quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pão com salsicha e livro...


Sabe aquele lanchinho da tarde e que crianças gostam muito? Pois então, recomendo este pão com salsicha e um pratinho com purê de batatas e inhame para acompanhar!


A receita é aquela básica de pão. Na massa acrescentei linhaça dourada em pó...para ficar mais vitaminado!

Misturar em uma tigela:
2 tabletes de fermento biológico para pão
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de água morna
2 ovos batidos
1/2 xícara de óleo
1/2 colher de sopa de sal
4 colheres de farelo de linhaça
Mais ou menos 3 ou 4 xícaras de farinha de trigo até dar o ponto de uma massa não dura.

Pegar pequenas porções da massa, abrir na palma da mão e colocar meio pedaço de salsicha. 
Depois é só esperar crescer por 1/2 hora e assar em forno pré-aquecido.


E isso aqui é um caso a parte...
Comprei para minha filha e quando vi...eu estava fazendo!
Acabei com o livrinho dela! Quem resiste!!!!



Bom...vou tentar colocar minhas visitas em dia... mas me perdoem se eu demorar um pouquinho para passar na casa de todas as amigas!
Estou lendo um livro gentem...Uh Huuuuu!!!! Isso é tão raro, tipo, eu começar e ficar na loucura de querer chegar logo até o fim...
Geralmente sou relaxada e leio livros hiper aos poucos...
Este livro tem 400 e poucas páginas e é um daqueles romances misteriosos que deixam a gente louca pelo galã e curiosa pelo mistério.
Sabe quando você faz o almoço e pega o livro...leva as crianças na escola, volta e pega o livro...estende a roupa no varal, e pega o livro e assim vai!
Enfim...em breve vou falar que livro é esse e vocês vão se surpreender quando eu disser quem é a escritora!


Deixo vocês com perfume de jasmim...
Desejo uma ótima quarta-feira em todas as casas que por aqui passarem e muitas Nutellas de boas energias!!!
CamomilaRosa

64 comentários:

  1. Que lindos pães. lindas flores e fiquei curiosa com o livro que te prendeu tanto assim...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Hum essa receita vai para as mais x mais...eu posso imaginar a sua ansiedade pelo livro, eu tbm sou assim quando me apego rsrsrs, mas volta logo e conta que livro bom é esse, heim?
    Bjs e ótima leitura ;D

    ResponderExcluir
  3. Como tenho um lada, pra não dizer uma metade ou 3/4 de criança, tô aguando pelo pão com salsicha.
    Feliz com seu enamoramento pelo livro. Aproveite e que venham outros, nosso olhares e sentidos mudam após nossas leituras.
    Beijo, bençãos e pãozinho de Santo Antonio para sua farinheira :)

    ResponderExcluir
  4. Que pãozinho delicioso e que linda a flor de jasmim e o perfume é muito bom beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    os livros são grandes companheiros, adoro quebrar a minha cabeça
    com palavras cruzadas, mas sempre consigo resolver, rsrs.
    O seu lanche ficou perfeito e com katchup hummmm, bom d+!
    Hummmmm que perfume gostoso deste lindo jasmim!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Hummm que delicia esse pãozinho!
    E como cresceu e ficou bonito...Adoro pão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de pão! Ótima combinação!

    Bjss e uma maravilhosa quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! bom dia! que pazinhos bonitos e fofinhos!
    a criançada devora!
    aqui em casa também amam catchup, colocam em quase tudo!
    confesso que também gosto, mas minha gastrite não permite mais.
    quanto ao livro, voce me deixou curiosa.
    adoro ler, e quero saber que romance é esse que prende tanto a atenção.
    será que já li?
    bom, não demore para contar senão fico com bolinhas pelo corpo rsrsrs
    beijos querida, tenha um lindo dia de sol.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a receita...já pensei com um queijinho aí nessa massa...hummmm.
    E realmente não tem como resistir á palavras cruzadas.
    Lindo dia pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Que lindos esses pães! Me deu vontade de fazer... Estou curiosa pra conhecer o livro, ficarei atenta rsrsrs Beijo Grande
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que delicia esses pãezinhos! e ficaram lindos...
    Eu amo livros, amor ler, apesar que andava um pouco relaxada com as leituras...aí ontem comprei 2 livros e não vejo a hora de começar a ler..

    Ótima quarta...beijos

    cantodathata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esses livros são o meu pasatempo nas férias quando estou na piscina adoro e não fico sosegada enquanto não o acabar!

    Esses teus pães com salchicha ficaram lindo jà fazia deles o meu jantar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. As imagens são demais! Adoro...
    Beijinhos, Alessandra.

    ResponderExcluir
  14. Não são só as crianças que gostam deste paozinho...eu sou apaixonada...rsss! Compro sempre em uma padaria perda de casa! Agora acho que vou fazer!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. Adorei a receita!! Adoro esses pãezinhos com salsicha!!
    E já estou curiosa pra saber que livro é esse!!
    Gosto tanto de ler, que estou criando uma biblioteca em casa, rsrsrsrs.

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  16. Ai que delicia!!!!
    Eu quero!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de pãozinho!! fiquei com vontade rs, tb adoro caça palavras é um bom passatempo!!
    fiquei curiosa pr saber qual livro é este que vc esta lendo.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  18. Hummmmm fui ver isso bem na hora do almoço com aquela fome deliciosa..
    Hahahahaha.
    Que maravilhoso quando um livro faz nós termos essa vontade de não desgrudar dele.
    Depois por favor me avise qual é esse livro tão gostoso!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. agora eu fiquei curiosa, quem é o escritor, qual é o livro, eu gosto muito de ler tbm. adorei o pãozinho vou anotar a receita. bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nossa.. me mostraste um clássico de pãezinhos que amava quando ia encher a sacola na padaria.. é um lanche maravilhoso.

    ResponderExcluir
  21. Olha eu aqui... deitadinha na cama com meu net, estou visitando alguns amigos queridos.
    Esse pãozinho está de dar água na boca de tão lindo que ficou na foto. Vou fazer tbm, em minha ajudante favorita: maquina de pão!
    Estou indo lá comprar as tintas que me falou
    Beijos e inté cunhada.
    Saudades

    ResponderExcluir
  22. Minha querida Camomila,
    Estou recomeçando as visitas aos cantinhos amigos, para agradecer o apoio que tenho recebido, encher os olhos e o coração com coisas bonitas... E aqui nesse cantinho tão especial, não falta coisas boas para encher a alma e o coração de alegria.
    Aos poucos vou saboreando suas criações e comentando.
    Adoro pão com salsicha! É um lanche tão gostoso. E palavras cruzadas também é bom demais fazer. Aliás, é muito recomendado para manter as funções cerebrais em dia. Sempre gostei de fazer.
    Fiquei curiosa sobre o livro... Eu também sou lenta para ler... Estou lendo um desde 2011, acredita? Chama-se "Médico de homens e de almas". É a história do apóstolo Lucas.
    Amiga, desejo uma excelente quarta-feira e um feliz restinho de semana para todos aí.
    Fiquem com Deus.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Oii Rosana!!
    Saudades do teu cantinho, meu not pifou e consegui ver teu blog pelo link do face, estou no 3G um sacoo, mas mes q vem acho q ja estou com meu novo not.AGora vou matar a saudade do teu cantinho e de
    tuas delicias!
    Sempre faco por aqui esse

    pao com salsicha, as criancas aqui tb adora!
    Perdoe a falta de acento, ainda nao
    cnsegui me encontrar por aqui kkkk,bjoo

    ResponderExcluir
  24. Adorei a receita do pão e estou "em palpos de aranha" para saber que livro misterioso é esse, hein?! Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone...gostaria do endereço de seu Blog se vc tem...no seu perfil não encontrei!
      Bjs

      Excluir
  25. Que os anjos e as fadas a visitem esta tarde e provem do lanche delicioso que fez
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  26. Olá garotas! Bom , pra começo de conversa, não gosto nem um pouquinho de salsicha, nem de linguiça e nem de mortadela....Alguém aí deve estar se perguntando:essa pessoa existe?
    É gente, existe sim.
    Agora, palavras cruzadas e livro......Meus amigos prediletos quando quero ficar "relax ".
    Compro sempre palavras cruzadas e gosto de comprar (imaginem só!) do nível difícil...Mas é para quebrar a cabeça mesmo....Gosto de desafios!

    Bjos e uma feliz tarde de inverno!
    :)

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Abrir blogs com comida na hora do lanche é para matar qualquer um. Estou louca para saber que livro é esse que vc está lendo. Adoro ler!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila, esse pãozinho parece delicioso e agora no lanche da tarde ia super bem!
    Também adoro ler, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, pego meu livro antes de dormir e o cansaço é tanto que leio só um pouquinho...rsrs
    Beijos e boa leitura.

    ResponderExcluir
  29. esses paozinhos estam mesmo mt a maneira gostei mt do interior bravo e bom fim de livro eu ja fui mais agora nao tenho tempo bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  30. Testei uma receita de cookie e ficou horrível, amargo. Melhor seria se eu pegasse receitas de quem testou e aprovou. Vou anotar essa receita de pão.
    Você é muito carinhosa com todos de sua casa, um amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Humm!!
    Que delícia.
    Adoro palavra cruzada, distrai.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  32. Nossa.. que cara boa esse pãozinho com salsicha. Delícia.
    Ah, livros, eu os devoro num minuto. rsrsrs Essas palavrinhas cruzadas são viciantes mesmo.

    bjosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Esse pãozinho está uma delicia, e perfume do jasmim, é tudo...tenho em casa, adoro!!!

    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Camomila!
    Esse pão, parece delicioso...hum...adorooooo...

    OBS:Sempre gostei desses livrinhos, hoje nem faço mais, não sei porque. Me afastei desses livrinhos viciantes, é um apena, pois eles são altamente instrutivos!!

    Suave brisa perfumada...
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  35. Ai miga agora fiquei super curiosa em relação ao livro, amo ler livros, e vc como eu, deu um tempinho lá estou eu lendo mais um trecho, principalmente se o livro for bom e interessante. Adorei os pãezinhos, as crianças adoram né? E quanto as palavras cruzadas sou mega viciada. Amo de paixão. Faz bem ao cérebro hehe principalmente na minha idade. Bjocas

    ResponderExcluir
  36. Otima dica para o lanche da tarde, pao com salsicha, quem nao gosta! Delicia......hum....
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Querida Camomila,
    Uau!!! Que lanche +++DELICIOSO!!! ADOREI!!!
    Nossa!!! Fiquei super curiosa qual é o livro que você está lendo... Deve ser muito BOMMM!!!
    Grande beijo e boa leitura, Irene

    ResponderExcluir
  38. olá Camomila!!!! hahaha tbm sou assim tem livros que nos prendem e vc nao quer largar ele por nada, já quer saber o final do livro,,, já ri já chorei com eles, e como a gente viaja, tem livros que parece que estamos ali junto acompanhando cada detalhe, incrivel, mas confesso q to bem relaxada, fazendo as costurinhas deixei meio de lado, mas foi uma coisa que sempre amei....tenho q voltar a prática de novo....

    Camomila sempre as fotos lindas minha amiga, e com ar de frescor....e esse pãozinho q delícia... em..

    ainda to ´fazer a sardela, imagina?? Comprei os ingredientes e estão ali esperando...

    bjao p vc e boa noite...

    rose jp

    ResponderExcluir
  39. Oi Camomila, esses pãezinhos parecem ótimos.
    Quando eu leio um livro, eu também faço isso. Ainda mais se é uma história que nos prende.
    Fala logo qual é o livro, fiquei ansiosa para saber rsrsr.
    Linda flor de Jasmim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Camomila, estes pãezinhos parecem tão fofos, deu água na boca.....meu filho ama salsicha e eu amo linhaça dourada, ótima combinação...rsrsr

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  41. hummm, parece bom demais,pen que eu nunca acerto na massa de pão.
    Bjos.Silvia.

    ResponderExcluir
  42. Camomila , esse pãozinho deve estar uma delícia !!
    Eu também faço a salsicha enrolada em massinha de pastel e depois frito ...
    Quero saber sobre esse livro também ...
    Você me fez lembrar de um livro que li que se chama Ramsés ( o bom Faraó ), mas depois vi que era uma coleção ( 4 ou 5 volumes ), e agora quero ler o restante ...

    Beijoss e até ...!!

    ResponderExcluir
  43. Perfeito isso!
    Vou fazer também, deu vontade!


    Bjs

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Hum legal para uma pequena festinhas, o hot dog ja esta preparado..

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  45. Hummmmmmm que gostoso! Receitinha boa!
    Senti o cheirinho de jasmim aqui....hihihi

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  46. As crianças não resistem mesmo.
    E essas revistinhas são viciantes rsrs. Eu gosto de Sudoku, não sossego até terminar.
    Adorei o jasmim, que cheirinho bom...

    Abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  47. Oi:)

    Esses pães com salsicha devem ser deliciosos tanto para os miúdos como para nós. Adorei!!!

    Nas férias gosto muito de fazer esses quebra-cabeças.

    Fiquei curiosa com o livro porque romances é comigo mesmo:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  48. Minha flor, que delícia de pãozinho... acabei da almoçar, mas comeria alguns agorinha mesmo rsrss... legal vc colocar a linhaça dourada moída na massa, eu coloco esta linhaça no meu cafe da manha todo dia, nunca pensei em utilizar desta forma...e agoraaaa eu fiquei super curiosa pra saber que livro é esse???
    beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  49. como sempre vir por aqui é uma surpresa e tanto !amei o pãozinho vou anotar!
    beijo

    ResponderExcluir
  50. minha mãe já fez muitooo desse pãozinho na vida

    bjssss

    ResponderExcluir
  51. JÁ ANOTEI A RECEITINHA
    E VOU FAZER PARA MEU FILHOTE.
    DEPOIS TE CONTO TUDO.


    BACIONE

    ResponderExcluir
  52. Ainn q delíciaaa

    Queria um pratinho desses agora. rsrs

    Beijocas :*
    Ótima 5ª Feira ")

    ResponderExcluir
  53. Ai eu adoro isso! Como eu tenho um pé na Alemanha..adoro salsicha! hehehehe
    Sempre compro esses cachorrinhos no Super, mas agora vou tentar fazer...quem sabe acerto!
    Adoro passar por aqui e dar uma cafungada nessas belezuras que vc cria!
    Vc é uma pessoa especial pra mim! Uma amiga querida!
    Beijo grande Dona Ro :)

    ResponderExcluir
  54. Que delícia! Ficamos com água na boca...
    Amiguinhas, no póximo domingo vamos participar pela primeira vez numa feira de artesanato.
    Estamos muito felizes e com muita ansiedade á mistura.
    Contamos com a vossa força, desse lado do Oceano que nos separa.
    Um beijinho enorme,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  55. Olá querida,
    Huuum, que delícia!!!
    Maridex adoooora salcicha e eu adooooro pão, tenho que fazer essa receita o quanto antes.

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  56. Hummmmmmmmmmmmmmm
    Pena que não dá para comer um agoraaaaaa. rsrsrs
    Beijocas de hortelã.
    Lua.

    ResponderExcluir
  57. Muito BOA a ideia do pãozinho com salsicha! Já estou planejando fazer nas férias para netos e sobrinhas!!... (...sou muito fã de palavras cruzadas!!...) bjsss...

    ResponderExcluir
  58. O teu pão está tão tentador e delicioso!!
    Palavras cruzadas não percebo nada mas sou muito boa em caçar palavras.
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir
  59. http://receitasdoeduguedes.blogspot.com.br/2010/07/hot-dog-de-forno.html
    bem parecida com essa do edu =))

    beeijos simone

    ResponderExcluir
  60. Oi Roooooo... estou indo na cozinha testar essa receita... depois te conto, tá?
    beijinhos,
    Ro

    ResponderExcluir
  61. Roooooo... eu fiz ontem de noite... e ficou gostoso... mas vou te contar a "novela" que foi... kkkk... No meio do amassamento da massa adivinha? Chuva, trovões, relâmpagos e QUEDA DE ENERGI. Affeeeeeeee... rsssss...
    Tive que parar para acender as velas... porque já estava escuro...
    E depois dos 30 minutos... como checar se estavam douradinhos? kkkkkkkk
    Enfim... foi uma aventura... mas ficou uma delicia e comemos ontem de noite e agora cedo de novo!
    beijinhos e obrigada por compartilhar!
    Tenha um excelente domingo!
    Ro

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...