segunda-feira, 4 de junho de 2012

Põe pimenta que fica bom...


Põe pimenta gentem, que fica muito bom e faz muito bem!
Aqui em casa uso pimenta em alguns alimentos, e hoje vou compartilhar os benefícios da Pimenta-do-Reino com vocês...
Quem quer emagrecer um pouquinho precisa saber disso...


Esta especiaria tem dupla ação ao expulsar as toxinas do organismo por meio do suor e da urina.
A pimenta-do-reino ajuda na digestão e na desintoxicação de diversas formas. Seu sabor picante estimula as papilas gustativas, encorajando o organismo a secretar mais ácido clorídrico, que quebra os alimentos no estômago.


Se o organismo não produzir ácido clorídrico suficiente, os alimentos podem ficar no estômago por mais tempo, provocando a  sensação de indigestão.
Acredita-se que a pimenta-do-reino acelere a queima de gordura, estimulando o processo metabólico.
Ela tem vitaminas K, ferro, manganês e fibras.
Fonte: Alimentos Funcionais - Janet Wright - Publifolha


Eu uso este moedor das fotos, muito bom e prático que achei no mercado, mas já teve épocas que usei aquela que já vem moída com cominho...ótimo também.


E hoje de manhã fiz esta torta de frango desfiado...e no recheio claro que foi pimenta-do-reino. Quando é alguma coisa que as crianças não gostam muito, uso pouco, para não ficar forte para elas...mas eles já estão se acostumando.


Vamos para a receita...
Sabe aquelas sobras de peito do frango assado do domingo!!! São elas mesmo! Neste caso, quase o peito todo, pois gostamos das coxas, asas e o peito vai ficando!


Massa no liquidificador:
3 ovos
1 copo de leite,
1/2 xícara de óleo
1/2 pacote de 50g de queijo parmesão ralado
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
sal a gosto

Recheio:
Peito de frango desfiado
1 xícara de azeitona picada
2 tomates picados
1 fatia pequena de pimentão (usei o amarelo e vermelho)
1 lata de ervilha escorrida
1 pitada de pimenta-do-reino
Orégano e sal a gosto.

Bater bem a massa colocando o fermento por último. Colocar metade da massa na assadeira, espalhar o recheio e cobrir com o restante da massa. Por cima espalhar o restante do pacote de queijo parmesão e orégano.
Eu estava sem salsinha...mas fica muito bom com bastante salsinha!



Fica a dica para a semana...Quem curte pimenta fica sabendo que vai curtir uma vida mais saudável!
E vamos que vamos nesta semana curta e cheia de planos...
CamomilaRosa

65 comentários:

  1. Gosto muito de pimenta, mas as minhas filhas não. Por isso quase não uso.
    Essa torta deve estar apetitosa,hummm!!
    Beijos e boa semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro pimenta,que torta deliciosa eu já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Camomila...fico aqui a apreciar essas delícias que tu fazes...
    Chego a quase sentir o cheirinho...rsrsrsrsrssrs.
    Sabe que não sou adepta da pimenta??
    Mas é bom saber como faz bem...

    Tenha uma semana iluminada, querida!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  4. Também gosto bastante de pimenta, gosto de temperos forte e vc disse uma verdade, pimenta ajuda a emagrecer sim! Minha nutricionista indicou um pouquinho e desde então estou caminhando ao meu peso. Mas como sou um pouco sensível no estomago, não posso abusar. Essa torta, sem comentários...está divina. Vc é magrinha pode saborear a vontade, já já estarei no meu peso e com certeza farei essa delícia. Querida lindas as imagens, como sempre...e um lindo início de semana.

    Beijos carinhoso...

    Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Eu coloco pimenta em tudo o que faço e como, hehehe...


    beijinhus,May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    inventemb.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  6. Que tortinha mais deliciosa essa aí hein...hummm.
    Não como pimenta do reino porque sinto dor no estômago depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro pimenta e a acrescento sempre em quase tudo! E essa torta, faço e adoramos aqui.Simples, rapidíssima, das bem boas!rs beijos,linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou chegadinha em uma pimenta. Gostei de saber dos seus benefícios.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. CAMOMILLA,QUE DELÍCIA HUMMMM, SEI FAZER UMAS TORTAS SALGADAS TBÉM,AH MAS ESTOU DE DIETA,DEPOIS DOS 40,MEU DEUS!!! O METABOLISMO FICA LENTÍSSIMO E NÃO POSSO ME DESCUIDAR NÃO POR PURA VAIDADE, MAS MEU COLESTEROL ESTÁ UM POUCO ALTO.
    E COM CERTEZA MEU AMADO MERECE TER UMA ESPOSA BACANA DE SE VER E ME CUIDO PQ ELE MERECE ,CAMOMILLA! VC DEVE ESTAR RINDO!!
    MAS,QUERO SER UMA CORÔA E AVÓ ENXUTA .
    CAMOMILLA, TEM UMA ARTE QUE VC FEZ E ESTOU NESSE MONETO TENTANDO FAZÊ-LA,AMEI A IDÉIA CRIATIVA DAS GAVETAS QUE VC ACHOU,PINTOU E FORROU...
    EU CONSEGUI 4 GAVETAS,2 LINDÍSSIMAS MAS MUITO PESADAS E OUTRAS 2 LEVES ,MAS RUSTICAS E SÃO NESSAS QUE VOU FAZER A ARTE,ME FALE QUERIDA ,VC COLOU O TECIDINHO COM COLA BRANCA???
    EU VOU FORRAR COM O XADREZ QUE COMPREI,ACHEI TUA IDÉIA O MÁXIMO!GOSTO DE COISAS ASSIM QUE PODEMOS DAR NOVA CARA UM NOVO USO,MUITO BACANA!
    ME RESPONDA URGENTE CAMOMILLAAAAAAAAAAAAAAAAA,VIU O QUE VC INVENTA TUAS SEGUIDORAS QUEREM FAZER TBÉM!
    MAS QDO GOSTO DE ALGO TENTO FAZER,AMO IDÉIAS INUSITADAS E QUERIA POSTAR AS TUAS GAVETAS JUNTO COM A MINHAS QDO FICAREM PRONTAS,POSSO??? QUERO CITAR QUE COPIEI MESMO DE VC! PQ AMEI!BJOS

    ResponderExcluir
  10. Eu amo pimenta Ca...adoro o cheiro da pimenta do reino, aqui em casa ao contrário dos seus o pessoar gosta muito do peito do frango, eu gosto....mas as partes mais temperadinhas são mesmo as cochas, asas...adorei a receita...boa semana também...beijos

    ResponderExcluir
  11. Hummm...deu água na boca!!
    Adorei!
    Beijinhos da Lú!

    ResponderExcluir
  12. Pimenta e bom demais, não é! Aqui em casa também adoramos, utilizo na comida moída e não pode deixar de ter aquela curtida no azeite, até a minha filha de 12 anos adora. Adoro preparar as conservas de pimenta, rsrsrs!!!
    Beijos Apimentados
    Merielen

    ResponderExcluir
  13. Adoro pimenta e acrescento ela em quase todos os pratos que faço, até nos sanduíches e sopa...realmente ela é ótima para a digestão e é aquentadora, fazendo a energia digestiva circular...as imagens são de dar água na boca...adorei minha querida! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga,
    ADOREI as dicas!!! Em pensar que a pimenta do reino era condenada há algum tempo atrás... Eu ADORO e uso com o moedor igual ao seu...
    E essa Torta ficou tudo de BOMMMM, heim??? Posso levar um pedaço (risos)??? Deixa vai... Fiquei com água na boca...
    Ótima semana com muitas energias positivas...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  15. Hummmmmm eu adoro uma pimentinha. Adorei tudo e a torta me deixou cheia de vontade.
    Beijinhos, linda semana para você!

    ResponderExcluir
  16. Na minha comida sempre tem pimenta! E se nao tem sinto falta! Aprendi com minha mãe e avo! Ainda bem que faz bem!!
    Bjossss e boa semana pra ti também,
    Mel

    ResponderExcluir
  17. Essa torta de frango tá de rezar mulher.
    Uma semana deliciosa pra vc :)

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de comentar, na verdade nem precisa dizer que pimenta e Bahia é de td dia :)

    ResponderExcluir
  19. o meu marido gosta mt de meter em tudo ja eu nao gostei mt dessa torta mt bonita bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  20. Camomila que lindissíma ficou sua torta, douradinha do jeito que gosto e com um recheio super saboroso. Aqui em casa meu pessoal é fã de torta de frango, não sabia dos beneficios da pimenta do reino, eu uso mas pouco, uso mais a pimenta vermelha fresca, adoramos hehe.
    Bjos amiga ótima semana pra vc e os seus

    ResponderExcluir
  21. Uma vez fiz um bolo de banana e acreditando por canela em po enchi de pimenta siria...pensa numa pessoa distraida! O pior é que tinha visita esperando pra comer...abri o jogo e resolvi provar, ate que ficou bom, bem picante e o caramelo nao deixou arder demias, mas minha visita sumiu!
    kakakaka
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila, aqui em casa eu costumo usar mais a pimenta calabresa, a do reino não uso muito. Mas agora sabendo dos benefícios vou começar a usar também.
    E essa torta ficou com uma cara muito boa parece estar deliciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ola Camomila!!! Aqui em casa uso bm pimenta do reino, gosto muito e q torta mais linda e hummm saborosa!!!!! E o coracao cheio de charme!!!!

    Camomila!!! Ontrm fiz uns passarinhos, achei q fosse facil menina, mas errei um , da um pouquinho de trabalho por causa das curvas..leh dificil em p quem n esta acostumada...mas ate q ficou com cara!!! Hj vou arrumar num patc colagm q fiz e logo posto....

    Bjs e boa semana p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  24. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Adorei este post sobre a pimenta. Não sabia de tantas propriedades que ela tem.

    Como sempre amo seus corações, lindo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  25. Menina do céu! Esta torta é de babar..... Já anotei a receita, claro!
    Obrigada por compartilhar as importantes informações sobre a pimenta- do -reino.
    Bjos e feliz semana!
    :)

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ola!
    Pimenta do reino moida na hora eh muito bom, gostoso em qualquer prato!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Camomila,
    Adoro pimenta, uso em quase tudo.
    Essa torta é muito gostosa e é sempre uma mão na roda.

    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  28. Post fantástico! Super instrutivo - não sabia dessas propriedades e benefícios da pimenta do reino. Além disso, esta torta de frango está um arraso! Belíssimo aspecto. Parabéns. Vim conhecer o blog hoje e gostei muito do que vi. Um abraço, Paula

    ResponderExcluir
  29. Camomila, a receita da massa eu sempre faço, com o recheio que tenho, presunto e queijo, frango, legumes, mas a pimenta confesso que nunca usei e bem que gostaria de perder peso. Acho difícil acostumar, mas não custa tentar quem sabe aos poucos, obrigada pela dica. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Fica bom mesmo. Tenha uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Otima dica! Muito fofo seu blog adorei!
    bjus
    Flor

    ResponderExcluir
  32. Queridas, confesso que eu e as pimentas não temos lá um relacionamento muito amigável...e aqui em casa a turma "não é muito fã"....mas depois dessa postagem tenho que "dar uma chance"...
    estou direcionando as postagens para os pequenos pagãos - que sempre me rodearam e que amo de paixão ! Qdo puderem deem uma passadinha e me digam o que acharam.
    Bjs apimentados !!! Liz

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor, alem dessa boa receita e uma otima introdução sobre a pimenta do reino me deparei com uma musica deliciosa !!!

    Seu bloguinho sempre nota 10 , bjs

    ResponderExcluir
  34. Bela realização uma excelente maneira de aproveitar, ficou mt apetitosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Você está muito certa, as pessoas estão na maioria preocupadas só com o 'aqui e agora' e esquecem para termos um futuro legal, temos que cuidar da linda natureza, ela está reclamando faz tempo, mas façamos a nossa parte...ah que delícia de receita, sempre uso está massa nas tortas, mas não colocava o queijo, agora vou colocar, ai que felícia...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  36. Querida amiga,
    Obrigada pelas dicas sobre a pimenta. Se já usava muito, agora, sabendo de todas as propriedades, ainda usarei mais. A tua torta de galinha está com um aspecto super delicioso e divino!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  37. Oi Camomila, adoro pimenta, coloco em tudo, acho que é por isso que todos aqui em casa são magrinhos...rsrs Porque ninguém come pouquinho não!
    Beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  38. Hum que delicia! eu coloco pimenta do reindo em quase tudo..adoro, mas acho que preciso aumentar a quantidade, pois eu e meu marido não estamos tão magrinhos não hahaha

    Bjs

    www.cantodathata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Nossa que maravilha de post. Adorei!!
    Que beleza essa torta, huuuum...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  40. Também adoro essas tortas, mas como disse nossa amiga RÔ, lá em cima, depois dos 40 o metabolismo fica lento e não posso abusar de tortas. snif, snif, snif.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  41. Olá, Camomila!
    Adoro pimenta. A minha preferida é a dedo-de-moça.
    A torta deu água na boca. Delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi, Camomila!!
    Que delícia dessa torta!!! Não tenho o hábito de usar pimenta do reino, mas depois dessa aula sobre seus benefícios, vou arriscar, afinal, é bem saborosa, né?
    Ah, sua tilda ficou lindona!!!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  43. Que delicia!!!!
    Uma pimentinha é tudo de bom!!!!
    Recebi a imagem, obrigada minha amiga.


    Beijos no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  44. Oi amiga Camomila!

    Como gostei de tua explicação,amiga!adoro uma pimenta do reino e não dispenso em minhas comidinhas...e por falar em comidinhas,que bela receita de Torta de frango!

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  45. Oi Camomila,amiga eu uso pimenta do reino em tudo,e só uso essa moída na hora,desde que vi no livro PANELINHA (Rita Lobo)nunca mais deixei de usar,qdo vi sabia que era melhor moída na hora mas ñ sabia todos esses benefícios,adorei saber,beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. as fotos dizem tudo
    maravilhoso

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  47. Olá minha querida, eu adoro o sabor da pimenta mas tenho medo de comer!
    tenho gastrite, será que vai piorar?
    preciso ter menos medo e experimentar, senao nunca vou ficar sabendo.
    essa torta eu faco sempre, com recheios variados, inclusive a mais querida por todos aqui em casa é a de escarola.
    e eu também uso sobras, do dia anterior.
    tempero a escarola com pedacinhos de linguica calabresa.
    pode acreditar que fica uma delicia.
    beijos amiga, tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  48. Nossa eu adoro pimenta e é bom saber que ela aumenta o metabolismo,
    mas só sei que ela não pode ser usada em excesso, principalmente as
    pessoas que sofrem de hemorróidas.
    Essa torta de frango parece deliciosa, vou salvar a receita no meu laptop.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas!
    Eu não uso quase nada pimenta e tb não sou de ingerir muito, mas minha irmã é viciada em molhinhos, na comida e até a planta. Da plantinha tb sou fã, acho que fica linda na decoração.
    Bjs pra vcs.

    ResponderExcluir
  50. Sou adepta da pimenta do reino e sem reino.Gosto do sabor picante;0))))
    Nosssa, essas fotos fez bater uma fominhaaaa, e o coração Tilda completou tudo para mais outra bela postagem de vocês.
    Um abraço de Fernanda.

    ResponderExcluir
  51. Que beleza saber de tudo isso da pimenta do reino que é tão criticada! Dizem que é a única que faz mal. Eu amo e tenho o moedor assim que ele surgiu no mercado e quando ainda ele não existia eu ia na feira para moer na hora. E guardava nos vidros. Amei o coração tilda e a torta está linda e deve ter ficado um estouro! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  52. Que blog lindo, aconchegante e delicioso...

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Camomila Flor!
    Eu também gosto muito de pimenta. De todas.
    E como vc, uso muito a do reino em abobrinha verde, fica maravilhosa!
    Ah, costumo usar tbm na salada de tomate com hortelã...huuummmm.....
    Bjos e upa forte!
    ;)

    ResponderExcluir
  54. Que cara ótima essa receita!!!
    Passando minha querida amiga, para te desejar uma maravilhoso feriadinho com essa família perfumada que tu tens :)
    beijão!

    ResponderExcluir
  55. OI!!!!!!!!!!!!!!
    Toda vez que apareço por aqui tem um montão de novidades lindas, receitas maravilhosas!!!!!!!
    HUm!!!!!! Deu até vontade de comer uma tortinha de frango!!!!!!!!!!!! E por falra em pimentas, aqui em casa em uso com moderação e e dias frios da uma aquecida no corpo.
    bbjsssssssssssssssssssss e uma otima quarta para você!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Minha querida,
    as pimentas fazem muito bem, e a saúde agradece!
    A sua torta ficou perfeita, já anotei a receita, não
    dá pra perder, que delícia!

    Fica com as bençãos de Deus!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  57. Camomila amo pimentas, exceto a pimenta-do-reino, acho que há controversas sobre o tema, há muito tempo li que ela causava até câncer (faz tempo...), porém como os pesquisadores estão sempre descobrindo novos elementos e mudam a opinião pública a toda hora: Já aconteceu com o café, ovo e chocolate, a lista é extensa...

    Uma curiosidade: O estado do Pará já foi o maior produtor e exportador de pimenta-do-reino (não sei se ainda é), os países do oriente médio compravam ela p/ fabricação de bomba. Acho que fiquei com preconceito contra a coitada da pimenta rsrsrsr.

    Tenha uma ótima tarde!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  58. ola camomila,.... adorei seu blog,e as receitas entao!!!!deu agua na boca essa torta,nao estou conseguindo imprimir suas receitas,a do biscoito de polvilho escrevi receita a mao mesmo,pois estava doida pra fazer, e ver se ia dar certo como seu,obrigada pelas dicas.
    neusa nm-1956@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Mais uma receita tua que eu vou salvar nos meus favoritos. Como já revirei teu blog todo kkk tenho várias salvas rs

    bjs

    ResponderExcluir
  60. Bom dia!

    Eu não era muito chegada à pimenta não, mas estou aprendendo a gostar, principalmente da do reino.

    Essa torta sua ficou muito bonita, me deu até água na boca, vou guardá-la no meu arquivo em em breve quero experimentá-la.

    Um lindo e abençoado domingo pra vocês.

    ResponderExcluir
  61. Olá Rosana, tudo bem?

    Estou aqui esperando minha versão de sua torta de galinha assar. Digo minha versão pq posso ser um fiasco na cozinha. A massa não deu para cobrir a torta toda :( mas o recheio ficou gostoso :)
    Daqui há pouco ver ficar sabendo se minha torta será 'comível'. Coitado do meu marido...

    ps.: quero agradecer a você por estar sempre presente em meu blog muito embora ultimamente eu esteja um tanto qto afastada do mundo virtual.

    ResponderExcluir
  62. Deu água na boca! Delícia de receita! E fácil de fazer!!!
    Beijinhos!
    pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Adorei a receita! Já vou pinterestar pra fazer.
    Beijo!
    Ju

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...