sábado, 30 de junho de 2012

O primeiro panô e flores...


Dei uma pausa nas Tildas, peguei meus tecidos laranja  e montei um panô.
Já vi em vários Blogs todo tipo de panô e peguei inspiração de vários lugares, e agora estou querendo aprender a montar patch de vários tipos...


E é muito engraçado quando se faz as coisas pela primeira vez...tudo parece muito complicado e a sequência dos passos ainda não existe...
Então a gente vai fazendo, fazendo, desmancha, faz, e então o terceiro olho da costura se abre e percebemos que é só tentando que conseguimos chegar ao fim... 



E aqui na foto mostro um bordado que gosto de fazer e uso para o caule das flores...acho que nossa amiga Rute vai gostar, ela adora pontos de bordado...






Meu ilustríssimo marido ainda não colocou os ganchinhos dentro de casa para eu pendurar meu panô, por isso fotografei no quintal...mas em breve estará dentro de casa na lateral do meu armário.


Quero mostrar também as lindas orquídeas que estão perfumando minha casa...adoro orquídeas!



Esta mini orquídea está comigo há 8 anos, desque que morei em São Sebastião (litoral norte) e quando me mudei aqui em Amparo tripliquei a muda, dei uma para mamãe Alfazema e duas que estão comigo sempre dão flores...é super diferente!



Desejo a todos um ótimo domingo...
Eu vou continuar nas costuras, mas, começo o domingo passando uma tonelada de roupas...ó céus!
Vamos que vamos gentem, procurando beleza no olhar e deixando o dia mais leve!

CamomilaRosa

74 comentários:

  1. Que lindo teu panô...És "metida" e criativa, por isso te metes e sempre acertas. ADOREI!!! Lindas flores também!! beijos,tudo de bom,chica e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite CamomilaRosa!É verdade é só tentando que se consegue o que quer. E no final descobrimos que somos capazes. Adorei o panô, ficou lindo em laranja!
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Olá Camomila! O panô ficou lindo! Adoro laranja! É a minha cor favorita. Também adoro orquídeas, são tão selvagens e delicadas ao mesmo tempo, não? Bjs!

    ResponderExcluir
  4. CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Sabe Camomila, cada vez que venho aqui fico tão encantada com seus trabalhos, e hoje não

    foi diferente, esse panô foi MARAVILHOSO, em todos os detalhes, a começar pelas cores e o

    passarinho que fofo, amei.

    Parabéns com Louvor e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ps: Me esqueci das flores, são lindas de viver.

    ResponderExcluir
  5. Ola Camomila!!!L nosssa faz tempo q n passso por aqui ontem tirei folga acredita q fui numa praia q lleva tres hras e chegamos a noite e super cansada , mas camomila valeu a pena. A muito tempo n sabia mais o q era pisar numa areia menina,,, e a praia a primeira q fomos visitar eh horrivel c pedras mas o visual eh lindo amnanha se der vou postar tem umas grutas lindas vc q gosta da natureza vai amar....e a segunda sim essa era de areia, pois aqui as praias sao escuras, perigosas e so pedras de lavas vulcanicas...

    Bom camomila q lindo seu pano ficu, maravilhoso, e o bordado ficou show, lindo....e as orqideas como estao lindas Camomila.... E as fotos n podia ser diferente lindassss e de se apaixonar.

    Lindo domingo p vc e q seja bem divertido.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais o panô Camomila!
    Fico babando quando vejo essas coisas!Minha mãe não se acertava com a máquina de costuras, até costurava mas não gostava.Em função disso nunca me incentivou a costurar.
    Me ensinou um montão de coisas, mas a costurar...
    Então quando vejo pessoas como você costurando e fazendo coisas lindas fico só admirando!
    Aqui estou a pintar um pallet que em breve se tranformará em uma mesa.
    Isso minha mãe me ensinou muito bem!rsrs
    Cada qual com sua arte, não é mesmo?
    As orquídeas são um show a parte, minhas flores preferidas!
    Grande beijo minha amiga e lindo domingo com muita paz e luz!
    E sucesso com as roupas...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Camomila parabéns você esta fazendo coisas lindas adorei,que orquidea linda .
    Bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  8. Camomila ! Que coisinhas mais lindas!
    Ahhh como eu gostaria de saber bordar!
    Adoroooo esse bordado lindo !
    Suas orquideas também são muito fofas!
    Ah e se isso te anima um pouquinho, amanhã não vou passar, mas vou lavar roupas o dia inteiroooo ... Sofremos ...kkk
    Beijo flor bom domingo para vc tb!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, e aí fazendo que nos aprendemos.
    Adorei a combinação de cores.
    Bom fim de semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  10. Isso é ter mão boa para as costuras e também para as plantas. Pura inspiração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Camomila.Eu também costumo ser prática, mas as vezes as coisas fogem do nosso controle rs.Talvez Deus permita que isso acontece para podermos ver que só Ele tem o controle de todas as coisas.Mas falando de coisas boas, seu panô ficou muito lindo e seus passarinhos lindinhos.Bjs Ah! eu tbm estou com uma tonelada de roupas para passa .Só Deus sabe quando vou tomar coragem kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá Flores! Lindo trabalho! Acho muito legal estes trabalhos com tecido....ficam tão delicadinhos... E esse panô ficou show...Parabéns!

    Bjos e feliz domingão!(mesmo tendo que passar um monte de roupas, viu?)

    ResponderExcluir
  13. Estou voltando aos poucos
    estou feliz meus olhos já estão doendo menos.
    E muito feliz também por meu livro já estar comigo
    espero de coração que possas adquir um exemplar.
    Tenho certeza que ira gostar muito o prefácio do livro esta na postagem.
    estou feliz por já ter livros encomendados.
    Agradeço de coração toda força que tem me dado com suas visitas tão carinhosa.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Carinhosamente,,Eanir.
    Nunca desista de sonhar assim como eu não desisti.
    Nunca é tarde para plantar uma boa semente
    a colheita será próspera e abençoada.

    ResponderExcluir
  14. Olá! como tudo o que voce se propoe a fazer dá certo, já nem me surpreendo mais.
    Como disse a Chica lá em cima, voce é muito "metida" rsrsr, e muito criativa.
    Ficou lindo seu trabalho, perfeito.
    É interessante como algumas pessoas tem o dom de criar, e com extremo bom gosto.
    Suas mãos são de fada, me encanto com isso.
    parabéns querida, tenha um lindo domingo (passar roupas? não exagere!). Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!!!Talento é talento!Não há nada que não seja possível de ser executado quando existe força de vontade (e essa é uma característica comum às arteiras de plantão, né?)!

    Beijos e Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Camomila, tudo bem?

    Nem parece que é o primiro, é tão lindo, e tão bem feito. Você realmente tem mãos de fada.

    Muito bonitas suas orquídeas, principalmente a mini orquídea, que eu não conhecia. Eu cuido de muitas plantas, mas orquídea é uma das plantas q não dá muito certo aqui em casa não.

    Um ótimo domingo para você também.

    ResponderExcluir
  17. Camomila, lindo panô, amei! Para ser o primeiro ,está perfeito!
    Vc faz tudo no capricho e delicadeza impar.
    Maravilhoso deve ser o perfume das orquídeas!

    Bo domingo, Sheyla.

    ResponderExcluir
  18. Oi Camomila...
    Que lindo panô...Delicadíssimo....As orquídeas estão lindas também...Ótimo Domingo!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  19. Olá Camomila,
    Belíssimo o panô, parece que atingiu a perfeição no primeiro.
    As orquídeas adorei.
    Votos de um lindo domingo, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  20. Olá, vim aqui retribuir sua visita ao meu blog e agradecer o comentário carinhoso que deixou lá. Temos coisas em comum - flores e o gosto de mexer com os paninhos, agulhas e linhas.

    Bjs e bom domingo pra você e os seus.

    ResponderExcluir
  21. oi, adorei seu panô, costurar é mesmo uma aventura...
    boa sorte sempre. beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila,

    eu estou boquiaberta de ver que trabalho lindo você fêz, você escolheu um desenho fofo e delicado. Esse pássaro está um encanto também, me deu até vontade de fazer um igual.
    Enfim, seu trabalho está muito gracioso e bem feito, parabéns.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  23. Camomila minha flor, hoje o dia em Sampa está ensolarado e lembrei de ti. Vim correndo ver teu bloguinho, faz tempo né que naum venho ver tuas belezuras, sua menina arteira! rs

    Mas que coisa mais linda é esse panô, eu amo sabia? Mas não me arrisco a fazer e aplaudo quem faz e manda ver no capricho. Agulha e linha nunca foram o meu forte... Eu até já tentei, mas naum dá! kkk

    Teu blog tem cheiro de bosque perfumado e eu vejo algumas fadinhas sobrevoando por aqui.

    Passando roupas? Ai ai ai... BOA SORTE rs... essa é uma das tarefas que eu DETESTO rs!

    Beijos lindeza e tenha um ótimo domingo. :D

    ResponderExcluir
  24. Adorei o panô... Nao sabia que tinha esse nome!!! Depois posta fotos dele ao lado do armario... Nao tenho dons artisticos assim...snif!!!! As orquideas estao maravilhosas e quase consigo sentir o cheirinho daqui!
    Bjos e ótimo domingo flor!
    Lyd

    ResponderExcluir
  25. Que trabalho lindo.
    Percebo que é algo trabalhoso de se fazer, pois são várias etapas, mas qdo a gente gosta, vale a pena, não é mesmo?
    Qdo venho no seu blog acabo visitando vários posts, mesmo os que já vi.
    Gosto dos seus textos e suas fotos são sempre mto bem tiradas e produzidas, pois, saiba vc que percebo toda dedicação para se tirar um boa foto com um fundo que enriquece a imagem principal.
    Tenha um ótimo domingo e uma semana iluminada.
    No meu blog vou entrar em recesso, recarregar as baterias, mas voltarei com força total.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Camomila!! Primeiro quero agradecer o carinho no meu blog e obrigada por me incluir entre suas amigas. Segundo: tem certeza que foi o primeiro panô??!!! Tá lindoooo!!! Parabéns!!! Sei bem como é fazer um trabalho pela primeira vez, estou lutando com meu espelho já tem 1 mês. Estou reformando e não gostei do primeiro resultado, desmanchei e agora estou refazendo. Logo, logo mostro como ficou. Conte comigo estarei sempre por aqui.

    Bjsss e lindo domingo pra vcs duas!

    Kaku

    ResponderExcluir
  27. Oi, Camomila!!
    Que lindeza ficou esse panô, não parece de jeito nenhum ser o primeiro...
    Suas orquídeas estão um sonho de tão lindas!!

    Te desejo um domingo abençoado, com muita paz e tranquilidade!! =D
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  28. Seus bordados estão lindos.. só lembro da mamãe em frente a televisão dando pontos enquanto espiava o noticiário de canto de olho. Ótimo domingo. =)

    ResponderExcluir
  29. DIVINO!!PERFEITO!!VONTADE DE FAZER UM PRA MIM!!AS ORQUÍDEAS ESTÃO MARAVILHOSAS!!TENHO DUAS DENTRO DE CASA, MAS NÃO QUEREM SABER DE FLORIR...BJS!!

    ResponderExcluir
  30. Rosa Flor,
    é assim mesmo a aventura de costurar! A gente só percebe o pulo do gato insistindo. Ficou muito bonito o seu trabalho e as coras maravilhosas. orquídeas são seres a parte. Quem as possui sabe que precisam de tempo e paciência pra que floresçam e nos encantem.
    Ótimo domingo guria!
    ;)

    ResponderExcluir
  31. Amiga querida,

    Quem me dera saber costurar,mas sou uma negação nesta parte...e olha que já tentei,rsrsrs.O seu panô ficou uma graça,amiga!Nem parece que está começando...
    As suas orquídeas,muito lindas e como você consegue conservá-las por tanto tempo?As minhas só dão flor uma vez e depois murcham e morrem.
    Obrigada pela visita e carinhoso comentário.
    Bjssssss e uma linda semana,
    Leninha

    ResponderExcluir
  32. Oi Amiga,que delicadeza!
    Simplesmente lindo,as cores me encantou,adoro laranja e as orquideas estão lindas mesmo!
    Amiga bom domingo!

    ResponderExcluir
  33. Olá doce Camila, vi que vc viu minhas pimentinhas. Faz sim fica ótimo!!!
    Nossa que delicadeza essa sua arte, adorei. Também sou chegada a uma costurinha, e certamente ainda arriscarei a fazer um desses, só nunca bordei, rsrsrs!!!
    BEijos e inspirações.
    Merielen

    ResponderExcluir
  34. Vc leva muito jeito pra costura e bordado, sabia?!
    Ficou lindo demais... parabéns!!
    Um ótimo domingão!
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  35. oi, querida....
    Esse panô ficou muito alegre, estas cores que vc usou, ficou muito lindo!
    Gostei tanto...acho que vou fazer um assim pra mim...será que consigo?
    Só saberei se tentar, né?
    Estou me sentinto muito importante, hehehehe
    Meu nome lá no seu blog, quanta honra!! Muito obrigada!
    Tô sempre aqui na sua casa blog, tô de olho em tudo....
    Beijos grande ♥

    ResponderExcluir
  36. Your pillowcase looks lovely! It must have been lots of work.

    Enjoy your new week,

    Madelief x

    ResponderExcluir
  37. Nossa que lindão, eu amei. Eu adoro coisinhas assim fofas, rsrs.
    Passa lá no meu cantinho para vc conhecer será muito bem vinda:
    http://nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Mágico o quedá prá fazer com paninhos, linhas e afins...

    Ficou uma graça!

    bjbj e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  39. Também adoro me arriscar na costura...
    Ficou lindo seu panô.
    Parabéns... que post delicado.
    Ótimo domingo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  40. Que lindo ficou seu panô Camomila, seus trabalhos sempre tão lindos e delicados. As orquideas estão lindas, a pequenina é muito lindinha e graciosa. Adoro orquideas. Bjos excelente semana cheia de boas energias. Bjos

    ResponderExcluir
  41. Camomila que lindo que ficou!!!1 E esse passarinho, perfeito!!!!
    Uma linda semana pra vc !!!!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  42. Camomila , menininha prendada , como amei seu panô !
    Fiz uns 3 há uns dias atrás para experimentar como seria e agora comprei uns tecidinhos lindos e quero fazer mais...

    Beijoss , bom domingo e mais lindas inspirações !!

    ...também adorei as orquídeas , lindas ...!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Camomila, que lindo que ficou o seu panô. Adorei você falar abrir o terceiro olho da costura. O meu ainda não abriu, oh meu Deus!!!! rsrsr.
    As suas orquídeas são lindas.
    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Camomila, seu panô ficou hiper chiquelindo! Assim mesmo chiquelindo, kkk acabei de reinventar a Língua Portuguesa.
    Amo orquídeas, mas as minhas não tem florido infelizmente.

    Bjos e ótima semana
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  45. CAMOMILA, como é bom ter coragem e fazer algo que a gente queria muuito, né??? O panô tá uma graça!!! Parabénsssss.
    As flores nem precisa dizer nada... Deus está nelas.

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  46. Gentem, eu não sei o que é panô, para que serve?....hihihi
    De qualquer maneira achei lindo.

    Beijocas, uma linda semana!

    ResponderExcluir
  47. Querida Camomila,
    Simplesmente LINDO!!! ADOREI!!! Parabéns, amiga!!!
    Grande beijo e uma semana MARAVILHOSA, Irene

    ResponderExcluir
  48. Que lindo... ficou alegre e delicado. Os bordados muito lindos mesmo, capricho!
    Parabéns pelas orquídeas, 8 anos é muita coisa.
    Sem deixar de agradecer a visita lá no meu bloguito.
    Beijo, Anete.

    ResponderExcluir
  49. Olá querida,
    Adoro seus trabalhos. Adorei a cor.
    Tenho visto tantos bordados que está me dando vontade de ariscar.

    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  50. Ficou muito lindo o panô, e o passarinho deu um charme a ele.Bjs

    ResponderExcluir
  51. Oi Camomila fico boba com seus trabalhos !! vc sabe muito bem escolher e combinar as cores!! seu pano ficou lindo,tb adoro essa arte de emendar retalhos fico encantada com o resultado depois de prontos.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  52. Camomila, se esse foi o 1o - e esta lindo de morrer, dirá os que vem por aí!
    Parabéns pelo capricho, aliás sempre, pelo artesanato. Lindo!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi, parabéns ficou muito lindo! Seus trabalhos todos são um encanto!
    Bjos e ótima semana =)

    ResponderExcluir
  54. Lindooo..

    ameiii ♥


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  55. OlÁ !
    Ficou uma graça!Me encantei com as orquídeas, como estão lindas !

    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. oiii amiga estou voltando depois de muiiito tempo , com muitas saudades vejo que seu blog conti ua lindo como sempre!!!!
    estou querendo ver tudo que passou , bom amei tudo que vi!!!
    beijos com perfume de fresias e lavandas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Ficou lindo seu pano realmente adorei ,um capricho de detalhes sem contar o laranja que eu amo.Boa semana com muita paz e muitos trabalhos, Lu

    ResponderExcluir
  58. Ficou lindo seu pano realmente adorei ,um capricho de detalhes sem contar o laranja que eu amo.Boa semana com muita paz e muitos trabalhos, Lu

    ResponderExcluir
  59. Ficou lindo seu pano realmente adorei ,um capricho de detalhes sem contar o laranja que eu amo.Boa semana com muita paz e muitos trabalhos, Lu

    ResponderExcluir
  60. Amei seu blog, estou te seguindo tudo lindo e criativo.bjokas

    ResponderExcluir
  61. Que trabalho super lindo e delicado! Amei!

    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oi Amiga Querida,
    Lindo Demais!!! Amei!!!

    Beijos e uma LINDA Semana!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  63. CHEGUEI DE MANSINHO PARA AGRADECER A VISITA CARINHOSA, MAIS QUANDO DEPAREI CO ESSE LINDO PANÔ, QUE AO FINAL FICOU DE UMA SINGELEZA FENOMENAL, O PASSARINHO, UAU SUPER NATUREZA AMEI. E LENDO OS OUTROS POSTES ME PONHO A PENSAR, VC NÃO ENGORDA, MENINA SE EU FIZESSE METADE DAS GOSTOSURAS QUE VC FAZ JÁ ESTARIA MAIOR DO QUE J´ESTOU.KKKK . A SUA ORQUÍDEA REALMENTE INCRÍVEL, AQUI NO NORTE NÃO TEMOS TANTA SORTE COM AS LINDINHAS, MUITO QUENTE, MUITO SOL, MUITO SECO. AQUI TUDO É DE RACHAR, AS PLANTAS TEM QUE SER ARUEIRAS.
    LINDO LINDO MESMO SEU CANTINHO, O POST DA ALECRIM COM O ROUPAO FASHION DESUA MAE ..AMORES DE PET.....
    OLHA FIQUEI ATÉ COM DOR DE SUA MISSÃO PASSAR ROUPAS, EU SIMPLESMENTE NÃO GOSTO, MAS FAZER O QUE NÉ....AINDA NÃO NOS APRESENTARAM UM LINDO ROBOZINHO PARA OS SERVIÇOS CHATINHOS
    FALO DEMAIS, NÉ E MISTURO TUDO TAMBÉM. MAS TENHA UMA TARDE ESPETACULAR, E UMA ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, Camomila. Eu queria encher a minha casa com os seus mimos...acho maravilhoso a arte de bordar. Que lindo! E suas plantinhas, sem comentários nè? Tamanha beleza...adoro as imagens. Adoro.
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  65. Também passei roupa ontem pela manhã, lindas orquídeas. Os trabalhos estão lindos. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  66. Camomilla lindooooooo, de perder o fôlego e amo essa coisa do galho rústico ficou lindo!!!
    querida,obrigada pelos recadinhos,no sábado que vem vou para BH, pois o parto está próximo e quero estar lá uns dias antes,ore por mim se puder!
    Tenho uma amiga que foi para Pedreira e encomendei tanta coisinhas e ela chegou com a encomenda,bem que vc falou que lá tinha coisas que eu iria amar!
    ainda não postei, pq meu amadao filho levou novamente minha máquina,estes meninos!!!
    Bjos amei o biscoito no jardim, saboroso feito por mãos abençoadas!
    Fique sempre na paz de Deus
    Bjos

    ResponderExcluir
  67. Oieeee...
    Esses tecidos do panô são liiiindos... eu adoro laranja, logo depois do vermelho, meu preferido.
    E esse passarinho? Parece que vai voar a qualquer momento...
    Camomila, já fiquei de olho nesse ponto prá fazer caules de plantas... parece fácil, né?
    Sinto falta das minhas aulinhas de patch, quando minha amiga Mari estava me ensinando... achava tão relaxante...
    Estamos prá combinar uma tarde de bordados na casa de uma das minhas amigas, que está gravidinha... vai ser ótimo!
    beijonhos e Parabéns pelo capricho.
    Ro

    ResponderExcluir
  68. Sem comentários amiga, pois este teu trabalho está absolutamente divino e maravilhoso!
    Lia.

    ResponderExcluir
  69. Primeiro panô, e tão perfeito assim?! Lindo demais!

    Essa linha do bordado é linha de bordar ponto cruz ou é de crochê mesmo?

    bjs

    ResponderExcluir
  70. OI CAMOMILA,PARABÉNS, POR SER INICIANTE FICOU MUITO FOFO SEU PANO,ACHO QUE VOCÊ JA DEU PARA ESSE CHAMADO PACTH,QUE ACHO TÃO DIFICIL!.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...