sábado, 26 de maio de 2012

Sábado de sol... caixa, costura, e mais!


Num sábado de sol...lá vamos nós!
Mamãe Alfazema e eu fizemos algumas artes!
Comecei pintando uma caixa que achei jogada na esquina e fiz uma aplicação de tecido nela...


Deixamos algumas artes na espera, como este guardanapo que fiz patchcolagem de um cupcake e uma boneca pelada num cesto ainda não acabado...

   

Enquanto mamãe Alfazema ariscava nossa primeira Tilda...
Que depois vou mostrar como ficou...mas já vou avisando que ela ficou bem assim, assim...bom depois mostro!

  

Eu fui costurando corações...

Ela me pediu alguns corações perfumados de alfazema para presentear amigas...
Um deles bordei com o nome da amiga que ela pediu...



E a caixa pronta ficou muito legal para guardar os corações...
E assim fomos fazendo e bordando!
E as crianças para lá e cá já pediam bolo, balas, frutas no palito e ficamos naquela rotina que todos conhecem bem...costura, para, costura, para, borda e para...


E no forte sol do começo da tarde fomos para o quintal nos esquentar...pois dentro de casa estava um gelo!
E a caixa foi junto...esquentando o aroma que se espalhou no ar!


Aproveitei o sol e fui lavar minhas pedras da fonte de água!
Depois elas ficaram se energizando ao sol...cada uma com seu brilho e vibração!


Adoro quartzo rosa e ametistas...
Mas as minhas pedras mais especiais são de um rio raso que passava em uma chácara do papai Eucalipto quando ele morava em Águas de São Pedro -SP.


Tenho até hoje as druzas que achamos por lá e cristais virgens...raridade!
E então coloquei a fonte para funcionar, limpa e energizada...temos sempre que estar trocando a água!


E vou ficando por aqui...mais de noite espero poder vistar as amigas, ler e ver coisas bonitas por aí!
Beijos e boas energias para todos neste final de semana!
CamomilaRosa

67 comentários:

  1. Que linda!! Adoro suas artes
    bjs e muitos raios de sol em seu dia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de postagem!
    Quanta coisa linda por aqui.
    Amei tudo! Mas, essa caixa ficou uma graça
    e é bastante útil... Vou arriscar fazer uma.
    Abraços! Uma tarde linda e abençoada pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rosana!
    Não canso de ver e me apaixono por seus corações são lindos e com bordados só tem a completar!
    A caixa ficou linda forrada de tecido, só elogios!
    Acho linda fonte, pena que por aqui custe tão caro, tenho algumas pedras todas que ganhei, não sei como usá-las, se tiver alguma dica, será bem vinda,bjo grande e um ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  4. Que singeleza! Amei e amo demais seus lindos trabalhos!
    Lindo fds! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa minha linda, quanta coisa fofa...tenho 3 desses caixotes aqui em casa, ainda sem cor rsrsrs, amei o seu, muito lindo.
    Agora o difícil é aguentar a curiosidade de ver a tilda né? Ai socorro rsrsrs

    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda, querida!
    Uma bjok no coração!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo!!!!!!!!!!
    Ficou perfeita suas costuras e com a mãe do lado melhor ainda, são momentos agradabilissimos e que renovam a alma de qualquer filha.
    bjssssssssssssss
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. FICOU TUDO MUITO DELICADO E LINDO,BJS QUERO VER A TILDA EM! ME VISITE ADORARIA TE VER NOS MEUS CANTINHOS,BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Oi amada!lindos!!Amei a caixa, a cor, a composição!Quero ver a Tilda!!BJS E BOAS ENERGIAS!!

    ResponderExcluir
  10. Vocês não perdem tempo!Trabalham juntas, fazem maravilhas. Linda caixa e corações bordados e a Tilda vai ficar linda!! beijos,lindo domingo, obrigado pelo carinho com o Kiko!chica

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaah que delicia ter vindo aqui hoje, passeei por vários posts de arts, bolos, hummmm....

    Quanto coisa gostosa e bonita vc tem postado... Parabéns!

    Mamãe alfazema e papai eucalipito é o máximo rsrsrsrs

    Lindo ficou o caixote... arrasou nos corações.


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindo que ficou adorei tudo,bom domingo beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa a caixa ficou linda, ótima idéia... recheada de corações...amei!
    Mamãe alfazema fazendo a Tilda, quanta delicadeza!!!

    Bjss e um ótimo final de semana!!!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. a sua caixinha esta perfeita,e essa cor ..maravilhosa !!
    adorei suas pedrinhas..com certeza passa muita energia positiva.
    um inicio de semana doce para você.

    bacione

    ResponderExcluir
  15. Minha querida! quando vejo todo este carinho e trabalho sendo feitos,lembro e tenho saudades da minha amada mãe que era parceira assim também! que coisa mais linda...beijos e um domingo iluminado paea vocês! beijos...

    ResponderExcluir
  16. Que linda tarde!!!!Acolhedora!
    bjs
    Merielen

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Lindo sábado heim!! Adorei tudo caixas, corações e pedras tudo de muito bom gosto.

    Um ótimo domingo.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Camomila querida, obrigada pela visita.
    Que tarde maravilhosa, ficaram lindos os corações e a caixa então, linda, linda.
    Que seu domingo seja cheio de paz, harmonia e muito amor.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  19. Que sábado delicioso... Muito produtivo. tb achei uma caixinha na rua igual a essa, mas até agora não fiz nada com ela...
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  20. Cá querida, que post lindo!!!
    Amei sua caixa, e é uma delícia customizá-las, né?
    Seus corações são divinos, e sinto o aroma de alfazema daqui!
    To doida pra ver a Tilda! Só saem peças lindas daí!
    Casa abençoada, coração puro e cheio de amor.
    Muito obrigada por suas palavras lá no bloguito, me fizeram um super bem!
    Bjos e um domingo abençoado pra vocês
    Vero

    ResponderExcluir
  21. Eta menina prendada.
    A caixa ficou maravilhosa.
    Os corações idem, deu vontade de ter um também.
    As pedras são grande fonte de energia.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila, a caixa ficou linda com aquela cor azul. Os corações maravilhosos.
    Adoro essas pedras, e fontes. Eu tenho uma também só que a bombinha queimou e eu preciso providenciar outra.
    Você pode me tirar duas dúvidas?
    Você costura os corações na mão, ou costura na máquina?
    Quando você faz os bordados neles, você faz antes de costurar as duas partes, ou depois dos corações prontos?
    Oh meu Deus quanta pergunta rsrsr.
    Um lindo domingo para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nessa noite e sabado venho te visitar
    e deixar um abraço pelo carinho de sempre
    Gosto de ver o que de bom vc posta,parabéns
    lindas essas mãozinha de fada, que faz td muito bem
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi CamomilaRosa, que lindos ficaram o caixotinho e os corações! Eu não dou sorte de achar esses caixotes mais fortinhos, menina! Só acho daqueles mais fininhos, que se quebram à toa. A Tilda deve ter ficado maravilhosa, pelo pouco que já deu para vermos...

    Tenham um bom domingo, meninas!

    Beijos!
    Flávia

    ResponderExcluir
  25. Ai que delicia costurar com a mamãe Alfazema!
    Quero ver a Tilda.
    Beijinhos para vcs,
    ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  26. Que família prendada, é bonito ver vocês sempre criando alguma coisa.

    Um ótimo domingo pra você também Camomila.

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila, muito obrigada pela explicação. Vou tentar fazer desse jeito depois eu te mostro. Estou ansiosa para que chegue o mês de Junho, pois a minha mãe virá para cá e irá trazer a máquina de costura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Minha amiga, que delicia é visitar teu blog e ver essas coisas lindas que você faz e que transpiram carinho e capricho.
    Obrigada pela visita e bom final de semana.

    Um abraço
    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  29. Oi Camomila,tudo bem?Adorei seu post,muito delicado e lindo.Eu já andei customizando caixas de frutas também,é muito bom.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  30. Tal mãe, tal filha, só fofurices moças prendadas, que dia maravilhoso vocês tiveram, pedras lindas Camomila, um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Olá querida!
    Que sábado maravilhoso vocês tiveram. Cheguei até aqui por um indicação da amiga Keila Colombo e estou encantada com o blog. :-)
    Família linda, costurinhas fofas, artes criativas, alegria, cores, cheiros e sabores. Vida!
    Bom demais ler suas histórias e ver imagens tão belas. Amei!
    Beijinhos carinhosos, voltarei sempre que puder.

    ResponderExcluir
  32. O caixote ficou lindo! Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  33. A caixa ficou um encanto! E os corações uma paixão!
    Beijos
    Taís =)

    ResponderExcluir
  34. Ola Camomila!!! Ah caixa ficou lindaaaa ja vi q vc eh apaixonada por azul, amei os coracoes, as maos da mamae alfazema nas costuras, a essa tilda vai ficar linda, mesmo tortinha, quero ver a boneca pelada com roupa e amei o cupcake,,,,quero aprender essa tecnica tbm, camomila ele papel colante, eh papel ou tecido, vc compra aonde papelaria ou armarinho???

    E os bordado Ca,,,, ah quero aprender, esta lindo seus coracoes c bordados..e to amando essa patch...lindaaaaaa

    Bom amiga bfs p vcssss

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  35. Oi Camomila
    Passar um dia assim é maravilhoso,costurando e ao lado da mãe...
    Adorei tudo! O caixote para guardar os corações, o cupcakes bordado e o seu carinho com as pedras, acredito na energia boa que elas nos passam.
    Beijos e um ótimo domingo
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  36. o que é cristal virgem? quero ver a tilda depois! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cristal que eu tirei do rio e a pedra é bruta ainda. Eu quebrei a pedra e dentro dela moram os cristais de quartzo transparentes virgens... sem o processo de loja onde eles passam produto para ficar brilhante e muitas vezes passam a máquina nas druzas para ficar com formatos ou pontiagudas.
      Bjs

      Excluir
  37. Gostei muito do caixote, mais ainda do tom de azul. Estou pra fazer corações há um tempão, já separei vários paninhos, mas como estou de mudança, kd coragem? Mas ainda vão sair, srsrsrs
    bom domingo!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  38. Acabaram de entrar teus céus por lá! beijos,lindo domingo, obrigadão!chica

    ResponderExcluir
  39. Amei as idéias....
    Quero ver esta Tilda da sua mãe! E os corações lindos!
    Me manda por email os sites que vc me falou, preciso de idéias para os meus!!!
    Um lindo domingão em família
    Beijos
    Canela Castela

    ResponderExcluir
  40. oi, querida, vc é sempre uma inspiração...Que alegria costurar com a mamãe, a minha máquina era da minha mãe, ela virá aqui para me ensinar fazer um vestinho para a sobrinha, legal nê? seus coraçãozinho saõ fofos, gostei da ideia de encher com lavanda, já viu Tilda recheada assim? eu vi em um blog, vc compra a sua lavanda ou seca em casa, se é vc que faz me ensina??? beijos querida.

    ResponderExcluir
  41. Que postagem marvilhosa!!!!Aliás, todas as suas postagens é de deixar a gente de boca aberta.
    Quero um pedacinho do bolo.
    Beijos e um lindo domingo

    Andrea

    ResponderExcluir
  42. Oi, kinda.
    Adoro suas postagens, leio todas. Não tenho blog, apenas visito e admiro os trabalhos de vcs.
    Estou com uma "inveja" de vc ao lado de sua mãe costurando. Amo qdo posso estar com a minha assim tbém, no entanto ela encontra-se adoentada e eu de repouso por conta de uma cirurgia na coluna. Por isso visito tanto blogs. rrrssss.
    Beijos e um ótimo domingo.
    Ivanilda - Arenápolis-MT

    ResponderExcluir
  43. Sábado de muitas artes, muito inspirador.
    Beijos e ótimo domingo.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  44. Sábado proveitoso esse seu.
    Acredita que eu sabia o nome de várias pedras e hoje me esqueci da maioria delas? Como trabalhei em loja esotérica por quatro anos, sabia direitinho. Eu sou assim, se paro de praticar simplesmente me esqueço. Não me lembro direito da história de um livro, de um filme, acho que não sou normal rs.
    Lindas artes.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Adorei esse post, a gente quase pode sentir o cheiro de tudo sendo feito, o barulho da máquina, o sonzinho da água nas pedras... Gostei especialmente das pedras "tomando sol", lindo. Me deu vontade de ligar minha fonte de novo, acho que vou fazer isso. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  46. Ficou lindo!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi menina, que linda caixa ficou depois do carinho que vc colocou.
    Também gosto muito de pedrinhas. Tenho uma verde , igualzinha a que vc tem. Foi a amiga do Blog Matutinha quem me presenteou.
    Bjos e feliz semana cheinha de energia pra vcs aí.
    :D
    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. A primeira foto nos deixa em transe! Quanta coisa linda... a caixa, os corações, o cesto inacabado...

    Venho sempre buscar meu 'pão diário' de bons fluidos aqui. Amo teu blog!

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Eu adoro blogue de decoração e sempre vejo por aí as pessoas fazendo coisas lindas com esses caixotes. Ando atrás de um, mas queria um assim, com uma madeira boa para fazer uma arte! Uma hora dessas eu encontro!
    E quanto a fonte...eu já tive 3 aqui em casa. Uma eu montei com pedras enormes e deixei no canto da sala...mas ela vazava e eu tive que desativar. Depois tive uma linda de ametista que vazou tbm. E a ultima respingava e acabava molhando na volta. E segundo o feng shui a fonte não pode respingar nada nada...porque ela representa a prosperidade e os respingos e o vazamento representa perda. Na dúvida desativei e quero montar uma feita por mim, com todo o cuidado para não respingar peloamordeDeus!!! hehe :)
    Bjs querida e bom início de semana pra vc com muita paz, saúde e prosperidade! o/

    ResponderExcluir
  50. Que gostosura esse lugar... muito bom conhecer seus trabalhos com tanto capricho! Beijão, estarei sempre aqui.
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Quanta coisa linda voces fizeram. Com a mamãe por perto a gente se anima mais ainda, né.

    Amei o caixote pintado e com aquele tecido tão meigo. Os corações então nem se fala, super

    lindos, gostei de todos. E o cestinho está ficando show. Não vejo a hora de conhecer a

    tilda. E as pedras que lindas.

    Parabéns por todos os trabalhos, pra voce e mamãe

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  52. Querida CamomilaRosa,
    Como pode??? Fico aqui intrigada... Como vocês conseguem fazer uma caixa tão rústica ficar com esse aspecto tão DELICADO e LINDO??? Parabéns!!! Adorei a criatividade e a doçura no trabalho artesanal!!!
    Grande beijo e ótimas vibrações para a semana, Irene

    ResponderExcluir
  53. Também amo quartzo rosa. É a pedra do meu signo, mas independente disso, amo-a pela cor translúcida e doce!
    Linda semana pra vc! Quero ver a boneca... ;)Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  54. Adorei, as mãos de sua mãe fabricando..que lindo, amo pedras, meu avô colecionava, e eu adoro todas, as do rio, as semi preciosas, amo o quartzo rosa também, parabéns pelo post, boas energias para a semana, bjos!

    ResponderExcluir
  55. Olá querida,
    Seus corações estão cada vez mais lindos.
    Adorei o cupcake.
    Sua caixa ficou uma graça.

    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  56. A caixa ficou linda, os corações ficaram lindos!!!Parabéns a mamãe arteira.Bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi flor...quanta delicadeza neste post...delicadeza nas peças criadas, nas palavras, na escolha dos tecidos...é sempre muito bom passar por aqui!!!
    Vivo a sonhar com uma caixa dessa, ainda encontrarei uma por ai kkkk.

    bjus e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  58. Lindos os corações e a caixa então ficou linda..parabéns..uma ótima semana pra vc..espero sua visita lá no blog..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. meninas que coisa mais linda!!!
    Amei a caixa, tenho uma porção delas aqui para acomodar meus paninhos!!
    Os corações estão a perfeitos como o amor!!!!
    boa semana!
    daniela

    ResponderExcluir
  60. Que coisa mais linda esse trabalho, fiquei olhando e me deu paz no coração, transformar coisas simples em verdadeiras obras de arte com amor é tudo de bom!
    Uma linda semana, beijos

    ResponderExcluir
  61. A caixa esta maravilhosa! Ontem mesmo, por pouco não consegui uma... o sacolão aqui da minha cidade fechou e estava tudinho espalhado por lá, mas não podiam dar... uma pena!
    Mas resolvi dar uma geral aqui em casa e ver o que temos para aproveitar...logo postarei novidades do antes e depois... Adorei seus corações, ficaram lindos combinação das cores fofas também!
    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  62. Tudo lindo, perfeito, colorido e tão radiante!!
    Lia.

    ResponderExcluir
  63. Oi, Camomila!
    Demorei, mas cheguei e como sempre, fiquei encantada com tudo aqui. A caixa de madeira ficou linda nesse tom azul. Amei os tecidos e os corações... Quanta delicadeza!
    Parabéns pelas artes maravilhosas e ajuda de mãe é tudo de bom! Essas fontes de pedrinhas são ótimas. Também gosto de água em movimento por perto e aqui em casa o lago cumpre essa função, pois está sempre com água oxigenando os peixinhos.
    Muita luz e paz e fiquem com Deus.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  64. Adorei esta cor azul , ficou muito lindo , combinou com os coraçoes que alias este azulzinho com bordado de passarinho esta lindo , acho q o mais lindo que já vi aqui no seu bloguinho , tenho duas pulseiras que ganhei do meu amor com aplicaçoes em pedra rosa, mas não sei o significado delas , mas amo usa-las....aqui tem tanta docura e capricho adoro passar por aqui todas as manhas eu dou uma passadinha vejo e revejo seu blog e não me canso , é tanta coisa que vc nos ensina , plantas, costuras, aqui aprendi muita coisa...é muito bom seu cantinho transmite muita paz e tranquilidade ...este sininho que toca delicadamente é muito bom aos meus ouvidos ....lindo dia pra vc ...e obrigada por nos proporcionar tanta doçura....

    ResponderExcluir
  65. Hi, always i used to check web site posts here early in the break of
    day, for the reason that i like to find out more and more.

    my website :: getting pregnant

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...