quarta-feira, 26 de junho de 2013

Churros e Almondega sem carne ou almondega de ovos!


Vou começar pela sobremesa, claro!
Este churros para molhar no chocolate é ótimo e tem que tomar cuidado para não comer sem parar...Ó Lord!
A massa é fácil de fazer, vocês vão ver!


Em uma panela pequena coloquei:
1 xícara  de chá de água
2 colheres de açúcar mascavo
2 colheres de sopa rasas de margarina
1 colher de café de essência de baunilha
Misture, leve ao fogo e logo que ferver acrescente:
1 xícara de chá de farinha de trigo.
Mexa com vigor e faça a farinha misturar por completo até virar uma massa tipo de pão. 
Então desligue o fogo e só no calor da massa acrescente:
2 ovos
Continue misturando e acrescente os ovos um de cada vez. E a massa estará pronta como na foto abaixo.


Então coloco a massa no saco de confeitar e deixo o óleo novo na panela estar bem quente, mas não a ponto de queimar. Com a massa no saco, vou fazendo pequenas tiras e fritando no óleo e depois de corados coloco para enxugar no papel toalha.
Logo em seguida jogo por cima uma mistura de açúcar com canela.
O bico do saco de confeitar não pode ser muito fino. Eu acabei tirando o bico e deixando só com a abertura maior sem a rosca e ficou com um tamanho bom de churros.
E tem o creme de chocolate:


No microondas derreti 2 xícaras de chocolate ao leite picado e depois misturei 1/2 xícara de creme de leite e 1 colher de café de essência de baunilha. Misture bem e estará pronto o creme.
Você pode colocar licores variados neste creme ou canela em pó que fica muito bom e combina com o churros.

 

Fala a verdade se não é uma loucura isso...


E agora...tchan, tchan, tchan, tchan!!!

Almondegas sem carne...sim!
Na Itália, as mammas faziam esta receita e chamavam de "almondega de pobre", pois não era sempre que se tinha carne na mesa e como um bom italiano não fica sem a "porpeta", as mammas inventaram a almondega de ovos para acompanhar o macarrão...super criativo, eu adoro, faço sempre!



Estes são os ingredientes:

4 ovos
Alho, sal e cebola a gosto
1 pacotinho de queijo ralado parmesão ou 100 gramas.
Especiarias tipo a misturinha que faço de tomate seco, tomilho, pimenta calabresa seca, orégano, salsa e cebola seca (que está na concha).
1 xícara e 1/2 de farinha de rosca.


Bata os ovos, coloque os temperos e deixe a farinha por último. Misture bem, faça bolinhas e é só fritar.
Fiz um molho com tomates, alho, cebola e manjericão.


E está pronta... Mamma Mia!!!
 Como aperitivo, almondega, com molho, sem molho, com uma pimentinha...enfim, e é super rápida de fazer!


E é isso...experimentem essas receitas e tenho certeza que vão gostar!
Obrigada pelo carinho de sempre dos velhos e novos amigos!
Nutellas (boas energias) sempre...
Beijos


CamomilaRosa

58 comentários:

  1. oi CamomilaRosa,duas sugestões aprovadas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Quanta delicadeza nos teus posts :)
    Fofurice pura.
    E esse sininho de ventos no cantinho da página ? Achei tão fofo !!

    ResponderExcluir
  3. Hum...eu amo churros e almôndega!!Adorei as dicas preciosas!!beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, esses churros é de dar água na boca!!!
    Ameiii e babei demais rsrs
    As almôndegas saõ bem legais e as receitas estão anotadas e serão comprovadas.

    Beijokas e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  5. Ai ai... fiquei passando mal aqui com as duas receitas!
    Como boa neta de italianos eu não resisto às almôndegas!rsrs
    Amei as receitinhas e fiquei com muita vontade de fazer!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Melldells, que delíciaSSSS!
    Quero fazer aqui... tô salivando, mulher. rs
    Adorei, adorei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Receitas anotadas,obrigada querida Camomila!!
    Amanhã tem cheirinho na cozinha hehehe!
    Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tudo parece estar uma delícia. Um xeru!

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já anotei a receita das almôndegas, para quem é vegetariana cai muito bem! Acho tão difícil achar boas receitas sem carne.
    Bjo querida :)
    P.S: As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  10. Que beleza de receitas! A primeira deve ser de não parar mesmo!! E as almôndegas, diferentes e parecem muito boas! Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ambas as sugestôes,os churros ficaram lindos e com certeza uma delicia.
    Achei as almondegas uma excelente sugestão.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Gostei das duas receitas, mas a de churros é dificil não comer demais, ai meu Deus que gula!kkkk
    Obrigada por dividir essas delicias bjs.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as duas receitas!
    E esse vidrinho que você decorou e colocou a vela está lindo!!!!
    Bjs,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  14. Delícia, delícia e delícia!
    Tudo de bom, você é um exemplo de dedicação e carinho.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  15. minha docinha mas que maravilha ..uma coisa mais gostosa que a outra amei bjokas doces

    ResponderExcluir
  16. Ai ai Camomila querida, adoro churros, especialmente caseirinhos, saborosos, e sem aquela gordura que fritam quando se vende por aí, esse banhado no chocolate morri!!! Que delicia. Adorei, E as almôndegas para mim é uma surpresa, não conhecia e parece muito bom. As mammas italianas sabiam como agradar a família né? Gostei muito. Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Mama mia, digo eu! Verdadeiras delícias! Ah! tenha dó de mim! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. HuMMmmmmmmmmmm!!!
    Farei com certeza!!! Adorei a receita das almodegas....
    Obrigada
    Thais

    ResponderExcluir
  19. Nossa vc é muito danada com estas receitas deliciosas... nestes dias frios....hummmmm muito obrigada, adoro seus post's
    bjim no coração
    SEJA FELIZ sempre

    ResponderExcluir
  20. Receitinhas de dar água na boca....que delícias !!!
    Anotando para fazer, é claro. Valeu as dicas!!!
    bjuss..

    ResponderExcluir
  21. Camomila adorei as almondegas mas hoje eu to um doce só rsrs, minha filha ma churros, será que rola eu fazer um vídeo com esta receita sua de churros? vou experimentar

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  22. Ai ai...esses churros!! Que perdição! :)

    ResponderExcluir
  23. Adoro churros, são muito bons!!! E com chocolate? Nunca experimentei, mas é claro que vou anotar sua receita.
    Almôndegas, ai que delícia Camomila! São ótimas com macarronada e vou dizer que as mammas foram super espertas e criativas. Novidade total para mim essa receita com ovos e sem carne. Vai para meu livrinho!
    Parabéns pelas imagens, estão lindas.

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  24. delicia...eu fiz na sexta para o lanche a torta de milho com creme de cebola ficou boa.
    já anotei as almondegas.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  25. Hummmmm, que delícia tudo,tudo!!
    O cheirinho está ótimo, acho que vou entrar e experimentar hehe. Beijos fadinha linda

    ResponderExcluir
  26. estou passando nessa tarde umida e fria para deixar um beijo e eis que me deparo com essas receitas dignas de um chef!
    amo churros, e vou fazer com certeza! as almôndegas também vou fazer, devem ser divinas.
    Obrigada pelas dicas,e as fotos ficaram perfeitas, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá querida,
    duas belas receitas, sucesso total!
    As fotos estão lindas e tentadoras!

    Bjs, paz e luz sempre ♥

    ResponderExcluir
  28. Eu aqui morrendo de fome , quanta coisa deliciosa ameiiii , super fácil de fazer ... Aii que fominha ...

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. que delícia , você caprichou dá pra comer com os olhos.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eitchaaaaaaaaaaaaaa hahahhaha sem comentários!
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  31. Nossa fiquei aqui morrendo, pois sou apaixonada por churros. E a receita seguinte também achei maravilhosa. Não gosto muito de almondegas com carne, então essa deve ficar muito melhor.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  32. Olá minha querida!
    Nossa, esse post me deu até água na boca! Delícia esses churros e essas almondegas sem carne! Tirei print das duas receitas, já vou imprimir é passar para mamis, arrasou!
    Ah, sou a sua mais nova seguidora, super gostei do seu cantinho!
    Que todos os seus dias sejam abençoados! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  33. CHURROSSS!! Uau, adorei!! Será que os meus vão sair assim tão lindinhos quanto os seus? rsrsr
    Fiquei com água na boca. Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que delícia! Você me encorajou a fazer esses churros no fim de semana. Comprei há algum tempo uma bombinha própria para churros e até agora não experimentei. Depois conto como ficou.
    Um abraço,
    Saúde e paz!
    Claudia Cunha

    ResponderExcluir
  35. Humm que delicia Rosana,
    Quero fazer essas almondegas!
    Tem sorteio lá no bloguinho,passa por lá!
    XerOoo

    ResponderExcluir
  36. Bom dia! Adorei as duas sugestões... as almondegas ficaram deliciosas e essa mistura de especiarias deve ser excelente. A sobremesa, um pequeno pecado que podemos experimentar de vez em quando, não?! ;)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  37. Oi Camomila,

    suas receitas são especiais, essa almondega e esse churros devem de ser
    uma delícia,me deu água na boca. Não sou boa na cozinha mas gosto de ver
    receitas de qualidade.

    Bejim e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  38. Oi Flor
    Que delícia de receitas. Farei pro filhão a do churros ^^.
    As almodegas é super diferente, adorei os ingredientes que vai na massa!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  39. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  40. Ola Camomila,
    estou aqui encantada com essas guloseimas, menina que dicas preciosas me deste agora, que riquíssima refeição, os churros estão maravilhoso, adoro, já tentei fazer em casa mas nunca acertei, e essa almondega está divina. Vou fazer para meus bebes, uma adora salgado e o outro ama doces.
    Bjos e tenha uma fim de semana encantado.

    ResponderExcluir
  41. Camomila, que delicia! e adorei o detalhe a vela no pote de vidro com renda , que encanto! Beijos

    ResponderExcluir
  42. Hummm... babei nas fotos...
    Beijos, bom final de semana...

    ResponderExcluir
  43. Nham nham... esta receita não nos vai escapar!
    Beijos minha querida e bom fim de semana,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  44. Nossa tudo lindo e esse detalhe da vela no pote de vidro com renda, amei!!!!
    Vou testar essas maravilhas e depois te conto!
    Beijo e um belo fim de semana para a família toda!

    ResponderExcluir
  45. Pra mim que não como carne, essa polpeta está divina.
    E que sobremesa! adoro churros!
    Menina, um bom fim de semana pra você
    bjsZizi

    ResponderExcluir
  46. Obrigadão pelo carinho por lá! Faz bem! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  47. Duas receitas super especiais, e deliciosas;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  48. Ai, ai... nem vou comentar a sobremesa, pois estou numa dieta restritiva e bem tristinha por isso :/ MAS... a receitinha das almôndegas sem carne já está anotadinha. Brinco sempre que vivo rodeada de leões (meu filho e minha mãe) e como sou eu a cozinhar, procuro agradá-los... mas se cozinhasse apenas para mim evitaria carne ao máximo. Vou fazer nesta semana nova!
    Nada como um molho de tomates que a gente mesma faz, né, CamomilaRosa? O seu está com a "cara" ótima!
    Abraço, ótimo domingo e linda semana nova!

    ResponderExcluir
  49. Olá CamomilaRosa!!
    Receitas ideais para curtir esse friozinho gostoso!!! Aquece a alma, menina!! Que vontade!!Adorei o molho de tomate feito com tomate de verdade!! Adorooo fazer assim também!! Amei a dica do temperinho misturado!! Vou sábado na feira ver se encontro!! Beijão p/ você!! Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  50. Hum, que delicia!
    Vou ter que copiar, obrigada por ensinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  51. Parece ser tudo uma delicia!
    Obrigada por partilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Adoro churros Camomila, e esses seus no chocolate é pra se dizer Ó Lord mesmo kkkkk, vou fazer, só não sei se vão ficar assim bonitinhos como os seus, e as almôndegas sem carne achei super interessante, ótima opção para os dias que não tem carne, ou mais saudáveis. Gostei muito, super fácil de fazer. Belas receitas. Anotadissimas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Já estou com água na boca só de ver... Rsrs. Nunca fiz churros por não ter o utensílio próprio. Com sua dica do bico de confeitar ficou mais fácil fazer.
    Tenha uma linda semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  54. Eu amo churros! Mas como estou em reeducação alimentar, vou fazer a almondegas sem carne.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Amei Amei Amei.....vc faz com tanta simplicidade que até me deu vontade de tentar esse churros
    A almondega amanha ja vou fazer
    Obrigada por compartilhar.....beijosssssss

    ResponderExcluir
  56. Ai que vontade de comer churros! Lindas fotos.Bjsss.

    ResponderExcluir
  57. Que delícia, vou testar as receitas !!!
    Lindinha, adoro seu blog !!!
    A energia que vc passar pra gente é muito linda, muito vibrante !!!
    Seu blog é ADORÁVEL e vc é inspiradora !!!
    Beijooocas com carinho

    ResponderExcluir
  58. Te juro, estou com água na boca de vontade!!!
    A receitinha é ótima, como não tenho saco de confeitar, vou ver como posso fazer aqui. Mas tenho porque tenho que fazer esta receitinha. Depois te conto. Beijos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...