quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cupcake formigueiro com chantilly rosa...


Bolo formigueiro é muito gostoso...mas resolvi trocar o chocolate granulado e colocar granulado rosa... ficou lindo e gostoso, perfeito para festinhas de meninas!


A massa é a simples de bolo branco.
Na batedeira bato primeiro até virar creme:
3 ovos
1 e 1/2 xícaras de açúcar
3 colheres cheias de margarina

Depois acrescento:
1 xícara de leite morno
1 colher de café de essência de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Bater por pouco tempo e depois acrescentar os granulados coloridos. Neste caso, usei o rosa. Depois é só colocar nas forminhas, e assar em forno pré aquecido.


Na cobertura, eu usei aquele chantilly de caixinha que é só bater na batedeira gelado com 2 colheres de açúcar e uma colher de café de essência baunilha.
Eu também pinguei algumas gotinhas de corante alimentício líquido rosa, por isso que ficou com cor de sorvete de morango!


Brinquei um pouquinho com o chantilly, o açúcar e as uvas que eu tinha em casa...ficou bom!
E por fim...o bolinho com sorvete...
Agora no inverno é perfeito, pois o chantilly não derrete em temperatura ambiente e dura bem mais.


Espero que tenham gostado da dica cupcake rosa de chantilly!
O pessoal aqui de casa adorou e não sobrou...nadinha! 
Bando de formigas!


Deixo com vocês um pedaço do meu quintal (tirei agora de tarde essa foto) e desejos de uma ótima sexta-feira, produtiva e de paz!

CamomilaRosa

62 comentários:

  1. Ah! Isso é demais.Eu aqui como um formiga procurando doce e chego aqui vendo isso. Nooooooossa!! Lindos e deu vontade!! Adorei as flores também! Ótimo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia meus amores...um bolinho destes aqui no trabalho agora ia muito bem, da um vai?

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Que coisinhas mais de meninas, menina boneca, né? Adoro esse tipo de bolo e com o rosa fica cocota. Adorei, quando eu tiver uma filha farei essa receita e usarei a sua criatividade. Está uma tarde boa, né? Boa para apreciar as flores...Um ótimo começo de noite, sempre muito agradável ver suas imagens.

    ResponderExcluir
  4. passando para visitar o blog mais saboroso

    saudades amigas

    vou tentar fazer

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    selma

    ResponderExcluir
  5. Nham nham rs

    Minha filha anda com mania de comer morangos com chantilly, vou sugerir nós fazermos os cupcakes, com essa cobertura rosinha.
    Só não sei se terei coragem de comer depois, tão lindos...

    bjs e uma linda sexta pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ QUERIDA,
    NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR DE UM BOLINHO TÃO FOFO
    FEITO COM TANTO AMOR E CARINHO!
    ADOREI O SEU JARDIM, POST LINDO!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!
    ANDRÉA ♥

    ResponderExcluir
  7. Que fofo eu adorei os cupcakes,que lindo o seu jardim beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camomila Rosa, que cupcake fofo! Primeiro a gente come com os olhos, né? Ficou uma graça para festinha de menina! Parabéns pela criação, viu? Está aprovadíssima!
    Beijos e obrigada pela visita ao meu cantinho, viu?

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, dei uma passadinha em seu blog e descobri que somos quase visinhas, você mora em RN e eu moro em PE... Gostei muito do seu blog e já o adicionei em minha lista de blogs, também estou te seguindo...

      Quando puder pode me visitar: http://kesartesmanuais@hotmail.com
      Beijos!
      Sandrinha.

      Excluir
  9. Camomila, os cupcakes como seu quintal estão encantadores.
    O granulado rosa ficou lindo sobre o chantily, gostei da sugestão.
    As fotos estão muito bem tiradas, lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainnn, que delícia!!! Aqui tbem não sobraria nadica. kkk

    Lindo seu jardim! bjuss

    ResponderExcluir
  11. Camomila ficou lindo! Se a minha sobrinha ver vai pedir na hora pra fazer!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
  12. OIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!
    HUm, que delicia!!!!!!!!!!!
    E que foto mais linda!!!!!!!!!!!!!!!! Assim da gosto de ver e de comer, aqui em casa quando faço não sobra nada tb.rsrsrrsrsrs até nós adultos comemos...
    Tenha um otimo final de semana com lindas produções.
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Que delícia, e ficaram lindos!!!!
    Você trabalha muito,ehheh.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  14. Delicia!!!!
    Adorei a ideia de usar o granulado rosinha.Ficam mesmo lindinhos...Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Camomila, esses cupcakes ficaram super lindos nessas cores, e devem ter ficado deliciosos.

    E esse jardim é lindo de viver.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Amei, que coisa mais linda e gostosa esse cupcakes, vc é demais !!! bjs
    Boa Sexta-Feira !!!

    ResponderExcluir
  17. Hum... que cup cake lindo.
    vou anotar a receitinha.

    gostei das fotos do post anterior também.

    já viu o blog fotosdequinta.blogspot.com? tem sido legal o desafio fotografico por lá. e suas fotos são lindas...

    bjo

    ana virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. AMEI, VOU FAZER, QUAL É A MARCA DO CHANTILLY??BJS!

    ResponderExcluir
  19. Quanta maldade Camomila, não sobrou nada pra nós, rsrs... Gostei da receita e vou fazer logo,logo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oiii lindona!

    Hunnn que lindo de ver e de comer tbém...

    Seu quintal é fantástico suas plantinhas inspiradoras.

    Bjãooooooo amo esse blog!

    ResponderExcluir
  21. Adorei os cupcakes rosas, muito fofo e parecem deliciosos... Mas adorei mais ainda o quintal... Que delicia... Tenho boas recordações da minha infância, em um quintal grande cheio de flores e hortas e arvores frutiferas... Amo... O abrir a porta e colocar o pé no chão. Bjss pra vc.

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga,
    Você aceita encomendas Delivery??? Esses cupcakes estão LINDOS e com certeza DELICIOSOS!!! Adorei o granulado rosa... Ficou muito chique e LINDO!!!
    Parabéns pela criatividade!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  23. Hummm que delicia !!! esta cor rosa ficou muito lindo , com certeza ficaria lindo numa mesa de aniversário de meninas , pena que minha menina já esta grande kkk e agora só comemora seu nivers em pizzaria ...mas acho que azul ficaria lindo tambem , olha vc me deu uma ótima ideia , meu filhote faz nivers em novembro...seu quintal é lindo , quantas flores e cores...que imagem linda se ver....um grande beijo ...que DEUS te abençoe hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  24. Camomila, sua linda! Como é bom te visitar.. Olha, amei as doçuras, o alto-astral e as flores..
    Bju grande pra vc!
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila,
    Os cupcakes ficaram espetaculares, tanto nos ingredientes, colorido e a decoração, adorei as flores do seu quintal.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  26. Camomila ficou lindo!!!! adorei!!!! como sempre ja disse eu amos eu blog me dar uma paz.....Obrigada pela sua dedicação em fazer com amor é assim que sinto o que vc faz!!!Bjjiimmmm

    ResponderExcluir
  27. Adorei o carinho,já está lá!Obrigado,beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  28. Camomila, eu vim te avisar hehhee, nem deu tempo, faz sim, se precisar eu te passo as medidas , tenho em casa,mas é tri facil.
    Fiquei com agua na boca do seu bolo e do seu jardim, que lindo!!!

    oBRIGADA VIU,
    BJS

    lEILA

    ResponderExcluir
  29. Ficou tão lindo e com cara de tão bom.
    Fechei os olhos aqui e desejei um dessas sentada nessa graminha ai da sua casa, com vc, Alecrim e Tia Alfazema, uma toalhinha com estampa de formiguinhas, uma cesta de palha com paninho rosa, cheia de gostosuras dentro, suco de morango, , a criançada correndo, lilo me olhando com cara de me faça um cafuné,os maridos conversando e um céu azul cor de anis :)
    Ótima sexta pra vc e um bom, rosa e bento fds :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira oportunidade q eu tiver :)

      Acabei de incluir em nosso piquenique, por enquanto imaginário, pão de sal fresquinho com ovo mexido na manteiga, queijo prato, presunto, alface, tomate, maionese e bastante ketchup \o/

      Excluir
  30. Oi Meninas!
    Estou gostando muito do blog delicioso de vocês! Que cup cake mais fofo! E seu jardim está muito bonito, muito agradável.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Cupcakes são receitas lindas de fazer e agrada muito. Fico pensando nessa miniatura de formigueiro rosinha e me vejo menina, super gordinha (como era) doida por um desses ai. Na verdade, não um.. mas muitos. =) Seu jardim é lindo. Adorei o cenário e o bom gosto das fotos.

    ResponderExcluir
  32. Que lindossss...com certeza ficaram deliciosos...super meigos na cor rosa, sou suspeita, porque adoro esta cor rsrsrsr, linda foto do seu quintal.
    Ótimo final de semana querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  33. Olá Rosa Flor!!! ;))
    Saudades desta casa maravilhosa e cheia de boas energias!
    Seus cupcake rosas ficam muito lindos e apetitosos!
    Parabéns e tbm vi as outras postagens que estão igualmente lindas!
    Ah, a casa do naturalista me enviou as alfazemas e o chá de maçã.
    estou encantada. A menina Lívia, que falou comigo é um doce.
    Ótimo final de semana pra nós!
    Bjos :))

    ResponderExcluir
  34. Oi Amiga,
    Eu adorei!!!
    Obrigada pela receita.

    Um Beijo bem grande e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. Que delícia! Vou fazer para minhas formiguinhas...
    Que jardim mais lindo.
    Obrigada pelo carinho.
    Ótimo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus!!!
    Quanta doçura e delícia por aqui.
    A apresentação ficou belíssima...
    A receita é fácil, já salvei e vou fazer
    amanhã com minha neta.
    Abraços! Um final de semana abençoado
    pra vocês.

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas! Vim convidar vocês para ver coisinhas lindas feitas em tecido e feltro lá no Feliz Arte. Sei que Camomila Rosa gosta muuuito de arte em tecidos....
    Sejam bem-vindas, viu?

    Beijos.

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Camomila que delicadinhos ficaram seus cupcakes com o granulado rosa, achei uma idéia fantástica, ficaram tão lindos! A criançada deve ter adorado por que com certeza ficaram bem levinhos e saborosos. Gostei muito amiga, e o pedacinho do seu jardim, parece um pedacinho do céu. Adoro plantas. Bjos e um excelente final de semana para todos

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindinho...como tudo que vc faz!!! Beijo grande e bom final de semana!!! :)

    ResponderExcluir
  40. Genteeeeee... que delíciaaaaa!
    Comi com os olhos... fiquei loucaaaa!! rs
    E adoro qdo vc posta fotos do seu jardim! Fico babando aqui, pq eu adoro, e não tenho como ter um por aqui... hihihi! Total falta de espaço... buááá! rs
    Um ótimo fim de semana!
    Bjns
    ;*

    ResponderExcluir
  41. Que delícia de cupcake! Minha filha saber fazer um de chocolate que é uma delícia!!!

    Adorei a dica do granulado colorido, ficou um charme...

    Bjss e um maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. OLÁ, MENINAS!!! SOU A MAIS NOVA SEGUIDORA DESSE LINDO BLOG!!! QUANTO AFETO TEM AQUI!!! QUANTA ENERGIA BOA!!!
    E ESSE BOLINHO, HEM??? DELÍCIA!!! VOU COPIAR A RECEITINHA JÁ!!!

    BEIJOS E AFETOSSSS

    ResponderExcluir
  43. Cá querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiii estes cupcakes, que lindos e fashion!!!
    Devem ter ficado uma delícia!
    Cá, te desejo um final de semana abençoado
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  44. Ficaram lindos! E como boa formiga que sou, fiquei morrendo de vontade!
    Beijos e um doce final de semana!

    Beth

    ResponderExcluir
  45. Bom com sabor desses doces deliciosos
    eu estou com saudades de vcs.....Achei
    falta desejo tudo de bom...com essas hummmmmm
    Bjusss
    Bm final de semana
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  46. segue meu blog vou seguir o seu tbm www.pointdosorteio.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui entrar em seu Blog...diz "perfil não disponível"...o que sera!

      Excluir
  47. Adorei! Vou fazer a receita, também gostei muito do seu quintal, hoje com o crescimento da população, é difícil ser ver um quintalzinho assim tão gostoso...

    Quando puder, dá uma passadinha em meu blog:
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/
    Beijos!
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  48. Olá meninas.Com certeza vou fazer amanhã pois é niver de 5 aninhos da minha sobrinha.Tenho todos os ingredientes até o corante rs.Comprei forminhas fofas rosas com bolinhas marrom.Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas! Amei a idéia. Sempre fico de fora qdo o assunto é cupcake pois a grande maioria é de chocolate e não posso comer (promessa). Essa receita veio me ajudar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Menina aqui nessa região faria um sucesso esses cupcake rosas! Super delicados e lindos.
    Vou anotar essa receitinha... amo suas dicas.
    Beijinhos!
    Muitas coisas boas nesse fim de semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  51. Humm Camomila q delicia!!! Lindas as fotos e adorei a cor rosinha...linda

    Bjssssss rose jp

    ResponderExcluir
  52. Oi Camomila, eu usei essa receita para fazer muffins e eu amei!!!!
    Coloquei o link para esse receita lá no meu blg espero que não se importe.

    Um Super Beijo

    ResponderExcluir
  53. Menina vc é demais. rsrs
    Ameiii Muitoo ♥

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  54. Ficaram lindos estes cupcakes, além de serem uma delícia, aposto???
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir
  55. juro que salivei

    que LINDO

    que delicia

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  56. Uau, lindo, fofinho e parece delicioso. Pronto para comer sorrindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. ficou lindo, mas posso dar uma dica?
    use 2 colheres de café de CMC para bater com chantilly, fica mais firme e dura o dia todo. experimente vai gostar.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...