sábado, 16 de junho de 2012

Hoje...festa junina de volta ao passado!


Eu já passei por isso há exatos 30 anos atrás...
Um misto de vergonha e fantasia me faziam chegar até o final e dançar a quadrilha.


Hoje meus filhos vivem este momento e tento respeitar seus medos e limites! Por mais que estejamos loucos pela foto perfeita do filho dançando...


E em meio a protestos tipo...
-Mãe, eu quero comer a pipoca...não quero dançar!
Deixamos a dança pra lá e fomos atrás dos petiscos juninos!


Hoje tem festa na cidade toda...e o cheiro de quentão está no ar...cidade pequena, que guarda velhas tradições com muita vontade.  E como um déjà vu...me vi em um túnel do tempo esta tarde!


E em meio a festa junina, entrei em um mundo paralelo de recordações da minha infância!
O destino me surpreendeu...e aquela menina e adolescente que não podia nem chegar perto de crianças pequenas, pois jurava que nunca seria mãe e dona de casa...hoje vê que acabou sendo tudo isso e ainda sobra vontade de ser muito mais...



Os sonhos e as recordações que estão dentro de nós nunca morrem e hoje eu sou a mãe que corre atrás do filho que não quer dançar a quadrilha da escola...porém dentro de mim, mora um mar de possibilidades e sonhos antigos que a cada dia vou colocando para fora...desejos de menina, que não se perderam...apenas adiaram!


CamomilaRosa

43 comentários:

  1. Que post lindo.
    Seu garotinho é um fofo. Ele mesmo protestando dançou, já minha filha Juliana, nunca aceitou dançar quadrilha. Como vc disse é preciso respeitar o querer de cada um. Já a Barbara que é a mais velha, agora com 14 anos, sempre adorou dançar. Que gostoso ver sua foto da infância, também tenho uma assim. Que tempo bom...
    Lindo domingo pra ti e sua família.
    Fiquem com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Eu ADORO festas juninas!!! Adorei as fotos... Me remeteram à infância... Que saudade!!!
    Grande beijo e um ótimo domingo cheio de coisas boas...
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos Camomila, deu saudades do tempo das festas juninas na escola quando minha filha era pequenina, ela adorava, e não podia ir embora da festa sem fazer umas 10 pescarias kkkk. Tempos bons, que devem ser guardados como um tesouro. Bjos um lindo domingo

    ResponderExcluir
  4. Venha me seguir, adoraria ter sua companhia aqui em casa também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii como é lindo o q vc escreve, vc tem o dom das palavras e é tão bom ficar aqui lendo e lendo ,não me canso , é bom recordar o passado , mas as vezes me sinto triste em ver que mesu filhos não podem ter a oportunidade que nós temos , tantas brincadeiras, joelhinhos ralados , roupas encardidas, tanta coisa linda, pura e simples que se perderam com o tempo ,aamo relembrar e melhor ainda dividir com eles estas coisas simples e eles ficam encantados e quietinhos só ouvindo minha doce e simples historia de infancia...bjinhoss fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Que alegria ter vcs aqui no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia compartilhar momentos assim.
    Recordar, viver e amar cada momento.
    Um lindo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá camomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Adorei as fotos, lindas como sempre.

    Se eu entendi bem, a 1ª é voce quando menina, dançando a quadrilha, muito linda.

    E seu filhinho, um boneco, com aquele chapéu.

    um beijo carinhoso e um ótimo fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Amo festa Junina e também me trazem recordações...lindas fotos, detalhes a mil
    Bjs e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    Adoro festa junina, pena que aqui na cidade do Rio de Janeiro estão cada ano mais raras .
    Não sou mãe porém imagino que cada evento desses de muito orgulho para vocês.
    Essa recordações de enfância são muito boas.
    É sempre bom colocarmos nossos sonhos em prática.

    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  11. Oi Camomila!

    Adorei a carinha de sapeca de seu filho...lindo,lindo!e você com as trancinhas e sardas,uma graça,amiga.
    Quando criança nunca participei de festas juninas,mas quando me casei e fui morar em uma fazenda,organizava festas para os colonos e adorava.Era uma delícia!
    Foi bom ler as suas recordações...
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  12. AI, QUE LINDO POST!!HOJE TEVE FESTA JUNINA NA MINHA ESCOLA!AS CRIANÇAS AMAM, MAS ALGUMAS SÓ DANÇAM PORQUE AS MÃES OBRIGAM...UMA DÓ!!A MINHA FILHA ESTÁ NA SEGUNDA SÉRIE DO MÉDIO E AMA FESTA JUNINA!HOJE DANÇOU LINDAMENTE!!E EU BABEI!!BJS CÁ!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Camomila, passo também por esse misto de saude e nostalgia.
    Voce está certa, algumas coisas nunca sonhamos, nem sequer desejamos, mas somos felizes em realizar.
    Outras, sonhamos tanto, e estamos esperando que se concretizem.
    A vida é assim minha querida, cheia de surpresas e mágicas. Bom quando essas mágicas nos fazem felizes. e a todos que nos rodeiam.
    O resto é lenda!
    Beijos querida amiga, bom domingo em seu "arraiá".

    ResponderExcluir
  14. Que lindas essas fotos, fiquei parada na construção e na porta entreaberta amo imagens assim, parabéns, me veio tanta lembrança, quando criança a festa junina é a festa, ao menos era mais do que agora pra mim, tinha toda uma preparação, a fogueira, o pinhão, a pipoca, e lembrei da corujice da mãe e do pai, espiando a gente fantasiado e a coisa vai se repetindo agora é vc corujando seus filhos e é tão bonito isso, acho que a gente gosta porque parece mentira, 30 anos se passaram e vc está do outro lado, do lado mãe, hehe, muito lindo, bjos, bom domingo, querida, é sempre tão bom passar por aqui, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Quantas lembranças , e parece que foi só hontem.
    é o ciclo da vida!!!
    lindo domingo!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  16. Belas reflexões e lembranças acerca de um tema que todos nós que vivemos no passado, sentimos muita falta e ficamos felizes de ver os filhos ou netos envolvidos com esta simpática festa popular!
    Tuas fotos estão maravilhosas e que céu é este menina? Onde você mora, fiquei curiosa agora?
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  17. Ah festas juninas me tras saudades do barsil!!! Essa epoca eh qd tenho vontade de estar ai, hummm um quentao, sardinha na brasa e o pessoal se divertindo...lembrancas boas

    Bjjjjj

    ResponderExcluir
  18. Que coisa linda as fotos, o filhinho não querendo, coisa mais que natural... Adorei teu modo de encaras, muito bom!! Boas festas por aí!! Linda semana e teus post sempre me enchem os olhos e alegram!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Que lindo,eu adoro festa junina adorei o seu post beijos

    ResponderExcluir
  20. Lindas fotos,lindos momentos!
    a festa junina da escola onde trabalho será nesta sexta...postarei algumas fotos
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre amei festas juninas, dançava quadrilha todo ano na escola, e adorava me vestir de caipirinha (caipirinha japa... hahaha).
    As comidas típicas, então... hmmmmmm!!
    E foi tema de um aniversário meu, em 2009... rs!
    Festas juninas sempre me trazem ótimas recordações tb!!
    Um lindo domingo pra vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Coisa bem boa é festa junina!!! meu filhote esse ano também não quis dançar na escola, não tem problema, mas vamos ficar sem a foto desse ano...
    um lindo domingo pra voc~es!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Greetings!
    I’m figuring out very much from your very own blog. There is quite useful content which I could at least thank you for.

    ResponderExcluir
  24. Eu não dancei quadrilha, estudei em escola Adventista nos dois primeiros anos do ensino fundamental, depois fui para escola pública que não fazia nada. Me realizei com minha filha que dançou quadrilha a primeira vez com 3 aninhos (e dançou direitinho). Chorei de emoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Amiga querida...obrigada pelo carinho pelo niver do blog!

    Essa semana não vim te ver rs, não visitei quase ninguém...
    minha mãe passou duas semanas hospitalizada e saiu ontem. Está tudo bem novamente!

    Eu me encaixei no teu relato por dois motivos: quanto à quadrilha, eu também dançava com uma baita vergonha, mas queria dançar! e quanto aos filhos, que nunca imaginei que tivesse tanto amor dentro de mim, que fosse um dia abdicar de tanta coisa por eles, etc.

    Amei teu post, como sempre, leve e carregado de sentimentos puros!

    bjs e um bom domingo.

    Ah, hoje lancei um sorteio de niver do blog, passa lá e se inscreve tá?! rs

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu post Camomila! Adoro sua sensibilidade com as palavras!
    Desejo um lindo e feliz domingo pra ti e sua família!
    Bjo
    Mel

    ResponderExcluir
  27. oi, É realmente um sonho, afesta junina por si só, já é magica, com filho dançando então...Meu Deus é o máximo, ele é lindo parabéns...

    ResponderExcluir
  28. Estes momentos nos levam a lindas recordações.
    Tenha um lindo domingo.Bjs

    ResponderExcluir
  29. Vendo suas fotos lembrei das quermesses...Ah como era bom!!!Quentão, pipoca, milho quentinho...Mas aonde moro não há quermesses.Deu uma saudades...Lindas fotos...Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi Camomila. Aqui onde moro as festas vão pelo mês de julho afora. O povo é muito festeiro por aqui. Tem festa junina nas escolas, festas dos padroeiros, exposição agropecuária. Muita gente faz festa junina em casa ou nos sítios. Haja dinheiro e disposição. Mas adoramos e esperamos o ano inteiro por elas. Um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Mesmo protestando ficou um jeca muito lindo, a vida é assim mesmo Camomila feitas de recordações, de sonhos e acontecimentos. Beijos e ótimo restinho de domingo!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!
    Amei sua foto e td que vc escreveu :)
    Eu AMO quentão, aff fiquei com água na boca.
    Muitas lembranças, vivências como os pequenos, comidinhas, bandeirolas e energia junina para vc \o/

    ResponderExcluir
  33. Que mocinho mais LINDO sô!!!!
    Quando crecê num quero nem vê! As mocinha vai suspirá.
    Eita Festança BOA!!!!!
    Adorei amiga!!!

    Um beijo grande e um Lindo Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  34. QUERIDA,
    ESTES MOMENTOS ME TRAZEM BOAS RECORDAÇÕES, JÁ
    DANCEI MUITO QUANDO EU ERA CRIANÇA NA MINHA ESCOLA E DEPOIS
    VEIO O MEU FILHO.
    LINDAS FOTOS, POST MARAVILHOSO!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  35. Ohhhh faz muitos anos que vivo fora do Brasil...e lendo essa postagem eu tbem entrei num tunel do passado...como era gostoso ir pras festas juninas e namorar ,comer pipoca ,ficar sentindo o calor da fogueira...hummmm como faz tempo...hummm acho bom voltar pra realidade ....mas valeu a pena recordar...
    Obridado e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  36. Ahhh q delícia, os filhos sempre acabam nos fazendo recordar de belos momentos.E isso vai acontecendo em todas as fases de vida deles, curta muiiito.E é bem isso, deixe-o a vontade.Assim ele terá muito mais prazer no q vai fazer.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  37. Festa junina e família = tudo a ver!
    kkkk seu filho não queria dançar é? Ô pecadinho, comer e brincar é beeemmm melhor.
    Ah como é bom reviver a infância através dos filhos!

    Bjão,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  38. Mais uma vez, seu post me emociona quase a ponto de chorar! Entrei num túnel do tempo pessoal, revivi minhas festas juninas, lembrei da menina que queria ser a mulher de hoje, deu uma saudade danada... Boa semana, linda!

    ResponderExcluir
  39. Querida, recordar é viver.
    Seu post está lindo e saudosista, é muito ver a nossa vida, por meio da vida de nossos filhosss. Só sei que amo São João, uma vez que aqui no NE é uma festa muito esperada e animada.

    Tenha uma linda semana de muitas recordações
    beijos,Sheyla.

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Adorei o post, também as fotos lindas e o seu lindo filho.
    Por vezes transferimos nossos sonhos para os nossos filho, eles aprendem a apreciar mas preferem comer pipoca que dançar... rsrs, eu preferiria canjica e pamonha.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  41. Que saudades do Brasil quando vejo essas fotos de festa junina!! seu filhinho uma graça de chapéu de palha kkk um autentico caipirinha rs.

    bjos Sue.

    ResponderExcluir
  42. Lindas fotos!
    Que graça seu pequeno!
    Eu sempre gostei de festa junina, até hoje sou louca por elas..mas também preferia comer do que dançar era uma vergonha só!
    Beijokas Camomila!
    Carol

    ResponderExcluir
  43. A nossa vida é carregada de memórias e se são boas e lindas como estas, pois que acumulem!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...