresa de celulose, e muitas áreas com eucalipto, apesar de tudo, é sempre delicioso passar em um inicio de manha, com orvalho e clima umido por estas plantações e sentir um forte aroma de eucalipto no ar, parece que limpa e renova o pulmão da gente! é delicioso, adorei este por menos de uma das fotos da lavanda com essa abelhinha, e vir aqui é sempre se encantar com as delicias, e belas fotos e tudo mais!

    e brigado pela visita :)

    ResponderExcluir
  69. A foto 'detalhes em um espelho' merecia um prêmio!!!

    Sabes o nome dessa planta que dá a florzinha vermelha, na terceira foto? Lá onde eu nasci tinha, deu um saudade...

    Obrigada pelas belas imagens,

    bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...