sábado, 17 de agosto de 2013

Centro de mesa flores...mais flores e corações!


Esta semana fiz um trabalho em bloco dresden no formato de flor...que virou um centrinho de mesa.
Como nunca fiz aulas de costura e vou aprendendo com os erros, confesso que neste bloco de flor tive um pouco mais de trabalho, hehehe, mas para  a próxima já tenho outras ideias!



Eu adoro flores, de todo tipo, tanto naturais como nas estampas dos tecidos...meus olhos sempre param nelas...
E quando estou com a câmera nas mãos, meus olhos buscam toda e qualquer flor que possa aparecer no meu caminho...e as vezes, aparecem lindas pinturas da natureza!


Para quem gosta desta costura e quer ver mais e imprimir um molde, pode clicar neste Blog AQUI.


Descobri que gosto muito de fazer blocos e desenhos com tecidos...e outro dia quando estava comendo uma maçã, olhei para ela e percebi que estou amadurecendo como uma fruta, hehehe...os dias vão passando e a gente vai ficando mais madura, melhor, querendo aprender e fazer coisas novas sempre. 
E então me ocorreu que a fruta ao amadurecer fica mais doce...será que fiquei mais doce? Espero que sim!


Detalhes...


E assim minha semana foi amadurecendo ideias, inventando e correndo contra o tempo...fazendo o equilíbrio entre dona de casa, mãe, esposa, arteira e eu mesma.



Aqui em casa tenho 24 vasos de orquídeas e algumas nos dois pés de frutas da casa.
Algumas são antigas com mais de 10 anos comigo e outras que comprei nos últimos anos...
Sempre tem alguma florida...acaba uma e começa a florada de outra, fico de olho nelas todos os dias vigiando os brotinhos, hehehe e quando sei que está na época da flor de alguma, chego nela e fico perguntando: "E aí? cadê? tá chegando?"
Tô doida não, hehehe...é a intimidade com meus vasos...afinal, elas me dão lindos presentes todos os meses!


Estas comuns "dendrobium"  estavam grudadas em um coqueiro na casa que eu morava no ano passado e logo que me mudei trouxe algumas mudas e coloquei no pé de mexerica e elas já estão com as raízes grudadas e felizes cheias de flores. E com a gente acontece da mesma forma...alguns meses depois vamos grudando nossas raízes e nos acostumando com a nova morada...virando flor!

Na outra casa...grudadas no coqueiro cica.

Nesta casa, as mudas grudadas no pé de mexerica e já dando flores...

Desejo a todos os amigos que por aqui passam, comentam, deixam carinhos e boas energias um ótimo final de semana, e dias de luz e alegrias!


Beijos e nutellas

CamomilaRosa

68 comentários:

  1. Fico encantada com tudo o que você faz, colocando muito amor, carinho, delicadeza, e o melhor de tudo, dividindo tudo isso com a gente. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia essa sua casa!! Tb tenho essa intimidade com as plantas e é muito gostosa essa troca.
    Beijo grande e muitas Nutellas nesse fim de semana para toda a família,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostaria de saber se você vende as bonecas que faz?

      Excluir
  3. Gte, que coisinha mais linda e meiga... adorei

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o centro de mesa e os corações também, mais linda ficou a tilda que fizeste e que me foi dada de presente pela Andreza ela agora está enfeitando a minha cabeceira da cama beijos e um ótimo fim de semana Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  5. oi! que legal sempre quis fazer essa flor e não sabia como, obrigada por compartilhar, em relação as suas flores, estão lindas parabens, bj

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida!
    Que coisinhas mais lindas, amei :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  7. Que lindo... que capricho...como tudo que vc faz!!!
    bom final de semana flor!
    bjss :)

    ResponderExcluir
  8. Suas costuras e os seus bordados encantam. Falo dos bordados dos posts anteriores que sempre me chamam atenção.
    Bons fluídos pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais coisinhas lindas que fizeste com essas mãozinhas de fada. Lindo e adoro as flores igualmente. Também converso com as minhas,rs beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  10. Lindos seus trabalhos,adoro,fico c vontade de fazer tbm,estou me apaixonando pelos tecidos,mas não tenho máquina,ainda né,mas já fiz um coração,uns meses atras...e adorei...
    Legal ser apaixonada pelas orquideas,qdo puder mostra p nós todas...
    Bjs e ótimo final de semana p todos...

    ResponderExcluir
  11. Passar por aqui e poder ver tanta coisa linda só me faz bem a alma que anda um tanto quanto triste pela falta da minha mãezinha, mais tendo a certeza que ela esta sendo bem acolhida,beijos e obrigado pela força e boas energias.

    ResponderExcluir
  12. Que lindas flores! Adoro! Os teus corações e teu centrinho de mesa, ficaram show!! bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Camomila , menina , também estou assim como você nas artes do patchwork , a gente começa e não quer parar mais , não é ?!!
    Esse centrinho de flor ficou muito fofo , ( igualmente o do post anterior ) !
    Eu já fiz um assim , mas era com a forma mais quadriculada ao redor , e só uni as peças , ainda não costurei o forro .


    Bjs e ótimos dias !! ...lindas as fotos das flores ...!!

    Silvana

    ResponderExcluir
  14. Também adoro flores, suas fotos ficaram lindas, amei o centrinho de mesa em forma de flor, adoraria saber costurar, mas eu e a máquina não nos entendemos, tenho mais facilidade com crochê, mas acho lindo estes trabalhos em tecido. Beijos e muita energia boa pra você!

    ResponderExcluir
  15. Camomila, eu tenho certeza que vc já nasceu doce! Seus trabalhos, seus dizeres nos mostram isso! Beijos para os lindos trabalhos em costuras! Lindo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa linda, tudo lindo, lindo centro, lindos corações, lindo jardim, ai ai...

    ResponderExcluir
  17. Que nada ! sua toalhinha ficou linda! E também converso com minhas plantas, a amoreira está tão alta que acredito ter que mandar cortar... Nunca passo pelo vaso de lavandas sem dar uma olhadinha, fazer um carinho cheio de esperança que floresça logo. Acho que quando sair a primeira florzinha vou chorar!! Bjo! vy

    ResponderExcluir
  18. Que companheiras encantadoras - orquídeas com mais de dez anos!
    Tudo lindo, mãos primorosas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Querida, mas ficou um sonho esta flor!!Costurar é bom demais né?Eu adoro.Camomila, eu tenho 3 orquídeas e todas estão dentro de casa,mas gostaria de colocá-las lá fora, presas a um coqueiro, será que posso?Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana...orquídeas adoram troncos, mas algumas especies não gostam de sol forte!
      Tente colocar em local com sol e sombra. Boa sorte, beijos e me conta!

      Excluir
  20. Nossa!!!! Suas postagens são maravilhosas!!!!! Rica em detalhes,flores e corações!!!! Amei tudo!!!
    Uma noite iluminada pra vc!!!

    ResponderExcluir
  21. Camomila querida, lindas a sua costura e saber que costura sem curso,
    menina está de parabéns. Eu aprende com a minha mãe,
    pois costurava muito pra fora, e eu ajudava na encomendas.
    Gostei da sua observação sobre a vida e o amadurecimento, belas palavras.
    Eu fiz como você postou, passei lavanda na vela e deixou a casa perfumada.
    Amo orquídeas, temos só três por enquanto, aos pouco quero aumentar a coleção.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  22. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila voce está de Parabéns com suas costuras, é um trabalho mais lindo que o outro.

    Esse centrinho, ficou simplesmente MARAVILHOSO, eu amei todas as fotos, como sempre.

    E as flores, lindíssimas.

    um beijo carinhoso e um ótimo domingo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  23. Eu também acredito que ao amadurecer ficamos mais doce...mais cheirosa...rsrsrs é um jeito bonito de entendermos a beleza de cada momento.Flores? Amo...só sou um pouco excêntrica...coleciono cactos e suculentas! Mas a vida tem outra cor com elas, né? Seja de que tipo for. Fim de semana florido para vc!

    ResponderExcluir
  24. Meninas

    Qdo entro aqui eu sinto uma sensação deliciosa de paz e tranquilidade. Os coraçõezinhos estão perfeitos, queria todos para mim. Ah, orquídeas, sou apaixonadas por elas. O centro de mesa , ficou lindo demais, seu olhar pelas coisas belas, me encantam. Parabéns.]

    Bjossssss e um lindo domingo florido e perfumado!

    ResponderExcluir
  25. Que lindo o centro de mesa. Parabéns!
    Eu também AMO flores de paixão. <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Camomila, tenho em casa uma linda Flor de Maio que me acompanha há mais de quinze anos. Ela é especial pra mim, pois foi um dos presentes que minha mãe deixou quando ela partiu. Também costumo conversar com as suas flores e agradecer pela beleza que elas trazem à minha casa.
    Um abraço
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  27. Claro que esta mais doce! Lindo trabalho e as fotos das flores min faz feliz. Adoro fotos de flores. Desejo um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho salvo em meus arquivos um centrinho muito parecido com este...achei fofo e guardei para fazer futuramente, mas tenho um pouco de receio ainda, mas do jeito que você colocou as fotos parece relativamente simples, quem sabe um dia eu me anime e faça.
    Esse seu ficou muito lindo. bjossss

    ResponderExcluir
  29. O centrinho ficou lindo, Camomila! Adoro suas postagens com flores, acho que não tenho "mão boa" para plantas... Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Postagem maravilhosa, Camomila! O centrinho ficou um mimo e as flores todas muito lindas! Eu também sou apaixonada por plantas e flores, tudo na natureza me encanta! Dejo um lindo domingo! Bjo

    ResponderExcluir
  31. Minha amiga,

    Você tem talento de sobra, parabéns, seus trabalhos estão lindos demais, e afinal, você tem inspiração de sobra, seu jardim é um convite...presente de Deus!

    Pra você um grande abraço, agradecida pelo carinho e simpatia no EternosPrazeres

    Renata

    ResponderExcluir
  32. Lindo centrinho de mesa e me parece bastante custoso para fazer rs... Mas todo esforço vale a pena quando temos tão lindo resultado, não é mesmo?
    Bjs querida e ótima semana.

    ResponderExcluir
  33. Muito lindo esse seu centro de mesa...e os corações tambem!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  34. É, você está se apaixonando por patchwork... Mas como não se apaixonar? Dá para se fazer coisas tão lindas, como esse centro de mesa. Amiga, essa coisa de amadurecer e querer fazer e aprender tantas coisas... Comigo acontece o mesmo e tenho bem mais idade que você, então a pressa aumenta a cada dia e esse exercício de equilibrista que temos que praticar a cada dia, tentando conciliar tudo que precisamos dar conta... Confesso que muitas vezes não tenho conseguido!!
    Os corações ficaram tão lindinhos, tão doces... E por falar em ficar doce, você é uma pessoa naturalmente doce e, com certeza ficará mais a cada passagem de ano, de experiência acumulada, de vivências boas e felizes.
    As orquídeas estão maravilhosas!
    Beijo, um feliz final de Domingo e uma ótima semana.
    Ju

    ResponderExcluir
  35. Oi Camomila,
    Que lindo bloco, mas para quem mal se aventura na máquina de costura parece difícil.
    Linda a delicadeza da combinação de tecidos e cores.
    Que fotos lindas, está cercada de presentes da natureza.
    Só trabalho bonito como sempre.
    Bem, eu já te conheci doce :)
    bjs, ótimo final de domingo e início de semana para vocês!

    ResponderExcluir
  36. Oi Camomila,
    amo flores de todos os tipos e cores, as flores transformam qualquer ambiente, com sua beleza e perfume.elas são muito presentes em meu artesanato.
    o centro de mesa ficou lindo, vou pegar o pap.
    Uma semana iluminada pra vc!
    Káren

    ResponderExcluir
  37. O seu trabalho ficou lindo!
    Você parece ser uma pessoa bem doce,dedicada,delicada... Amadurecer faz parte. Rsss.
    As orquídeas sempre dão alegrias para os olhos e para a alma.
    Uma semana com muita luz e muita paz.
    Beijos.
    Zaira

    ResponderExcluir
  38. Olá Camomila...que belo post! Parabéns!
    Vc como sempre fando maravilhas com tecidos, não é?
    Amei!!!!
    Beijos. Feliz semana, querida.

    http://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi camomila..ficou linda a toalhinha...como sempre puro capricho..otima semana bj claudia sodre

    ResponderExcluir
  40. OLÁ CAMOMILA,ACHEI MUITO INTERESSANTE O NOME DA ARTE DA FLOR DE TECIDO,NÃO CONHECIA DRESDEN.VOCÊ SEMPRE ARRASANDO NAS COSTURA,PARABÉNS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  41. Tudo muito lindo amiga camomila
    eu fico encantada,sou apaixonada
    por flores tb,e amo artesanato
    tenha uma semana abençoada...
    JOSI BARROS

    ResponderExcluir
  42. Oiiii...andei sumidinha mas agora estou de volta. Amei a postagem e que lindo os coraçõezinhosssss...fofos demais!
    Beijos da Marildinha

    http//vivenciasdemarildinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá Camomila!!! Se vc está doce só mais doce porque doce de pessoa vc sempre foi Ca!!E te admiro muito pela pessoa que vc é independente do que faça....vc é uma pessoa muito amiga, querida, prestativa...isso que faz vc...a maturidade só te fez mais doce.

    Camomila!!! Olha eu n vi amiga nenhum defeitinho e ficou lindo....desde q te conheço cada dia vc só se aprimora nos seus trabalhos...ai tem carinho, mãos cuidodosas então tudo saí lindo e perfeito...as suas flores estão lindas ainda hoje comprei uma para casa...

    E Graças à Deus estou voltando depois de uns dias de férias do marido, camping...mas c o calor as costurinhas ainda seguem pendente n tenho pique p costurar e agora a partir de amanhã já começam minhas aulas de hidro e tai chi...e volto a correria mas quero ver se consigo conciliar melhor n quero ficar sem estar visitando as amigas blogueiras,,,

    bjssse ótima semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  44. Que centro de mesa lindo! E os corações que encanto..amei tudo! Bjos e uma ótima semana
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi amiga,

    Sabe, eu passei por um período de muitas perdas próximas e fiquei por um tempo meio que de mau das flores, eu associava aos velórios, hoje está com 15 dias que a minha mãe faleceu, a perda mais significativa para mim até hoje, ela amava os jardins e as costuras,e eu herdei esse amor dela, e com a morte dela eu me reconciliei com as flores novamente e entendi que elas representam a vida e qualquer vida tem um ciclo de começo meio e fim, simplesmente vida, linda e pulsante.
    Seus post´s são um presente para minha alma.

    minha mais sincera admiração.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  46. ah, e eu descobri que entre flores e costuras e com um cafezinho quente que ela gostava,estaremos sempre juntas!

    ResponderExcluir
  47. Oi,

    Suas fotos sempre me emocionam, vim aqui hoje para te dar os parabéns, pois hoje é o dia mundial da fotografia.

    Abs,

    ResponderExcluir
  48. Ah, que lindo... o centro de mesa e as flores.. amo orquideas e as minhas estão meio tristinhas ultimamente, é normal??????? Estou preocupada....
    Bjos

    http://odivinopano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Que lindo este centro de mesa. E esses corações? Apaixonante!
    Lindas costurices.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  50. Que lindo bloco, muito delicado no formato de flor. E os corações complementaram o carinho do trabalho sendo caprichado.
    E a natureza sempre presente aí, faz o papel dela...puxs suas orquídeas estão lindas e cheia de vida.
    Adorei a mensagem e faço isso trago cor pro meu mundo todos os dias....
    Uma linda e produtiva semana
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  51. Muito lindo esse centro de mesa, fiquei encantada com a escolha
    dos tecidinhos, muito doce!!
    Amei de paixão essas flores!! Nossa, que sonho!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  52. Olá, tudo bem?
    Que charme esse centro de mesa. Esse prato de corações está maravilhoso, nem precisa de comidas só os corações alimenta.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  53. Olá Camomila!
    Muito bom vir ao seu cantinho e ver tantas coisas maravilhosas
    fico encantada com o seu capricho e trabalho, tudo lindo!

    Hoje fiz a receita de biscoito de polvilho que vc indicou no blog da
    Daniela Viana, a receita é maravilhosa, sucesso total, vou postar
    amanhã.

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  54. Olá CamomilaRosa!!
    Adoro flores também! São realmente presentes de Deus para nós! Enche nossos olhos de alegria! As fotos ficaram fantásticas! E o centro de mesa, que lindo! Você costura muitíssimo bem, e faz uma harmonia perfeita com as cores! Às vezes, penso que estou mais doce hoje, também! Mais madura, como você citou... rio mais das coisas, tenho mais calma, aprendo com mais paciência, gosto muito ou não gosto de algo sem me preocupar demais com as opiniões alheias!! É bom demais se redescobrir a cada dia!! Adoroooo quando fala com suas plantinhas, por isso são sempre lindas e sorridentes hehehe :)!!! Beijão e tenha uma semana cheia de luz e sorrisos!! Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  55. Ficou lindo , eu tbm adoro aprender e fazer coisas novas , não sei usar maquina de custura mais fico fascinada com as belezuras que vocês fazem aqui , eu adoro esse cantinho , sempre trazem boas energias , sua flores são encantadoras , eu tenho que colocar algumas na minha casa e cuidar bem delas rsrsrsr ... Uma semana iluminada e cheias de boas energias pra você...


    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi querida como sempre tudo muito lindo por aqui.Amo suas postagens.A toalhinha ficou linda e quanto a aprender coisas novas compartilho do mesmo pensamento.Afinal conhecimento nunca é demais.
    Bjs euma linda semana pra vc.

    Malú

    ResponderExcluir
  57. Camomila, acho que sou a única pessoa nesse mundo que não gosta de orquídeas.
    Ou vc conhece alguém?
    Seu trabalho em costura, na minha opinião, de não costureira, está muito bom.
    Já tentei fazer costuras com curvas e não foi fácil.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  58. Oi Camomila, eu quero saber é como faz para comprar uma desta com vc que coisa mais linda, adorei, vc sempre escolhe cores lindas.

    gelia1411@hotmail.com

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  59. Camomila querida!
    Está quase aí...

    SA440991295BR

    Beijo e uma ótima semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  60. Meu Deus, esse cantinho é demais!!! que coisa mais linda e encantadora! as orquídeas lindas de viver e grudadas nas arvores e vc com tanta intimidade com elas! lindo demais! trouxe da antiga casa. O centrinho de mesa ficou um encanto e os corações tb!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Lindo e perfeito esta flor! Ficou um encanto mesmo. Obrigada por me mandar o molde do coração, eu amo faze-los...
    Preciso aumentar minhas orquideas por aqui... Ainda são aquelas mesmas!
    Boa semana para todos por aí
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Que trabalhos magníficos amiga!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  63. Amei o centro de mesa!
    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Parabéns pela criatividade ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Boa pergunta... acho que ficamos doces sim, pois a vida, quando nos propomos a aprender e mudar, nos ensina a aceitar, perdoar e com isso chega a doçura.
    Vi seu carrinho branquinho, servindo de "vaso" e me identifiquei, pois na minha casa o meu está com terra, onde são jogadas cascas de frutas pra ficar "vitaminando" e alimentar as árvores frutíferas e flores que andei plantando.
    Enquanto mostrava a flor que costurou, eu já estava namorando os corações fofinhos - gosto deles.
    Belo trabalho.

    Abração.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...