terça-feira, 19 de junho de 2012

Panquecas com calda de maçã e canela...


Gentem...essa panqueca com calda de maçã e canela é maravilhosa!
Aristela, uma amiga das montanhas, me ensinou essa calda incrível há algum tempo e sempre que faço panquecas deixo um aroma mágico pela casa!


Vamos lá!
Para a massa básica, bato com fuet:

2 ovos
2 xícaras de leite
1 pitada de sal
1 colher de açúcar
3 colheres de óleo ou azeite
Farinha de trigo até o ponto de creme, mais ou menos 2 xícaras.


Bater tudo e depois colocar na frigideira ou panquequeira uma concha por vez da massa, virando os dois lados para dourar...


A calda é simples e incrível!


2 xícaras de açúcar
2 xícaras e maçã picadinha
2 paus de canela
1 xícara de água

Faço uma calda tipo aquela de pudim com o açúcar e a água, mas dou uma queimadinha no açúcar antes, fica mais gostoso.
Depois que a calda está pronta e com a cor de caramelo eu acrescento a maçã e a canela e deixo cozinhar por uns 15 minutos. E está pronta...


Aroma de magia pela casa...
Magia culinária...daquelas que fazem os filhos e o marido sentar na mesa e devorar várias panquecas e calda com muito prazer...
Perfeito!



Te convido a experimentar esta receita e fazer para sua família...com certeza a magia vai invadir sua casa também, com cheiro de maçã e canela...

Mas, fique de olho...pois os duendes e elfos podem ficar escondidos no quintal ou na janela só esperando sua distração para pegar um pedacinho!




E um dia maravilhoso para todos com bons pensamentos e muita coragem!

CamomilaRosa

86 comentários:

  1. Temos que ter coragem até pra não sair correndo, fazer um montão e comer tudo escondidinhos,,rs Lindas e ótimas!! Sempre maravilhas aqui!

    beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaa!!!

    COMO JÁ DISSE AMO ESSE BLOG DE PAIXÃO..E VC COM CADA RECEITINHA HEN EU AMEI ESSA NUNCA TINHA VISTO PANQUECA ASSIM...AMEI AMEI

    BEIJÃOOO

    ResponderExcluir
  3. Tem muitas coisas que ainda não comi e panquecas é uma delas. Parece ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina o que é isso ,to aqui na maior vontade,ja to levando a receitinha os elfos que me desculpem,mais por aqui não vai ter distração!!!
    Abraço=P

    ResponderExcluir
  5. Linda essa panqueca!!!
    Deu água na boca.

    Adorei o blog.

    Quando puder visite o meu tb!
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essas tuas panquecas são ótimas! Vc fez outro post falando sobre panquecas...que me deu água na boca! Resolvi fazer e ficou maravilhso mesmo!!!
    Panquecas de Camomilarosa é show! recomendo!!!
    Bjs querida e bom dia pra vc!:)

    ResponderExcluir
  7. que maravilhaa de panqueca! amo tudo que tem canela e maçãs! beijinhos tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  8. Que delicia, sempre faco panquecas, mas nunca fiz esta maca com canela pra servir junto, amei a praticidade.
    Ja andei por tudo que aconteceu nos ultimos dias,
    A cobra, quase morri aqui.
    Quanta arte fofa. Amo vir aqui, sempre cjeiode fofurices.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  9. Delícia de receita, copiei e vou fazer.
    Por aqui panquecas são acompanhante de sardinhas na brasa ou fritas...hummm!!!
    Apetite, axé e nutellas \o/

    ResponderExcluir
  10. Anotada...vou fazer com certeza!
    Deu água na boca...hum...

    Beijinhos Iluminados!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser deliciosa.



    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    Gosta de fotografia?

    Convido você a participar do desafio fotográfico do blog Fotos de Quinta!

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2012/06/fotos-de-quinta-semana1.html

    ResponderExcluir
  12. EU AMO PANQUECAS, FAÇO DE BANANA COM CANELA, FICA BOM!!AGORA FAREI DE MAÇÃ!!BJS QUERIDA CÁ!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola! Encontrei seu blog e amei o pouco que vi, vou voltar mais vezes e rever todos os seus posts! Se der passa lá: reformadosbuscapes.blogspot.com Bjaum

    ResponderExcluir
  14. Rapaz isso é uma tortura, na hora em que vi atualização do seu blog na mihha barra lateral, vim logo conferir..olha fico mais gosra só de olhar kkk.

    Bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
  15. Que delícia! Hoje fomos ao ginásio... podemos comer...
    Vamos experimentar, já estamos a salivar.
    Beijo enorme e obrigada pela partilha,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  16. Que delíciaaaa, meu marido vai adorar, ele ama maçãs!
    Adorei as imagens, dá vontade de entrar no computador e comer tudo hahaha
    Obrigada por nos presentear com esta maravilha.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Deu pra sentir o cheiro bom daqui!!!!! E deu água na boca!

    ResponderExcluir
  18. Que delicia!!!!!
    Adorei a combinação.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Que delícia!!! Não temos o costume de comer panqueca aqui em casa, mas sempre penso em fazer e depois acabo fazendo outra coisa...rsrsr, meu filho vai adorar se eu fizer.. acho que vou fazer uma surpresinha pra ele! Obrigada por me inspirar...bjs no coração
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Nossa estou salivando e olha que odeio canela, mas com essas imagens quem resiste?
    Beijinhos, Alessandra

    ResponderExcluir
  21. Que panquecas maravilhosa já anotei e vou fazer beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai que delícia!!! Dá para imaginar o cheirinho de canela.....Gosto de tudo que leva canela....arroz doce, Bolo de banana, banana frita, canjica (que vocês aí chamam curau)....chá....enfim...tuuuudo de bom! E panquecas com esta calda...
    Obrigda por compartilhar, viu?
    Beijos e feliz tarde para você!

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai meu Deus eu amo canela, está com uma cara ótima!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, deve ficar uma delícia, gosto muito de canela...coloco até no café.

    Beijos
    Sandrinha
    kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. humm que delice bravo adoro maça e canela hummm bjs

    ResponderExcluir
  26. Menina que que é isso!!! Delícia. Bjooo

    ResponderExcluir
  27. meu Deus....que pecado é esse?
    delicia....
    bjos
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  28. Camomila, que delicia! Fiquei com agua na boca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Adoro panquecas e com essa combinação de maça e canela...hummm perfeito!

    ResponderExcluir
  30. A combinação de maçã e canela é perfeita, deliciosa, como panqueca então é para repetir.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  31. QUERIDA,
    COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODE SER UMA DELÍCIA MESMO,
    AS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS, COMO SEMPRE VC ARRASA!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  32. Huuummm! tô com água na boca! assim vc me mata!

    ResponderExcluir
  33. Oi moça, eu fiquei completamente boquiaberta com essa sua alquimia, sabia? Sim, pq cozinha é o lugar dos aromas e das descobertas de muitas gostosuras. Já reparou que a cozinha é o local preferido por suas visitas? Aqui em casa é sempre assim rsrs...
    E vamos libertando fadas e duendes que adoram também tortinhas de amora, hehehe.

    Well, depois de me fartar com tanta beleza, peguei a receita e pretendo fazer neste fim de semana pro maridão e filhota.

    Vou te linkar no meu blog de variedades, passa lá depois se tiver a fim. Eu vou gostar!
    Obrigada!!

    http://lu-sweethouse.blogspot.com
    bacios lindeza:D

    ResponderExcluir
  34. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Nossa que panquecas deliciosas, ainda mais com essa calda, não dá pra resistir, né?

    Um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  35. Nem vou fazer, né? Que maravilha!! Ó, aquela foto do Matthew tá de matar!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  36. Como eu amo o seu blog, não me canso de falar..
    Sempre que venho aqui sinto uma energia ótima, sempre que vejo no meu painel que tem post novo por aqui, venho correndo que sei que vou ficar feliz.....Adoro!!!

    Essa receita já está na listinha para fazer no fim de semana...meu maridinho vai amar...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  37. Querida amiga,
    Você quer me matar??? Eu acho que você quer me matar de tanta vontade de comer essas DELÍCIAS!!! Fico imaginando o aroma dessa panquecas... O gosto então... Meu Deus... Que DELÍCIA!!! ADOREI!!! Eu vou experimentar logo mais...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  38. Sabe que a foto do seu prato ficou parecida com a foto da revista Claudia? Está perfeita na luminosidade e deixou sua panqueca linda e mais apetitosa! Parabéns! Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  39. Ai,ai,ai,ai,ai...! Que me deu uma vontade louca de comer estas panquecas...já temos uma desulpa para incluir na programação do solstício de Inverno !!! Depois conto como foi...
    Bjs saborosos !

    ResponderExcluir
  40. Que beleza, enchem os olhos e a boca de água, já sinto o cheiro, adorei essa sua dica. Adoro fazer gostosuras mais nunca fiz panqueca doce. Vou fazer e sei que é sucesso garantido.
    Obrigada pelas inspirações e parabéns pelo seu Dom, rsrs, bjs.
    Merielen

    ResponderExcluir
  41. Camomila Rosa o que é issooooooooo!!!Deu água na boca!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  42. Isso deve ser uma delicia !! sempre que venho aqui fico morrendo de vontade das suas receitinhas kkk essa calda de maçã com canela nem vou comentar rsrs... lindas as fotos tb.


    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  43. hum...senti o cheirinho de longe! rs,rs Ah...Essas delicias suculentas são uma tentação! beijos camomila

    ResponderExcluir
  44. Isso é maldade... senti o aroma, mas não pude experimentar... Vou pedir ao marido, mestre em panquecas para fazer essa delícia pra nós.

    Um lindo dia pra vocês querida amiga.

    ResponderExcluir
  45. Oh my ...!!! Até engasguei deste lado da tela. Isto deve ficar de comer rezando!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  46. Oi
    Hummmmmmmmmmmmmm que delícia deve ser
    Com certeza farei
    Obrigado pelo carinho e vst,adorei
    Tenha um lindo dia
    Bjss

    Ja copiei a receita,obrigado

    ResponderExcluir
  47. Oi! Nunca fiz panqueca doce, mas vou experimenar qualquer dia. As tuas me deixaram com água na boca, fiquei imaginando o aroma invadindo a casa.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  48. Camomila eu adoro panquecas e essa calda?! Deve ter ficado maravilhoso! Qualquer hora dessas vou fazer!!
    Grande beijo
    Mel

    ResponderExcluir
  49. Menina do céu!!! amo panquecas e essa sua eu amei a receita, ficou grossinha. Deve ficar mesmo uma delicia com essas maçãs maravilhosas!!! Vou fazer sim!!!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  50. Oi! tudo bem? sua panqueca deve ser divina! Aqui compro um bolo de maça com canela é maravilhoso!
    Olha, a lãque usei é a Peluche da Aslan, disseram que nao fabricam mais, essa que eu fiz a Regina do sul me mandou, até pedi pra ela me mandar mais, e nao tem mesmo.
    Saiu uma lã, nao me lembro e a marca que é para cabelo, se eu ver de novo te escrevo falando... outra opção é comprar a original da Tilda, a Donna Bloon vende.
    Beijão!
    Pri

    ResponderExcluir
  51. Hum, já senti o cheirinho aqui, rsrs.Deve ficar uma delícia mesmo.Bjs

    ResponderExcluir
  52. Uauuu... que delícia!!!
    Adoro tudo que vai canela! E panquecas, então... nham, nham!
    Delícia!!!!
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  53. Olá...

    De vez em quando vejo aqui no seu blog alguns sachês perfumados com ervas (acho que é isso mesmo...)

    Gostaria de saber como faze-los.

    Eu já fiz saches de sagu. Coloco uma essencia no sagu e uso para "rechear" o meu trabalho.

    Você faz com ervas?

    Ervas secas?

    Compra as ervas?

    se puder responder no meu email... anavi16@yahoo.com.br

    filhadejose.blogspot.com

    obrigada

    bjim

    ResponderExcluir
  54. Ainn q delícia...


    Beijinhos ;*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  55. Que delicia deu agua na boca até senti o cheirinho da maça com canela daqui.vou copiar essa delicia.Adoro passar aqui beijoooos Lu

    ResponderExcluir
  56. Oi querida, minhas panquecas são mais fininhas, vou experimentar tua receita, fiquei com agua na boca, achei simples e uma delícia, obrigada pela harmonia que a gente encontra aqui, bjos.

    ResponderExcluir
  57. Que loucura!!!! Adoro panquecas!!!!
    Hoje e 4º, são 15:40, aqui tá nublado e uma temperatura agradável, só faltou essa MARAVILHA.
    Vou ali tomar um café, é o que me resta, kkkk.

    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  58. Hummmmm, fiquei com água na boca! Adoro panquecas, mas sou péssima cozinheira, já meu marido faz elas deliciosas.
    Gostou do meu cantinho? Tb passei muitos anos tendo que carregar tralha prum lado e outro e só no ano passado consegui esse cantinho. É muito bom e qdo está meio bagunçado, é só fechar a porta. Tomara que vc consiga um logo, logo pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  59. Minha querida! que coisa maravilhosa para o meu retorno...só falta fazer...já gravei a receita e na primeira oportunidade farei com certeza...obrigada pelos teus comentários carinhosos lá no meu blog, são carícias no meu coração...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  60. Que delícia menina!
    E o dia está perfeito para essa maravilha!
    Frio e chuva por aqui, convite para espalhar esse cheirinho de maçã e canela pela casa!
    E não deixar sobrar nenhuma fatia!rsrs
    Lógico que estou levando a receita comigo!
    Grande beijo minha amiga, lindo final de tarde e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  61. Ola!
    Nossa que saudade dessa panqueca, faz um tempao que nao como, mas foi a primeira vez que vi com calda de maca, deve ficar delicioso!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Já estou sentindo o aroma de maçã com canela! Hummm que delícia! Adoro! Vou anotar a receita.

    Bjss e uma maravilhosa quarta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. nossa que vontade!
    eu fiz ontem um bolo de maça e canela para minha avó mas a receita é bem simples..
    adorei a sua para ter uma alternativa mais cheirosa!
    desculpa meu português!
    abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  64. Ai que maldade,(rssrrs) só de ve as fotos fiquei salivando...Pena que sou ruim na cozinha.Se não tentaria fazer a receita.Bjos

    ResponderExcluir
  65. Huum que delícia, vou confessar: esta calda faz mais o meu gênero que o Maple Syrup, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  66. Bem diferente, deve ficar uma delíciaaaaaaaaaa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  67. Uau!!! Que delícia!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Oi Camomila, que delícia deve ficar essa panqueca com essa calda.
    Outro dia eu fiz um chá de maçã com canela, cravo e gengibre, e também um bolo integral de maçã para acompanhar o chá, e o cheirinho mágico também invadiu a minha casa.
    Tem um selinho para você no meu blog Minha casa eu decoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Ai...se não fosse tão tarde e eu não estivesse sozinha...iria para a cozinha agora!
    que delicia isso! a massa eu já sei fazer, faço sempre, mas essa calda com maça e canela está demais!
    vou fazer amanhã cedo, para o café dos netos que passam por aqui todo dia!
    Depois conto! beijos querida, parabéns!

    ResponderExcluir
  70. Querida obrigada pela visita, fiquei muito feliz com o comentário!
    Vou aproveitar e pegar a receita da panqueca.
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  71. Olá!!
    Gente, que coisa mais apetitosa!!! Deve ser uma delícia mesmo; vou copiar. E adorei a ideia de antes caramelar o açúcar...Parabéns pelo post!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Aiiimmm tô salivando!!
    Que coisa mais gostosa!
    Fiquei com vontade rsrs
    Beijo lindona!!

    ResponderExcluir
  73. Ola camomila!!! Ja tinha visto menina sua panqueca c essse doce maravilhoso de maca...mas voltei p comentar c mais calma, hummm delicia em Camomila esse doce de maca, amei as fotos tb ficaram lindas!!!

    Bjaoooo p vc

    ResponderExcluir
  74. Camomila que delicia de panquecas. Essa calda fcou show amiga, maçã e canela pra mim é igual Romeu e Julieta, combinação maravilhosa. A foto ficou linda. Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  75. que delícia, camomila!
    deu para sentir o cheirinho.
    vou guardar a receita para fazer.
    obrigada por compartilhar.
    adorei!
    beijinhos
    Ü

    ResponderExcluir
  76. Ai Que delicia!!!!
    Fiquei aqui no seu cantinho um tempão com a minha sogra
    Ela adorou!!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  77. Camomila , que gostosura essas panquecas !!
    Nunca fiz panquecas assim , com calda de maçã e canela , e sim , com as maçãs ou banana na massa e depois polvilhadas com açúcar e canela ...
    As fotos ficaram liindas !!

    Beijoss , flor , e muita luz pra ti !!!

    ResponderExcluir
  78. Até fiquei a babar amiga. Que delícia!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir
  79. Será que daria certo com maçã verde e com pó de canela? rs rs Não tenho todos os ingredientes em casa, queria fazer amanhã de manhã. Beijos

    ResponderExcluir
  80. Adoro panquecas com mel. Vou testar a sua calda.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Vou fazer! A combinação de maçã e canela é uma das minhas preferidas e o cheirinho é divinal! As fotos fazem logo crescer água na boca :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  82. Se as panquecas ficaram boas eu não provei, mas que as fotos ficaram maravilhosas isso lá ficaram! Beijos! Lindo fds!

    ResponderExcluir
  83. Eu adoro panquecas! A calda com a maça parece divina, vou fazer o mais rápidinho, fiquei com água na boca!
    beijo

    ResponderExcluir
  84. Querida amiga
    Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
    Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
    Pedras aprecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
    Abraço amigo.
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...