terça-feira, 26 de junho de 2012

Enquanto isso na casa de Alecrim...


Vincent e Lilo estavam lá...naquela conversa diária, sem muito o que fazer.
E quando é assim, levantamos acampamento em poucos minutos e subimos a serra para a casa de mamãe Alfazema e papai Eucalipto.

 

Eles já se acostumaram com a rotina na estrada...
E no mês passado ficamos mais fora do que dentro de casa!


E o ar gelado já estava com tudo, entrando nos pulmões e fazendo a gente se sentir vivo, desperto, e com olhares para cada detalhe e para as cores da vida!


Da casa de mamãe Alfazema, bem no começo da noite, conseguimos ver o nascer da grande lua e ali na varanda ficamos, enquanto a noite vira dia...


E tem aquele raro momento do dia em que cada um fica na sua toca particular, trabalhando, lendo, pesquisando...na cozinha, claro!


E olha ela aí, vendo o Blog...mamãe Alfazema, com seu pijama de patinhas, que ela mesma fez, de olho nos comentários de CamomilaRosaeAlecrim.
Ela fica de olho em tudo... e adora ver a Chica e outras amigas que passam sempre por aqui...ela diz que a Chica acorda cedo como ela...


É muito bom, curtir os momentos em família, falar da vida, passear no passado, planejar o futuro e sonhar com o inesperado...momentos que são fotografados em cada piscada e guardados no coração!


Difícil é a despedida...o momento de descer a serra, e encarar a cidade grande!
Cada encontro com mamãe Alfazema e papai Eucalipto é o recarregar de baterias, a força para continuar, o acreditar no sonho e ir em frente.
Não somos uma família perfeita, passamos por problemas e situações de arrepiar a alma, mas a fé e esperança que nos move é sempre maior...e assim aprendemos a encarar  a vida com alto astral, coragem, e bom humor...
E isso tentamos passar para os amigos que visitam esta nossa casa e nossa família...
Abraços em todos e até apróxima!  


Alecrim

58 comentários:

  1. Lindas imagens, palavras, energia.
    Paz e bem para vc e sua família, com todos os todavias que haja sempre nutellas, amor e poesia :)

    ResponderExcluir
  2. Que delicia estar com a família e em um lugar tão bonito! Faz muito bem a alma!!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Toda família tem seus problemas, mas é Família. Ninguém é perfeito, mas é nas imperfeições que aprendemos a lidar com as diferenças da vida.
    Ótimo e lindo passeio na casa da mamãe Alfazema e do papai Eucalipto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bem que fez a minha alma chegar aqui e me abastecer com fé e esperança de uma família tão linda. Que DEUS abençoe à todos.
    Tem uma orquídea que dediquei especialmente à vcs lá no meu blog.
    Fiquem com DEUS.
    Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alecrim!
    Lindo post... bichinhos de estimação fofos, cores fantástica pelo caminho e, o principal o aconchego do lar de seus pais! Mamãe Alfazema tá linda neste pijama (adoro pijamas fofos).Parabéns pela família normal, pois família "perfeita" não existe...que vocês continuem com FÉ, AMOR e ESPERANÇA, sempre!!!
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alecrim!
    Gosto de ver este cultivo de coisas lindas e simples que você têm, em família, inclusive.
    Que gracinha sua mãe de pijama aconchegante! Também tenho os meus lá na minha serra, pois faz frio de verdade lá em cima (Petrópolis). Eles moram em Campos do Jordão, né mesmo?
    Também adoro este lugar.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos...é muito bom passar por aqui e sentir essa energia boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo onde seus pais vivem ...tantas imagens lindas e inspiradoras...adoro passar poraqui todas as noites fico visitando alguns bloguinhos e dou uma passadinha nem que seja rapido por aqui , me sinto tão bem ...é taõ agradavel , já aprendi muito aqui receitas , dicas de ervas ,cuidados com as plantas ,mas acima de tudo :dar valor as coisas simples porem lindas , que ao longo do dia não reparamos tantas belezas presentes que DEUS nos deu , e na correria do dia a dia não percebemos , aprendi aqui a dar valor a estas coisas , a ser calma e aproveitar cada segundo da vida , com doçura e simplicidade ...obrigada por me proporcionar isso ...que DEUS abençoe vcs hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  9. ai amiga vendo essas doces semana familiares,me deu uma saudade de Tereza,minha mãe.
    mesmo nos falando com frequência sinto falta da casa, do quintal cheio de frutas,
    do cheirinho de comida da cozinha...
    eita saudade.
    para bens a você e sua linda família
    bacione

    ResponderExcluir
  10. Que lindas fotos e momentos.Bichinhos lindos, mama~e linda, tudo lega! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  11. Olha a Chica aí em cima. Sempre passa correndo mas é presente e uma amiga muito querida.
    Bom dia Alecrim, linda postagem como sempre.
    Sua mãe (assim como voces duas) é linda e fofa!
    Casa da mamãe é sempre uma delicia e não dá vontade de ir embora.
    Beijos para vocês todas, tenham um lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Alecrim querida, amo seus posts dos momentos com sua família que é tão encantadora. É tão bom ficar juntinho de quem a gente ama, né? Tenha um ótimo dia.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. OLÁ QUERIDA BOM DIA!
    ME SENTI NESTE POST, QUANDO VOU À CASA DA MINHA MÃE É ASSIM,
    TBM, CHEIA DE CARINHO, ACONCHEGO NÃO DÁ VONTADE DE VOLTAR P/
    CASA, RSRS.
    AMEI O SEU POST, SUAS FOTOS, OS BICHINHOS, TUDO LINDO!

    FICA COM DEUS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  14. Minha querida!passar por aqui é como passar na minha casa de infância, saio reabastecida e feliz...que família linda, beijos à todos...tua mãe eu vou adotar daqui a pouco...beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alecrim, que graça de post...muito simples e verdadeiro...os problemas de arrepiar a alma...rsrs...isso foi bom...se é que me entende? tenho passado por estes arrepios...mas chego lá...adorei o pijama de patinhas...e aquele fogãozinho antigo? uai...funciona mesmo?

    Beijinhos e fiquem na paz!

    cintiachagalves@hotmail.com (ñ tenho mais aquele outro email)

    ResponderExcluir
  16. Alecrim que lugar lindo adorei os bichinhos beijos

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, Alecrim!! Nada melhor do que família reunida! Amei os bochinhos...e o pijama de patinhas!!
    Tenha um lindo dia de muita paz e amor!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Camomila Rosa e Alecrim! Que post lindo! Família unida, permanece unida. Seja qual for a situação. A família é uma dádiva de Deus e quando Deus está presente nesta família todas as pedras do caminho são ultrapassadas com firmeza.
    Parabéns pela família linda de vocês! Deus abençoe todos!
    Olha, convido vocês para passar lá no Blog e apreciar um post intitulado"VIAGEM AO TÚNEL DO TEMPO". estou participando da Blogagem Coletiva do Café e Cetim.... Passem lá para matar as saudades daquele tempo... Espero vocês, garotas!
    Beijos no coração!

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia, Camomila!
    Que fofinhos...Vicent e Lilo...vou apertar...nhame nhame...rs!!
    Obs:Adoro as coisas do cotidiano, existe muita magia nesses momentos de paz e união!

    Beijinhos Iluminados!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh eu adorei esse post Alecrim!
    O comentário da Chica foi o melhor =D.
    As fotos estão lindas!
    Que benção ter uma família.
    Um beijooo em todos!

    ResponderExcluir
  21. Camomila,
    Que delicia de texto, de lugar, de fotos, também revigorei...
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  22. Que família linda a sua... uma bênção!
    AMEI o pijama de patinhas da sua mãe!! *-*

    Bjns pra todo mundo!
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Amo ver sua fotos.
    Que delicia de encontro.
    Suas criancas terao lembrancas maravilhosas.
    Uma pergunta, so tem vc e a Alecrim de filhas?
    Bjs....e curte eles bastantem nunca perca a chance de estarem juntinhos.

    ResponderExcluir
  24. QUE DELÍCIA DE LUGAR E CADA AMBIENTE MAIS QUE ACONCHEGANTE CAMOMILLA! AMEI TUDINHO!!
    SEUS GATINHO SÃO FOFOS,CAMOMILLA COMO CITEI NO BLOG,ANDO TÃO ATAREFADA COM A PROXIMIDADE DO PARTO DA MINHA FLOR, QUE ESQUEÇO AS COISAS E HOJE CONSEGUI UMTEMPINHO PARA VISITAR MINHAS AMADAS, COMO É BOM VISITAR VC E VER COISAS TÃO BONITAS FAZ TÃO BEM!
    UM GRANDE ABRAÇO QUERIDA E BJOS NA SUA MAMÃE ALFAZEMA,DIZ A ELA QUE ELA TEM UMA FILHA ABENÇOADA E MUITO PRENDADA!
    SÁBADO SERÁ O CHÁ DE BEBÊ DA ALICE( TUDO TÃO LINDO E PERFEITO ATÉ PARECE ANIVERSARIO DE 1 ANINHO!!)MAS NÃO VOU PODER IR,POIS JÁ IREI LÁ PELO DIA 10 DE JULHO E JÁ PARA FICAR COM ELA, O PARTO FOI MARCADO ENTRE O DIA 18 A 20, SERÁ CESAREANA.
    BJOS AMADA E DIZ A CANELA QUE NÃO CONSIGO ENVIAR RECADINHOS PRA ELA,MAS QUE MANDO UM GRANDE BJO!

    ResponderExcluir
  25. Amei o post.
    Achei fofa a mamãe com pijama conectada ao mundo virtual.
    Ador vir aqui, me sinto tão bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. olá, que delicia de familia, tbm adoro ir no sitio da minha mãe e uma volta ao tempo mesmo, só queria saber fazer pijamas...quem sabe um dia.beijos

    ResponderExcluir
  27. Alguns dias sem visitar o blog e me deparo com tanta coisa bonita! Parabéns, vcs são demais!!
    Beijos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá minhas queridas!

    Queria eu morar num sítio lindo como o vosso. Levar todos os dias com essa paisagem dava mais ânimo para trabalhar:)
    A vossa mãe é toda moderna!
    Adorei!!!

    Beijinhos para todos incluindo o coelhinho e o gatinho:)

    ResponderExcluir
  29. Oi minha querida, passei para sonhar um pouco pois se tem um lugar bonito de se ver é aqui no seu blog. Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  30. Que fofourice!
    Amei o pijama de patinhas da mamãe Alfazema!

    E os bichinhos? Amo!!!!

    Muito gostoso o passeio.
    Beijinhos e tudo de bom para toda familia.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, essas fotos parecem de um filme, sei lá...é tão lindo que chega a ser surreal, transmite paz. E família com erros e acertos é tudo na vida não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Amei sua família, a mamãe Alfazema ligada na net e o papai Eucalipto também... Adorei ver como você ama e cuida da sua família, e que assim como eu que também amo a minha, sabe dar valor a esses momentinhos tão especiais. Parabéns pela família linda!!!

    Sandrinha
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Imagens Maravilhosas e desejo muita luz e paz para sua família. Já notei que ela (a paz) está com vc e toda sua família, mas desejo sempre mais para vcs. Família bacana, com muita luz!
    Com carinho, Alessandra.

    ResponderExcluir
  34. mas que fotos mais bonitas adorei este post pois tem mt Amor nele bravo continua bjs tudo de bom boa semana

    ResponderExcluir
  35. Que lindo post! registrar momentos especiais em família é maravilhoso, que bom repor as energias... agradeço a DEus todos os dias a minha família querida!
    Que Deus abençoe sua família sempre!
    bjs
    e ótima quarta

    Paty

    ResponderExcluir
  36. Subir a serra nesse frio, que delícia.
    Adoro passear em Campos do Jordão.
    E a prosa dos dois esta uma maravilha, hein!!Fiquei curiosa para saber o que os dois falam.rrsrsr
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  37. Essa rua de Campos é inesquecível...lindo demais!
    Que Deus abençoe muito vc e sua família linda.
    Beijokas da Lú.

    ResponderExcluir
  38. Que paraíso minha amiga,adoro chegar aqui e ver essas fotos, o amor que transborda nessa familia, todos nós temos problemas na familia, e em alguns casos os problemas ficam e os familiares se distanciam, diferente de voces que estão sempre unidos mesmo se vendo menos do que gostariam. Adorei ver o Vicent e o Lilo esse meninos preguiçosos hehe. As fotos da lua, a sua mãe com o pijama de patinhas (ja tive um tbem hehe) esse aconchego todo não tem preço. Beijinhos pra vc, Alecrim e a mamãe Alfazema

    ResponderExcluir
  39. Lindos Registros de imagem e de alma Alecrim, problemas todos temos como vamos enfrentar e superar é que é a grande diferença. Beijos a linda família!

    ResponderExcluir
  40. Adorei o seu blog.É lindo.E seu bichinhos são uns amores.Nem parecem ser de espécies diferentes.São lindos e parecem estar mesmo conversando.Gostei também do quadrinho Casa das Flores.Muito fofo.Já estou te seguindo.Beijos.Lenira
    http://minimundomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. oi amigasss, nossa que lindo esse lugar adoro viajar e como sempre vou a Campos parece-me quando chego lá essa cidade, tb tem uma linha de trem beirando a avenida, as casas tb são bem parecidas me deu até saudade de viajar, é muito bom estar reunidos com a família nao é eu verdade, tb amo qd vou ficar junto dos meus, sua familia é linda.

    bjus!

    ResponderExcluir
  42. Querida amiga,
    Que post +++LINDO!!! Parabéns!!! Dá para sentir o carinho, o amor e a harmonia em família... Que DELÍCIA!!!
    Beijos e muita paz, Irene

    ResponderExcluir
  43. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Oi Alecrim, adoro quando voce aparece, e ainda mais com essa fotos tão lindas.

    E a mamãe Alfazema, chique até de pijama, com seu computador. A gente não se conhece

    pessoalmente, mais sinto imensa simpatia por todos voces.

    E como voce diz Alecrim, o difícil é sempre a despedida, mais ainda bem que não é tão

    longe.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  44. É exatamente como você disse, um recarregar de baterias!
    Não tenho mais meus pais, mas os curti muito quando estavam conosco.
    Sempre dizia e sinto isso até hoje, quando chegava o dia de viajar para vê-los vivia um momento de verdadeira felicidade!
    São esses momentos que valem a pena em nossas vidas!
    Lindo post!
    Grande beijo, linda noite e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  45. É isso mesmo, os momentos q passamos 'sem fazer nada' na companhia de nossas famílias é precioso.
    Não posso ficar + de um ano sem ir ao Brasil q começo a me sentir inquieta. Preciso voltar à Terrinha, preciso do contato com a família, com minhas raízes para recarregar minhas energias.

    ps.: afinal quem fez essa postagem, foi Camomila, ou Alecrim? :)

    ResponderExcluir
  46. Ah Alecrim, Camomila e mãmae alfazema!!! Adorei esse post lindo, a família reunida, amei o nascer da lua que linda, e o coelhinho e o gatinho q legal saber q se dão tão bem, lindos;;;

    E o pijama de patinhas que lindo...adorei as fotos meninas. e o lugar é maravilhoso...

    bjinhos à vcs

    rose jp

    ResponderExcluir
  47. Lindas cenas de família!
    Muito obrigada por permitir que eu compartilhe esses momentos com essa família tão "cheirosa".
    Uma curiosidade: as fotos são em Campos do Jordão, não são?
    Amo essa cidade! Já estive lá inúmeras vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Belos momentos!
    A foto da lua tá maravilhosa, fiquei encantada pq tenho o costume de parar e ficar admirando o céu...
    Os peludinhos são uns fofos e super fotogênicos.
    E o pijama de patinhas? Ahh... minha cara.

    Eu passei pela Mega na 3a e vi um estando Camomila Rosa... fiquei meio assim de entrar e perguntar se eram vcs, tinha umas Tildas tão fofas por lá... Por acaso, são vcs? ;-)

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  49. Q delícias de imagens...

    Ameii a foto da estrada de ferro com essas árvores (q nao sei o nome) lindas, q no outono/inverno enche as ruas de folhas lindas.

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  50. É sempre bom registrarmos esses momentos da vida.
    Como sempre imagens lindas.
    Parabéns pela família linda!!!!

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  51. Oi, meninas,

    Eis aí mais um post muito bom! As imagens são poéticas e lindas,
    e o texto inspirador e verdadeiro. Pois é, não existem famílias
    perfeitas e as tribulações visitam a todos (uns com mais seriedade,
    outros com menos, é verdade, mas não deixam de visitar ninguém, rsrs).

    Beijo e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  52. Que post mais delicioso de se ver! Família reunida,linda paisagem, gatinho, coelhinho... cheirinho de carinho e amor no ar!!
    beijos e uma deliciosa quinta feira!

    ResponderExcluir
  53. Que super legal Alecrim, com certeza vocês tiveram lindos momentos hein? Adorei a sua mamãe Alfazema lendo os comentários...vai aí um beijão pra ela!!
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  54. Essas imagens fazem tão bem pra gente... aquela terceira, que tem uma estrada de ferro, ladeada por árvores é embevecedora, passei vários minutos apreciando...

    Mas menina, fiquei encantada mesmo, foi com a mamãe Alfazema, lendo o blog de vocês, que lindo! E o pijama então! gamei rs

    Esses momentos em família nos fazem esquecer todo o resto, família é tudo! Parabéns Alecrim pelo post mara!

    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
  55. Olá minha querida, que delícia ficar no aconchego da família... perfeição pra mim é isso, passar por obstáculos, por momentos difícil e continuar se amando.
    Beijinhos!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  56. Oi Alecrim, tudo bem?
    Esses dois miudos batendo um papo na sua varanda estão lindos! hehehe... dá até vontade de sentar ali do lado e ficar carinhando eles... rssss... E imagino o quanto eles se divertem nas viagens e nas casas com quintalzão, né?
    Ah como é bom ir prá casa dos pais e curti-los... Aproveitem bastante!
    E manda um recado prá sua mãe: Ela é uma fofa e está liiiinda nesse pijama... adorei!
    beijinhos e tuuuudo de bom prá vc e seus queridos!
    RO

    ResponderExcluir
  57. É tão bom estar em família e assim, com amor e ternura, ainda melhor e mais lindo!
    beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  58. Oi ALecrim! Oi Camomila Rosa! Amei este post e muitos outros que tenho visto desde que tomei conhecimento do blog de vocês! Ainda estoume familiarizando, às vezes não sei qual ds duas está escrevendo-rerere! Por coinscidência, li este post justo hoje, quando a minha irmã veio de Florianópolis visitar o restante da família aqui em Porto Alegre. Concordo plenamente com o que falaste, a minha família também tem seus problemas, mas não tem nada melhor do que reunir a família. Bom começo de semana para vocês! Vocês estão me inspirando nas costurinhas, logo, logo quero tentar umas artes que voc~es fizeram por aqui. Bjinho!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...