sexta-feira, 22 de junho de 2012

Deus e eu no sertão...


Tem coisa mais gostosa do que ir ao encontro da natureza!!!
E é isso que fazemos quase toda semana...


Levamos as crianças para colher morangos e ver o começo da produção...


Neste lugar, aqui perto de casa, tem uma horta natural, com todo tipo de legumes e verduras!
Lugar simples, tudo de bom...


Mas as crianças gostam mesmo é de vir aqui saborear o palito de morango com chocolate.
Realmente, muito gostoso!!! 


Eu vou passear nestas estradas e lugares, atrás de morangos, claro, mas também atrás de olhares, do silêncio e do barulho da natureza...e sempre ela nos presenteia! Desta vez foi a siriema...



"Casa simplesinha, rede pra dormir...
De noite um show no céu, deito pra assistir..."


"De volta pra casa, queima a lenha no fogão...
E junto ao som da mata, vou eu e um violão..."


E por toda a estrada iluminando de laranja, o cipó de São João...lindo demais, e mereceu parar o carro e tirar várias fotos!

  

As vezes corremos atrás da vida...e em nossa mente agitada não esperamos o tempo das realizações chegar até nós...
Eu as vezes paro, sento à beira do caminho, observo o pôr do sol e espero meu tempo chegar...
E assim os anjos podem ir à nossa frente e trazer uma pessoa, um telefonema, uma brisa, uma mensagem.
E precisamos estar serenos para vê-la e entende-la...entendem!!!


E é isso que penso...apenas dar tempo ao tempo!
E enquanto estiver à beira do caminho, escutar uma canção...


Beijos amigos, e um lindo final de semana de luz, de sol e de esperança em seus corações!

 CamomilaRosa

57 comentários:

  1. Quanta beleza...quanta doçura

    Fonte de inspiração...

    lindas fotos...

    linda canção...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. gracias,porque me habeis llevado,aunque solo sea con la imaginacion,al campo.
    lo necesitaba.
    un saludo.

    ResponderExcluir
  3. Humm!
    Esse palito deve estar uma delicia.
    Adoro passear em lugares assim, mas por aqui não tem.shifff
    Beijos e um ótimo fim de semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens!!! Bjs flor e um final de semana abençoado pra vc e sua família! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Camomila aodrei ver o passeio de voces, que lugar lindo!!!!!! As crianças comendo aquele

    morango com chocolate, que delícia, e eles nunca vão esquecer, né? Enfim adorei todas as

    fotos e todos os dizeres. E essa música eu também adoro.

    um beijo carinhoso e um ótimo fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Que postagem mais linda fiquei até emocionada, lembrei de quando era criança e ia em uma fazenda lá no parana na casa da minha tia, só não tinha essas delicias de morango com chocolate que amo, mas esta corretíssima, quanto mais as crianças conhecem a terra, respeitam o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Hmmm que morangos lindos!
    Precisamos conhecer este lugar lindo quando formos passear por ai...
    Saudades...
    Canela......

    ResponderExcluir
  8. Eita, que morangos perfeitos!! Que paisagens lindas e que paz e uma tranquilidade infinita!!
    Belos momentos e inesquecíveis!

    Mil bjos e bom finalde semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as imagens... Natureza e simplicidade... Huuuummmm, morangos e com chocolate, é tudo de bom!

    Beijos e um ótimo fim de semana cheio de paz e luz.

    Beth

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Camomila Rosa e Alecrim! É gostoso vir aqui e se deliciar com tantas coisas boas...Belas imagens, sábias palavras....Parabéns pelo encanto do post!

    Beijos no coração e feliz final de semana pra vcs!
    :))

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Camomila, esses momentos em que temos a chance de estar em contato com a natureza são mágicos, revigoram nossas forças, nos dão a chance de estar em contato com o Todo, da qual fazemos parte.
    Bela postagem, lindas fotos.
    Um lindo final de semana de luz pra você também.

    ResponderExcluir
  12. que lindo post, amo essa música... bom final de semana...

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha, é um sonho...
    bjs e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  14. olha só faltou Vitor e Léo,pra completar a beleza das fotos!!!
    Bjss e um lindo fim de semana^^

    ResponderExcluir
  15. Camomila adoro a Natureza, são momentos únicos e abençoados. Que lindas fotos, que lindas palavras, vou fechar minha semana com muita paz no coração, pois tenho a chance de vir ao seu cantinho e ver, sentir e sonhar com tanta beleza. Adorei o post. Obrigada por estar sempre nos proporcionando um pedacinho do céu nesse mundão de Deus. Linda canção. Bjos um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  16. Camomila!! que lugar lindo, gostoso!!! Tbm gosto de passear por lugares assim, só que aqui os morangos ficam nas estufas...pois n aguentam o frio q é demais...que paisagem mais linda amiga]

    bom fim de semana p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila,
    Que post harmonioso, o texto muito agradável, os lugares, as fotos belíssimas e os morangos com chocolate deliciosos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  18. A natureza te inspirou mais ainda.Que lindo passeio, lugar tranquilo, com tudo que gostamos.
    Lindo de ver e imaginar!!
    Adorei!! Ótimo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Menina que gostosura de passeio, eu aqu estou encantada com a plantação. Amo morango e minha pequenuxa é louca por frutas, sendo o morango seu favorito, às vezes é muito difícil achar por aqui! =/ Estou com água na boca desse palitinho de chocolate com morango.
    Adoro esse tipo de passeio bem relaxante, curtindo a natureza, os animais, uma canção, um coração e o carinho dos filhos!
    Grande beijo... um maravilhoso fim de semana, repleto de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo!

    Amei... e tbém amo palito de morango ao chocolate. ôh!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. A docilidade de suas palavras sempre me encantam!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Se eu pudesse, iria fácil, fácil num lugar assim. Um paraíso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Lindas imagens, Camomila! Ei, hoje pela manhã tivemos as suas panquecas com calda de maçã no café! Obrigada por compartilhar a receita, foi muito inspirador! Bjs, bjs! Um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Que lugar mais lindo! Eu tb adoro estes passios.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que lugar lindo! É uma benção viver num lugar assim...eu moro aquí na cidade de pedra...então quando tenho oportunidade de ir pro mato vou correndo...e também aproveito tudo para reabastecer a mente e o corpo com energia boa...bjossss

    ResponderExcluir
  26. Demais!!!! Muito lindo!
    Amei!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila, adorei as imagens, lembrei de quando morava no interior, sempre íamos fazer esses passeios...saudades..
    Beijos e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Olá Camomila,
    Você sempre nos presenteando com essa imagens e textos MARAVILHOSOS.
    Obrigada por ser essa pessoa sensível.
    Gosto muito de visitar locais de plantação.

    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  29. Que inveja boa amiga!!!
    Como eu gostaria de ter a natureza pertinho de mim e da minha família...
    São Paulo realmente é uma selva de pedras, só louco consegue viver por aqui...e eu acho que já estou louca!!kkkk
    A gente acostuma, né? Nasci aqui, então...
    Mas estamos construindo nossa chácara e assim ficaremos um pouco mais perto da natureza...não vejo a hora de passar as férias por lá.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijinhos da Lú.

    ResponderExcluir
  30. Ahhhhh mas essas suas crianças não são nada bobas não hein! Hahahahaha.
    Que delícia, passar um tempo com a natureza na minha opinião e voltar-se para
    nós mesmo.
    Não há coisa que traga mais paz do que isso!
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Isso é o verdadeiro sentido de curtir a vida!!
    lindo sabado
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  32. Que passeio maravilhoso! Curtir as pessoas que amamos e a natureza, tudo de bom!!!

    Bjss e um final de semana iluminado!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Lindas fotos, adorei as fotos dos morangos. hehe
    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  34. Menina, obrigada por compartilhar lugar inesqueciveis.
    Tudo isso faz um bem danado!!!

    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. CÁ VC ME FEZ LEMBRAR DE QUNDO ERA PEQUENA E IA COM MEUS PAIS A UMA ROÇA DE TOMATES, COISA BOA!!TENHO MUITA SAUDADE!ESTE LUGAR É ABENÇOADO POR DEUS,TENHA CERTEZA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  36. Linda postagem!!!
    fotos lindas, amooo vir aqui e parar pra olhar essas fotos e ler essas palavras que fazem refletir, a gente precisa parar de vez em quando pra perceber os milagre do dia dia.
    Um ensolarado final de semana!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  37. adoro a natireza pois é tao bom pasiar pelos campos gostei demais do post bravo bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  38. Minha querida! fiquei emocionada com a postagem...parece que estás falando de mim rrsrsrsrsr...a mimosa me acompanha desde criança, tanto que não largo o perfume de mimosa da l'occitane! tenho 3 pés aqui em casa,mas nenhum tão florido como da tua imagem...morangos, também cultivo alguns e adoro passar por eles e saborear os mesmo...e a erva de são joão, estão nas floreiras do meu muro, só que aindaaaaaaaa sem flor...adorei muito, parabéns!!! te admiro cada vez mais...beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oi Camomila, que passeio agradavel, adoro lugares assim, , quero aproveitar e te convidar para meu lindo sorteio, vou adorar sua presença por lá .bjs Bom Final de semana !!!

    http://schandramosaico.blogspot.com.br/2012/06/chegou-o-dia-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
  40. Querida Camomila,
    Que passeio ++++GOSTOSO!!! ADOREI!!! As crianças devem amar...
    Grande beijo e um ótimo domingo, Irene

    ResponderExcluir
  41. Que delicia de passeio..eu tbém gosto de lugares assim sempre procuro passar férias em lugares assim no meio da natureza...as crianças adoram..rs.s.bjos e um ótimo domingo.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Linda postagem: palavras, fotos e música.
    Também temha um lindo fim-de-semana. Bjs

    ResponderExcluir
  43. É isso aí, a paciencia tudo alcança!!! Lindo post. belo domingo para você e os seus. Bjoo

    ResponderExcluir
  44. Lindas imagens!!!Apesar da hora, fiquei com vontade de pegar o carro e sair pra um passeio também!!Há tanta beleza ao nosso redor, às vezes mais perto do que imaginamos. Basta apenas tempo e serenidade para apreciar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!
    Esse post está um arraso, parabéns
    Que seu domingo tenha o melhor pra
    deixar vc feliz..Uiiii esses morangos
    que deliciaaaa
    Deixo minha frase com carinho pra vc
    Bjuss
    Rita!!!

    Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
    Mas a minha liberdade é unica!
    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  46. Que encanto de imagens! Um refúgio para a alma, despertar do paladar. Adoro morango com chocolate!


    bjbj e bom domingão

    ResponderExcluir
  47. Que lugares lindo! Amei a primeira foto, ela lembra a minha infancia, aquele amarelo maravilhoso.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  48. Que coisa gostosa um lugar assim. Hum e morangos, delícia.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  49. Que passeio lindo adorei as fotos ,uma linda semana para vocês beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi querida amiga, também amo apreciar minhas viagens pra praia, são duas horas de viagem com paisagens lindas, e sinto essa mesma emoção que você, por isso eu entendo.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  51. Que lindas imagens Camomila, lindos caminhos, bela escolha de programa em família, muito bom esse contato com a natureza, o teu blog sempre me lembra uma música do Roberto É Preciso Saber Viver e isso tu sabes. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  52. Camomila, que belas imagens e a música? amo demais, a letra me trás tantas recordações...
    "Casa simplesinha, rede pra dormir...De noite um show no céu, deito pra assistir..."
    Adoro olhar as estrelas, a lua e realmente no campo tudo é mais puro e verdadeiro! Seus filhos são uma graça, meu filho e sobrinhos também amam morangos com chocolate é tudo de bom! Ah, aproveito a farra também hehehehehe...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  53. Linda essas música, lindíssimas as imagens e iluminadora a reflexão, compreensão e sensação dos anjos a nossa frente. Que eles sigam, que enxerguemos além das aparências, que a natureza nos ensine e acolha e que sejamos o melhor para ela, para os outros e para nós mesmas :)

    ResponderExcluir
  54. Quanto privilégio poder colher morangos no pé, nem imagino o que é isso, nunca nem vi um.

    Lindas imagens e linda a letra dessa música!

    bjs

    ResponderExcluir
  55. Quando venho aqui sempre me emociono. Uma emoção suave, leve, alegre e nostálgica. Quase sinto o cheiro do morango orvalhado na terra e da estrada que percorre. É poesia sempre. Fico com inveja do cipó de São João brilhando na beira da estrada, nunca consegui que uma muda vingasse no jardim e lá no meio do mato ele explode. Me conformo e reflito: É planta livre, igual passarinho, não deve ficar presa num jardim....
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  56. CamomilaRosa,
    quando estava a morar sozinha em Lisboa (por causa do meu pós-doutoramento) ouvia essa música e chorava sem meios de parar. Saudade da minha terra, da minha gente, das minhas montanhas! E olha que Lisboa é uam cidade linda, que amo imensamente, mas a saudade do meu sertão era maior que eu poderia imaginar!
    Carinho da
    Jussara

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...