domingo, 19 de agosto de 2012

Cookies bola de neve e a cor rosa...


Hoje de tarde testei uma receitinha hiper simples do site "Pecado da Gula".
Uma sobremesa rápida e gostosa...
A única mudança que fiz na receita, foi que acrescentei um pedacinho de barra de chocolate em cada bolinha antes de assar.



A receita é assim:
½ xícara menos 1 colher de sopa de manteiga (pode ser com ou sem sal - 90g)
1 xícara de farinha de trigo (140g)
3 colheres de sopa de açúcar (30g)
1 colher de cacau em pó ou achocolatado
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Pré-aqueça o forno a 170˚C.
Unte e enfarinhe uma assadeira pequena ou forre com papel manteiga.
Derreta a manteiga no microondas . Junte em seguida o açúcar e misture com fouet até dissolver.
Acrescente a farinha peneirada e misture com a ponta dos dedos até formar uma massa uniforme, procure não sovar a massa.
Faça 20 bolinhas (um pouco maiores do que uma bolinha de gude).
Leve para assar por 15 a 20 minutos ou até que fiquem levemente coradas.
Depois de frios, passe no açúcar de confeiteiro. Se colocar as bolinhas num saquinho com o açúcar e chacoalhar, agiliza o processo 


Você pode aromatizar o cookie, e no lugar do chocolate colocar raspas de limão ou coco.
Eu não tinha açúcar de confeiteiro, mas com certeza fica melhor.


E este domingo fiquei de olho nas cores aqui de casa. E enquanto filho brincava no quintal, percebi que o rosa está em vários lugares!



Tons rosa transmitem suavidade, romantismo e laços fraternos...

 

O rosa fala diretamente ao coração...assim percebi!
O rosa forte é estimulante e deve ser usado sem exageros no ambiente da casa. Fica perfeito em enfeites como almofadas, tapetes, vasos e pequenos objetos.


A cor rosa é um tema tradicional dos quartos de meninas. Representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. 


Mistura do branco puro com o vermelho da paixão, o cor-de-rosa guarda a doçura do amor tranquilo e desinteressado.


Usado em buquês de noivas e dama de honra, representa laços de amor eterno. E os botões remetem a juventude...
Dizem que é associada ao signo de libra no zodíaco.


Enfim...deixo para vocês neste começo de semana a sugestão do rosa em sua casa...
Quem sabe um vaso com arranjo de rosas, ou um artesanato cor de rosa, um bolo rosa ou mesmo uma decoração rosa enfeitando sua casa.
Desejo a todos harmonia, alegria e amor...assim como um olhar de rosa!

CamomilaRosa

53 comentários:

  1. Que gostosuras de domingo!!


    Bjocas e eutimia

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm!!! Deve ser um delicia!!! Uma semana super abençoada para ti também!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Toda receita que tu postas, parece tão fácil de fazer, tamanho é o prazer com que tu fazes, e isso é perceptível em ti, em tudo o que fazes.

    Camomila, quando eu fiz aquele comentário no meu último post, lembrei muito de ti. tu tens 'trocentos' comentários TODOS OS DIAS e sempre dá um jeitinho de prestigiar todo mundo que te prestigia. te admiro 'horrores' por isso rsrs
    e sei que quando não vens ao meu blog é por falta de tempo.
    te acho muito de verdade, és o que queres do mundo, parabéns viu!!!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! e o bordado da almofada eu fiz à mão. tomei coragem me inspirando em ti, acredite!

      bjs

      Excluir
  4. Ótima receita, mas o que amei de vdd foi o vaso se azaleia. Que coisa mais linda, é a minha flor favorita e eu luto aqui em casa para meu vaso ir para frente mas..
    O seu esta lindo lindo.
    Grande Abraço
    NAthi

    ResponderExcluir
  5. Oiii amadass!!

    Eita receitinha maravilhosa, vou anotar e com ctz fazer.
    Aqui na casinha tem rosa tbém, nas toalhas, um vasinho de flor adoro.

    PERFEITAS AS IMAGENS - COMO SEMPRE.
    Bjãoo e ótima semana

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! Ah! O rosa é realmente encantador, nos remete aos sonhos...
    Uma linda semana pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmmmm, deu até vontade de coar um cafezinho, delícia!

    Amei o texto e as imagens rosadas! Não gosto do rosa total, mas fragmentado na dose certa, não tem erro: É puro amor!

    Uma semana iluminada e produtiva p/ vcs!

    Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi linda flor Camomila, amei simplesmente.
    Lindas e delicadas imagens.
    Bjks e otima semana.

    ResponderExcluir
  9. Tu sempre inspirada nas costurinhas ou na cozinha!!! De dar água na boca!!!Adorei! E as flores, tudo lindo! Mas o filhotinho no pátio correndo, demais!!! beijos,ótima e linda semana!chica

    ResponderExcluir
  10. oi Camomila,lindo os cookies,e as flores então maravilhosas.
    cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com
    Rosinha

    ResponderExcluir
  11. As plantas são um presente de Deus! Eu amo flores!
    Tenho muitas azáleas e são realmente espetaculares quando florescem... as minhas estão no momento precisando de uma adubada, que já estou providenciando hehehehe!
    Adoro o rosa, nas louças então... este fim de semana, estive em Ipanema no RJ e vi as louças mais lindas, com florais em rosa e azul claro, uma coisa!
    Boa semana pra você!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  12. Adoro a cor rosa, tanto nas flores como na decoração.
    Beijos e boa semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Camomila Rosa. Que delícia de cookies...huummm....
    A cor rosa é realmente linda. Aqui em casa, em cada cantinho tem algo rosa ra dar um up no ambiente...uma almofada, ums flores, uma moldura....Gosto muito do tom rosa chá, lindo demais!
    Beijo e uma semana cor de rosa pra vc e Alecrim.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  14. Adorei a receitinha e você tem razão o rosa nos faz sonhar, lembrar da infância, nos passa um sentimento muito gostoso mesmo!!!! Desejo uma semana iluminada cheio de sonhos e realizações....Bjuuussss.

    ResponderExcluir
  15. Amei essa receita. Não conhecia e parece que é mega fácil mesmo de fazer. Adorei as imagens, que lindas as fotos.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Oi CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Esses bolinhos estão de dar água na boca.

    E as flores estão todas maravilhosas. A cor rosa é muito linda mesmo. Essa almofadinha

    está um encanto.

    um beijo carinhoso e uma ótima semana pra todos

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. OI,linda
    Nossa, que delícia!! Hummmm, já anotei essa gostosura!
    A cor rosa é muito linda mesma. Suas fotos estão belas.

    Boa semana e bjoss

    ResponderExcluir
  18. Ai menina, tô fugindo de cookies, mas esses estão tentadores por demais, rsrs

    Aqui também temos um pé de azaléia aqui e tá desse jeitinho mesmo... e pimenta rosa, nossa quanto tempo, rsrss

    Bjus 1000 querida e uma linda semana prá ti !!

    ResponderExcluir
  19. OI CAMOMILA...ENTÃO VC AINDA NÃO SEGUIA MEU BLOG?TEM PROBLEMA NÃO!!O IMPORTANTE É QUE VC ESTÁ SEMPRE POR LÁ E ME ENCHE DE CARINHO!!É O QUE VALE!!ESTE BOLINHO É DE BABAR!EU AMO A COR ROSA!QUERIA TER UM QUARTO TODO EM ROSA PRA MIM, MAS MEU MARIDO NÃO IRIA GOSTAR...ENTÃO EU SÓ COLOCO PITADAS DE ROSA POR AQUI.BJS!

    ResponderExcluir
  20. Delícia de cookies, gulosos por demais!

    e o toque de cor de rosa alegra sempre, que mulher não adora um rosa?

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas!! Depois de uma semana longe estava com muita saudade desse cantinho aqui. Fiquei afastada pois filhote ficou doente e logo depois euzinha!! Graças a Deus já estamos melhor. Amei as almofadas em formato de estrela, as dicas de folhas de eucalipto e as comidinhas saborosas!! Pintei meu espelho da sala recentemente de rosa, da cor da minha flor favorita: Sakura (flor de cerejeira). Minha cor predileta é azul, mas as vezes me forço a colocar outras cores em casa pra não ficar cansativo.

    Linda semana pra vcs!

    Beijosssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelo carinho.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu também adoro ter tons de rosa pela casa, nas flores então, como s suas, deixa qualquer cantinho mais lindo ainda.
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  24. Oi Camomila, eu tenho um porquinho rosa, um cofrinho, que eh meu xodo. Adoro tudo rosa: mp3 player, mil esmaltes, blusas... Até meu caderninho da RA é rosa! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi CamomilaRosa,
    esse post caiu perfeito pra mim, pois já estava aqui com umas ideias de dar uns toques de
    rosa na sala, ela é turquesa e com rosa vai suavizar e alegrar ainda mais.
    Amei sua azaleia, está linda!!
    Beijinhos e uma ótima semana pra vc e a família!
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, amiga!
    Rosa é uma das cores de que mais gosto e você fez um lindo post sobre ela.
    A cor rosa me transmite muita coisa boa. As azaleias cor-de-rosa são tão lindas... E essa orquídea também tenho aqui em casa. Seu Oscar me disse que ela se chama "Olho de Boneca".
    Camomila, desejo a você uma ótima semana, muito iluminada e criativa!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  27. Rosa Flor...não tenho adjetivos para esta postagem...
    Deixo aqui meu carinho e admiração por tudo que voc~e faz!
    Uma semana abençoada a todos nós!
    Beijos e upa forte!
    ;))

    ResponderExcluir
  28. Oi CamomilaRosa! Delicia de receita, gostei muito, vou experimentar! Adoro a cor rosa, aliás, quem não gosta?! Desejo também a vc e sua família uma semana abençoada e repleta de boas energias!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  29. Camomila que delicia de se ver e sentir, cheiros e belas imagens sempre nos fazem bem a alma.Sei que devo me dedicar mais as flores, prometo que vou melhorar esse meu tempo com essas riquezas que nos enchem os olhos.Beijos flor.

    ResponderExcluir
  30. Camomila Rosa,

    Esses cookies devem ser muito deliciosos. Deu água na boca só de ver.
    Seu quintal é lindo, e seu filho solto brincando é maravilhoso de se ver.
    As flores, hoje, destacadas pelo rosa, são simplesmente belas.
    Uma linda semana pra vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Rosa? Não é minha cor preferida, mas em alguns detalhes fica agradável. Percebi que não tenho nada rosa. Rs. Quem sabe essa semana crio algo rosa. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Estou afim de ter rosas, perfumes, bolos e muita felicidade... eita que combinação perfeitinha!
    Amei essa cor.
    Um lindo início de semana!
    Beijinhos no ♥.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  33. Cookies parecem estar deliciosos.

    Adorei suas fotos.


    Bjo

    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  34. oi, querida...faz um tempão que não comento nada! é que o tempo tá curto....tudo culpa tua, hehehehehe,aprendi tanta coisa com vc.... que tô com muitas encomendas, hehehehehe
    e tbm providenciando seus mimos que estou devendo. Enfim tudo o que vc faz...da vontade de fazer tbm...beijos e uma semana abençoada! ♥

    ResponderExcluir
  35. Cookies, rosa, rosas, azul, lavanda, crianças, vida, afeto, nutellas, amor em nossas casas \o/

    ResponderExcluir
  36. Ameiii esse cookie.. lindo.!

    E a cor rosa? Amooo.

    Amei o post.

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  37. Oi Camomila!
    Hummm adorei a receita e sou uma fã da cor rosa. Adoro!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  38. Lindo colorido das flores e a receitinha hummmm... a foto está maravilhosa, imagino o gosto.
    Tb gostei do ursinho, dos eucaliptos...
    Onde moro e era o lar da minha avó, a maioria das ruas têm nomes de árvores. Infelizmente, embora os nomes das ruas permaneçam, pouco sobrou das árvores e muitos nem sabem o que é Araucária, Cedro, Eucalipto...

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  39. Que delicia de receita, querida...e que lindeza as flores rosa do seu quintal...também amo o rosa...
    Boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  40. Que delícia adorei a receita e lores lindas que você tem,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá! Vim agradecer a visita e conhecer as delícias e coisas maravilhosas que há por aqui. E são tantas! Adoro as suas flores :) E esta receitinha deve ser deliciosa!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Querida Camomila,
    Nossa!!! Adoro vir até aqui te visitar... As vezes fico na correria, mas logo que posso venho correndo... Eu sinto uma paz interior aqui nesse seu cantinho... Uau!!! Que DELÍCIA!!!
    E esses cookies, heim??? Que DELÍCIA!!!
    Grande beijo e obrigada por tudo isso, Irene

    ResponderExcluir
  43. Humm , que cookies deliciosos , e de chocolate !
    Flores lindas e o filhinho brincando , belas imagens ...!
    O rosa também me encanta , Camomila , e o lilás então ...
    Quem sabe farei alguma coisa em rosa nesta semana ... ou na próxima ...

    Beijoss , flor , boas artes e ótimas energias !!

    ResponderExcluir
  44. Mesmo na correria e com meu computador super lento (ai...ai...ai...) não tem como não se deliciar neste teu blog...amo ele! tudo de bom...beijosss e boa semana!

    ResponderExcluir
  45. Quanta coisa linda e gostosa!!!
    Como um dia ensolarado com céu azul deixa tudo mais alegre e perfeito, né?
    Lindas as fotos, amei!
    Beijokas e que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  46. Hummmmmmmm amo cookies!! E esse deve ficar uma delícia,rsrs
    Tenha um lindo dia e uma continuação de semana maravilhosa.
    Beijinhos de pimenta.
    Lua

    ResponderExcluir
  47. Adorei a receitinha.Simples e com uma cara de que tá delicioso rs.Estou dando uma redecorada no meu quarto e com certeza entrará rosa na decoração.Bjs

    ResponderExcluir
  48. Adorei conhecer mais uma receita de cookies.
    Uma delícia perfeita de bola de neve e cor de rosa!
    E por falar em rosa, amei o rosa presente no post: nas flores, nas almofadas, nas frutinhas dentro da bomboneira, e no ar de princesa que aparece aqui.
    muito lindo
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  49. Hummm esses biscoitinhos Ca que delicia, eu amo a cor rosa!!! Teve tempos q me apaixonei por cores fortes mas ultimamente ando apaixonada pelo rosinha e cores claras....

    Bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  50. Nossa Amei!
    Gostaria muito de aprender bordar o nome.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  51. Que delícia de imagens, cores lindas e esse cookie é muito interessante, a aparência ficou parecida com palha italiana.... hummm.....

    ótima semana pra ti tbm.

    bjs
    Paty



    ResponderExcluir
  52. OLÁ BOA TARDE , VISITEI SEU BLOG E GOSTEI POR DEMAIS , TBM TENHO UM , AMO BLOG , INTERNET , E MEUS POUCOS ARTESANATO SÓ O QUE SEI FAZER , E GOSTEI MUITO DAS SUAS SUGESTÕES , HÁ GOSTO TAMBÉM DE FAZER NOVAS AMIZADES , E DE DIVULGAR COISAS BOAS , COMO RECEITAS E SUGESTÕES , VC TEM FACEBOOK ?
    VENHA FAZER PARTE DOS AMIGOS QUE CURTEM O MEU CANTINHO SERÁ UM PRAZER
    https://www.facebook.com/MEUCANTINHOPREFERIDO
    E MEU BLOG É :
    http://bemviverdois.blogspot.com
    te aguardo

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...