terça-feira, 28 de agosto de 2012

Biscoitinhos salgados com ervas


Vi no Blog da Josy http://www.cozinhandocomjosy.com/ essa receita de biscoitinho salgado e fiquei louca para fazer...
E é maravilhoso para comer com patê, requeijão, com sopa, ou sozinho mesmo.


A massa é ótima e até pensei em forrar uma forma e fazer uma tortinha.
E gentem...depois de guardado ele fica melhor ainda.


A receita veio lá do Blog Cozinhando com Josy, maravilhoso, adoro!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de mix de ervas desidratadas (salsinha, cebolinha, tomate seco, manjericão, orégano, alho e cebola)
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara(chá) de leite aproximadamente até dar ponto

Modo de preparo
Em uma tigela, misture bem a farinha de trigo, o mix de ervas secas, o fermento, o sal e a margarina até que vire uma pasta grossa. Despeje o leite aos poucos e amasse com as mãos até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Se grudar, acrescente um pouco mais de farinha de trigo, mas não muito para não ficar uma massa dura. Abra a massa com o auxílio de um rolo e corte os biscoitos com um cortador de biscoitos de sua preferência.




Uso como sempre, os produtos da Casa do Naturalista, onde encontro todos os tipos de ervas, aromas e chás. 


Eu junto tudo em um vidro e faço aquela misturinha boa.
Orégano, tomate seco temperado, salsa, cebola  e alho, tudo junto para temperar carnes, omeletes, pães, tortas, etc...

    

Vamos fazer gentem...vale a pena ter sempre um vidro cheio desses belisquetes para aquela hora do lanche. Obrigada Josy, por me ensinar e passar a receita, adorei!

E agora uma dica para acalmar o stresse e a correria do dia a dia...


Se você tem um pedacinho de terra no quintal ou um bom vaso, plante um galho de melissa! Procure em lojas de mudas de plantas ou pela vizinhança, pegue um galho e espete na terra que ele logo brota.


Excelente para o chá da noite e para combater a insônia, a agitação quando estamos muito preocupados, e o stresse do dia a dia.
Deixo as folhas e o galho secar por alguns dias em lugar arejado e depois é só guardar.
Ótima semana a todos, paz e boas energias...e até a próxima amigos!
CamomilaRosa 

92 comentários:

  1. Acabei de te mandar um receitinha por e-mail :)
    Parecem ótimos esses biscoitinhos e dá para varias bastante nos sabores, uns ardidinhos com pimenta calabresa, outros com alho desidratado e salsinha e por ai lá vai...hummm!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia...para acompanhar algumas pastinhas então! Uma linda semana pra vc..beijos.

    ResponderExcluir
  3. Só de ver as fotos já dá vontade de comer...
    Deve ter ficado com um sabor delicioso das ervas, vou fazer!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que biscoitos maravilhosos amiga. Adoro receitas de biscoitos salgados! Obrigada pela sugestão fabulosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. QUE IDEIA BOA!BISCOITO SALGADO!!MUITO BOM!!!BJS E LINDO DIA!!

    ResponderExcluir
  6. Uma optima ideia para o aperitivo, gostei :)

    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    ficaram lindos e vindo do cantinho que minha amiga Josy só pode ser
    deliciosos, os seus ficaram perfeitos!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses biscoitinhos salgados, picantes assim...Lindas tuas fotos, como sempre e ótima receita!! beijos,tudo de bom e melissa, sempre é bom ter por perto!! Lindo dia, obrigado pelos carinhos todos,chica

    ResponderExcluir
  9. Esse mix que vc faz é muito legal. Amei, vou fazer também. Adoro essas ervas todas. E esse biscoitinho deve ficar mesmo uma delicia! Vou testar
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  10. Ola Camomila!!! Hoje estou chegando cedo, acho q agora consegui colocar as visitas em dia..

    Camomila!!! Amei as fotos sempre lindas acho q vc ja cansou de ouvir isso ne??? Mas eh verdade..por isso o elogio

    Camomila!!! Que delicia essas ervas hummmmm adoro essas misturas e o biscoitinho deu vontade de fazer viu.

    Bjinhossss rose jp

    ResponderExcluir
  11. Que show de receita!... amei



    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  12. que delícia de biscoitinho...

    também gosto muito da josy...

    adorei a dica do chá...

    nunca fiz biscoitinhos salgados...

    beijos e bom dia

    cintia

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, esses biscoitos são especialidade daqui!!! Amamos essas gostosuras, até meu maninho faz e é pra lá de bom!
    Agora fazermos em forma de torta, quero essas forminhas pra mim, mega afetuosa.
    Beijinho especial! Maravilhosa terça-feira.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  14. que delicia os biscoitos!
    e adorei a dica da melissa, obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Adorei os biscoitinhos....estão com uma carinha de delícia..hummm
    bjos
    Ke

    ResponderExcluir
  16. Deve ser delicioso Camomila,eu tenho um vasinho de melissa adorei a dica beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Meu nome é Carminda e vi o resumo do seu blog na lateral do blog"Orquídeas de Feltro"
    Vim conhecer e saber mais detalhes desta receita de biscoitinhos salgados.
    Vou experimentar, com certeza.
    Amei o seu cantinho e tornei-me seguidora.
    Vou levar seu link para o meu bloguinho de receitas, assim te visito com mais frequencia.
    Um beijinho e fique com Deus.
    Eis os links dos meus dois blogs ( culinária e artesanato)
    http://www.pilotandofogaoeforno.blogspot.com.br/
    http://cmcartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Camomila deve ter ficado muito gostoso, quero fazer também!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  19. oi Camomila,esses biscoitos estão com uma carinha ótima,eu tenho uma hortinha com temperos em casa e tem um galho de melissa,ela e ótima bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida...sempre com imagens escandalosas de bonitas. Amei a receitinha

    ResponderExcluir
  21. Oiee Camomila!! Nossa deu água na boca, adoro receitas assim que a gente fica feliz de ter encontrado, encontrei várias na Josy que faço sempre!! Essa vou anotar pra fazer...Bjussss amei!!

    ResponderExcluir
  22. Queridas

    Adorei a receita. Vou tentar fazer em casa esses biscoitos certo.

    Depois venho aqui contar :)

    Beijoo*

    ResponderExcluir
  23. Camomila Rosa amei a receita adoro biscoitinhos diferentes!!!! obrigada pelas dicas,como sempre tão dedicada aos seus...Fico louca pra plantar esas ervas para chás, ate ja procurei na net sementes, mas ainda não encontrei de melissa e de alfazema, mas vou continuar...bjusss tenha um otimo dia iluminado...feliz...cheio de paz..

    ResponderExcluir
  24. Que delícia! E ficaram tão finos. Juntou a arte e a comilança rs...
    Bj amada

    ResponderExcluir
  25. legal e fácil de fazer!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá menina!Adorei conhecer teu blog e delicioso!Parabéns!!!
    Estou fazendo um sorteio no meu blog passe la e participe
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Hum que delícia Camomila!
    Vou fazer qualquer dias destes.
    Gosto de cozinhar, mas gosto mais de fazer pratos para almoço, jantar.
    Não tenho muita habilidade para essas 'coisinhas' deliciosas, rsrsr.
    Beijinhos em seu coração e muito obrigada sempre por sua visita tão doce.

    ResponderExcluir
  28. Parece delicioso!!
    Obrigada por compartilhar...
    bjks

    ResponderExcluir
  29. Hmmm vi a foto no seu face e fiquei curiosa aguardando a receita, adorei pois não vai ovo. Fica uma massa mais light, rrssrsrsrs... Parece perfeito.
    Vou fazer e ver o que o pessoal acha aqui em casa.
    Valeu pela dica.

    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  30. Olá Rosa Flor!
    os biscoitos me parecem mesmo ser deliciosos, pois tudo que leva
    tomate seco fica bom! :))
    Isto não é um biscoito, isso é uma tentação!
    Ah a melissa...amo de paixão e temos um pé lá em casa, em Friburgo.
    faço como vc, deixo secar e trago pro Rio para sempre tê-la por perto.
    Beijo e ótima semana para todos nós!
    ;)

    ResponderExcluir
  31. Devem ter ficados uma delícia esses biscoito,prefiro os salgados e se tem tomate seco huuumm... tudo fica ainda melhor. Melissa eu tenho aqui no quintal meu marido toma quando está gripado, estressado,com insônia, é realmente um ótimo calmante, já eu fico com taquicardia, alguns chás para mim tem efeito contrario, vai entender,rsrs. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Querida Camomila,

    Mas estes biscoitinhos devem ficar uma gostosura,amiga!Pra comer com um antepasto entào,deve ser um espetáculo.
    E o cházinho,que maravilha!Vou ver se consigo mudinhas por aqui.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  33. Minha boca encheu d'agua..
    E agora?
    eu quero tbm. srrs

    Beijocas:*
    Boa Terça-Feira ")

    ResponderExcluir
  34. Esses biscoitinhos parecem divinos e a Josy uma pessoa Iluminada com mãos de fada!
    Adorei todas as fotos!
    beijo

    ResponderExcluir
  35. Camomila Rosa e Alecrim, que coisinha mais deliciosa! Não consegui entrar no blog dela para copiar a receita, que pena! Melissa, nunca tomei esse chá. Deve ser muito bom! Está um encanto sua postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Que delícia de receita...queroooo destes biscoitinhos com chá rrsrsrs...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  37. Hum... os biscoitos parecem ser uma delícia até para acompanhar uma cervejinha, vou tentar fazer.
    bjk

    ResponderExcluir
  38. Olá Camomila Rosa e Alecrim,tudo bem???
    menina q biscoitinhos é esses...hummm
    ficaram lindosss e adoreii a receitinha :)

    Com um chazinho hein deve ficar maraaa...bjinhosss

    Linda tardinha!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá minha flor!!! Vc nem imagina como essa minha visita aqui valeu a pena!!! Queria a tempos fazer esses biscoitinhos e achei aqui! O vidro com os temperos é tudo de bom e com certeza amanhã vou fazer um aqui e te aviso quando postar lá no meu cantinho. Já a melissa vou procurar e plantar aqui pois tenho dificuldade de pegar no sono. Depois que durmo vou direto mas o problema é relaxar na hora de dormir e adorei sua dica! É sempre bom estar aqui! beijocas e tenha uma noite de paz!!!
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  40. Olá, Camomila
    Agradeço seu recadinho lá no blog e desculpe não ter respondido antes.
    Achei ótima a receita desse biscoito e é bem simples!
    A dica da melissa é maravilhosa. Vou experimentar para ver se me alivia o estresse... Por aqui devo encontrar.
    Tenha uma boa noite e bons sonhos.
    Desejo uma ótima quarta-feira para você!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  41. OI Camomila, que delícia esses biscoitinhos hein menina? Eu amo um bom mix de ervas sabia? Mas fazer biscoitinhos com elas eu não sabia... foi uma surpresa muito GOSTOSA rsrs!

    Vou fazer correndinho e depois posto pras amigas.

    Sobre a Melissa eu já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei... Mas agora vou pegar carona nessa dica! Obrigada lindeza!

    Ah, depois passa no Sweet que tem comidinha gostosa por lá!
    Bacios

    ResponderExcluir
  42. eu tenho melissa na casa em cravinhos! boa ideia!

    ResponderExcluir
  43. voltei....vc tem alguma receitinha basica e natural para dar mais energia e disposição? algum chá que elimine o sono?

    ResponderExcluir
  44. Hummm , deu uma vontade de comer só de olhar.Imagino o sabor que fica por causa das ervas...Bjos

    ResponderExcluir
  45. Camomila querida que delicia ver uma receitinha que inspirou seus sentidos e paladar rsrsr. Pra mim é uma honra ter meu bloguito aqui na sua casinha sempre tão acolhedora e repleta de boas energias. Ficaram lindos seus biscoitinhos, o formato deles. A massa é muito boa de trabalhar né? E podemos variar os sabores. Que bom que gostou amiga, fico muito feliz e agradeço de coração o carinho em sua palavras em mençao ao meu blog. Muito obrigada. O chazinho de melissa é delicioso né? Tenho na minha hortinha, nas minhas noites de insônia, recorro a ele. Beijinhos querida, estou indo muito feliz mesmo. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  46. Hummm!! Sempre fico com água na boca com as receitas postadas aqui..vou fazer!!
    Beijokas pro cê!
    Carol

    ResponderExcluir
  47. Oi Camomila linda! Adorei as dicas! Vou tentar fazer!

    Um grande beijo!

    Kaku

    ResponderExcluir
  48. Oi CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Que delícia esses biscoitinhos, e não são difíceis de fazer, vou tentar.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  49. Oi Camomila,

    além desses biscoitos parecerem ser deliciosos, eles são muito lindinhos.
    Essa misturinha também fica linda e deve ser muito boa.
    Tenho muitas plantas no meu quintal, não sei se tenho melissa mas se não tiver
    é uma dica boa providenciar.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  50. Deve ter ficado ótimo, nunca fiz assim. Mais uma pra testar.

    bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  51. vou tentar o chá de alecrim! tenho ele na casinha em cravinhos!

    ResponderExcluir
  52. Querida Camomila,
    Posso te visitar??? Nossa!!! Que DELÍCIA esses biscoitinhos!!! E com um chazinho de melissa... Hummm!!! Tudo de BOMMM!!!
    Grande beijo e uma semana MARAVILHOSA, Irene

    ResponderExcluir
  53. Adoreiiiii...já esta anotada a receitinha!! Super simples, AMO!!!
    Hum...deu agua na boca!!! Chá de melissa é delicioso, gosto e utilizo!!!
    Lindo seu poster!!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  54. Camomila esse biscoitinho salgado deve ser uma delicia!! e cházinho de Melissa então nem se fala! fico daqui só olhando as fotos e morrendo de vontade rsrs..

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia minha linda amizade, passando para
    deixar um abraço, deixar meus elogios , pq
    te visitar é um momento muito bom
    Além das fotos deliciosas, vc ainda da as dicas
    maravilha
    Me deixa muito feliz,, Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  56. Oiii ótima pedida!! Estou com uma fome!!Hummmmmm delícia!! Bjs e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  57. QUE DELICIA E QUE LINDO FICA!
    BJS
    CIMARA
    OLHA O SORTEIO
    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA3C1rSe55o

    ResponderExcluir
  58. Lindinha, ja tinha visto na Josy esses biscoitos, ja ia preparar, agora vejo vc, acho que vi em mais um blog...vou ter q preparar urgente...ehehehe
    Beijinhos, e uma linda tarde!!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  59. Imagino como deve ter ficado bom esse biscoitinho....

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  60. Oii!!Realmente, deve ficar uma delícia. Obrigada pela dica. Bjsss

    ResponderExcluir
  61. Na receita, pode alecrim?
    agora só mais uma perguntinha: como fazer e comer tudo isso que tu fazes e não engordar?! essa receita tu ainda não passou hehehe

    vou anotar a receita, parece muito boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  62. Ameigo blog! Autentico, pessoal, Muita natureza, fotos lindas! Parabéns! Moro na Alemanha e fico feliz por encontrar blogs brasileiros assim! Beijos carinhosos. Se quiser me visitar www.bysavannahk.blogspot.com vou adorar!

    ResponderExcluir
  63. Os biscoitinhos estão com uma carinha ótima!
    Vi que são fáceis de fazer e a receita não requer ingredientes exóticos.
    Qualquer dia farei.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  64. Que tudo esta receitinha.
    Já fiz seu biscoitinho de polvilho. Deu super certo. Preciso postar.
    Um super beijo,
    Wan,

    ResponderExcluir
  65. Que delícia! Essa já está salva na minha pasta de favoritos para o final de semana. Beijos Camomila =*

    ResponderExcluir
  66. Cá querida, que delicia de receita, eu não jantei ainda e salivei aqui!
    Obrigada por compartilhar!
    Cá, agradeço também pela dica da melissa, estou precisando muito, sou agitada demais.
    Te desejo tudo de bom
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  67. Ola!
    Adorei a dica do biscoitinho, parece delicioso, e vou procurar melissa para comprar!
    Tenha uma otima noite!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Eu amei esse post, ontem tentei comentar aqui, lá do trabalho, porque sabia que a noite nao teria tempo, mas não consegui, hoje estou aqui para dizer obrigada pela receita, bjos flor.

    ResponderExcluir
  69. Biscoitos salgados..uma delícia! Meus preferidos....prefiro os salgados aos doces.
    Já anotei a receita. Parecem deliciosos.

    Bjos e feliz quinta-feira.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  70. Olá Amiga! hoje trago novidade. Como prometi, estou lançando o primeiro sorteio no meu blog, em parceria com o blog da minha filha . “ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS” ad.brenda@hotmail.com. Haverá prêmios para o PRIMEIRO e o SEGUNDO lugar.
    PRINMEIRO LUGAR: Uma camiseta de lembrança do blog PROFESSORA LOURDES DUARTE e dois livros: MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO – Gabriel Chalita e PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMPETENTE Ampliando Saberes do Professor- Antônio Tadeu Ayres. Os livros foram comprados de segunda mão, mas estão em perfeita qualidade.

    O SEGUNDO LUGAR: UMA CAMISETA DO BLOG PROFESSORA LOURDES DUARTE.

    Como todo o sorteio, tem regrinhas, passa lá e aproveite para participar , estamos lhe esperando com carinho. Página Marcadores Título: PRIMEIRO SORTEIO NO BLOG

    PROFESSORA LOURDES DUARTE professoralourdesduate.blogsport.com
    ADRIANA DUARTE SENTIMENTOS VIVOS Ad.brenda@hotmail.com
    Abraços uma linda noite.

    ResponderExcluir
  71. Humm , que biscoitinhos deliciosos !!
    Vou receber visitas neste fim de semana , quem sabe faço alguns também ...!!
    Preciso plantar mais algumas ervas para chá , aqui em casa , obrigada pela dica da melissa !!

    Beijoss flor , e igualmente muita luz e paz !!

    ResponderExcluir
  72. Oi Camomila,
    adorei os belisquetes, deve ter ficado muito bom. E gostei da dica da melissa, vou já já
    tomar uns litrinhos KKK!!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  73. Esses biscoitinhos me parecem deliciosos, adorei!

    ResponderExcluir
  74. OI!!!!!!!!!!!!!!!
    Camomila!!!!!!!!!!!!!
    Amei a ideia da "misturinha boa" de tomate seco, orégano e outras coisitas mais...
    Obrigado pela dica
    bjsssssssssssssssssssssssssss
    E um dia produtivo para você.

    ResponderExcluir
  75. vim conhecer o blog por indicação do facebook, adorei.

    Essa indicação do chá será bem útil la em casa.

    Voltarei mais vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  76. Olá querida,
    Amei a receita do biscoito.
    Obrigada pela dica do chá.

    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  77. Hum deu água na boca, não é tão comum vermos receitas de biscoitos salgados..rsrsr adorei sua receita!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  78. Vim conhecer seu cantinho e estou encantada com tantas coisas boas! E estes biscoitos da querida Josy tbm estão na minha lista por fazer! Ficaram lindos e o mix de temperinhos me agradou bastante! Bjss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  79. Oi Camomila, tenho procurado o tomate seco desidatado e não tenho encontrado vc sabe se a casa do naturalista tem representante em Campinas???

    ResponderExcluir
  80. Depois de muito ensaio, ontem consegui enfim fazer, ficaram otimos amei...

    ResponderExcluir
  81. Parece ótimo, mesmo... a dica da melissa vai para meu caderninho, vou plantar aqui em casa, vai ajudar muito ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  82. Camomila que delícia e realmente belisquetes e ainda feitos em casa impossível ser melhor!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  83. Que delícia, pelos ingredientes que leva a receita devee ficar ótima, me deu vontade de fazer.
    Suas fotos sempre tão lindas, admiro muito.
    Beijinhos e bom feriado de carnaval.

    ResponderExcluir
  84. Adorei sua postagem e obrigada por compartilhar essa receita e as dicas.

    ResponderExcluir
  85. BOA TARDE!!!
    Eu só gostaria de saber qtos minutos de forno mais ou menos.

    ResponderExcluir
  86. ESQUECI DO NOME AÍ EM CIMA...RSRSRRS:JAÇANAM

    ResponderExcluir
  87. nossa que delicia!!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...