quinta-feira, 3 de maio de 2012

Porta copos com crochê e desenhos de artista!


Fazia tempo que eu estava com vontade de fazer estes porta copos...
Aqui em casa, necessário, pois todas as mesas são de madeira.
Gostaria de ter feito um crochê maior, mas meus conhecimentos param neste bico básico...

  

Vou falar a verdade...o crochê em volta do porta copos vi em um Blog, mas não me lembro de jeito maneira qual é!!!
Se alguém que passar por aqui for dono da ideia pode avisar...mas...a tortinha eu me lembro onde vi!
Foi na Irene do Blog Danni e Lype, mas ela fez com carne seca de recheio e eu troquei pelo frango.
Ficou maravilhosa!


O jogo vocês sabem...fiz como se fosse patchwork com a manta costurada junto.
Depois virei, fechei com ponto "quase" invisível e passei a costura por fora.
  

Adorei fazer este jogo e me lembrar do crochê que aprendi com mamãe Alfazema na mocidade...época em que as mães ensinavam coisas assim para as filhas...

 

Quanta paciência ela tinha com minhas mãos duras!

 

Espero que vocês gostem das dicas...do bolinho salgado  lá da Irene,do porta copos e tentem fazer nas horas vagas...fica lindo!
E enquanto eu costurava...
sobre a mesa cheia de retalhos filhote esperava mamãe desenhando...
E depois grudando tudo na geladeira...um artista!

 


Ah!!! mamãe Alfazema, Alecrim e Eu agradecemos de coração os comentários do post anterior...ela leu e releu todos os comentários e me ligava feliz que todos tinham gostado do cantinho dela e do papai Eucalipto...
obrigada gentem...!
CamomilaRosa

56 comentários:

  1. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Camomila, adorei os porta-copos, ficaram perfeitos, uma lindeza. O biquinho ficou lindo e
    o tamanho, acho que está ótimo, deu um charme a mais nesse tecidinho tão lindo.

    Fala pro filhote que os desenhos dele ficaram muito lindos e que está de Parabéns.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Temos uma coisa em comum! Dedos duros para o crochê! Mas pelo menos você consegue terminar um trabalho , eu nem isso , ou o ponto sai apertado ou frouxo demais aí eu desisti por enquanto, vou dar um tempo! Muito lindos ficaram os porta copos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    As peças ficaram lindas. Preciso vencer o trauma de uma professora brava de crochê que tive quando era criança e começar a fazer crochê.rsrsrsrsr
    O artista é lindo!E os desenhos uma verdadeira obra.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Lindos porta copos e os bolinhos, sempre apetitosos. Mas os desenhos do artista não podem ficar atrás:são lindos!beijos,chica e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito, principalmente das escolhas dos estampados em azul. Eu nunca consegui aprender a fazer crochê, nem só os biquinhos, nunca consegui sair da correntinha hahahah
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi, ficaram lindos os porta-copos! Bem delicados, uma graça!
    Bjos =)

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos seus porta copos, adorei o tecido!
    Aqui em casa tenho três Zs(Zion,Zoé e Zaki) artistas que sempre estão desenhando alguma coisa para mim.Agora imagina a papelada que tenho guardada, fico com pena de jogar fora já que foi feito com tanto carinho rsrsrs, coisa de mãe!,bjos linda!

    ResponderExcluir
  8. Ficou fofo, eu também estou me aventurando na minha máquina, é tão gostoso fazer esses mimos para a nossa casa...parabéns viu, esta pegando o jeito...xeros meninas

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dos porta copos, do tecido, dos detalhes, das imagens, mas o desenhos do artista foi o que mais me encantou :)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Camomila! ficaram sublimes os porta copos, o croche ficou tão delicado ...eu tb adoro fazer biquinhos de croche ,os desenhos do pequeno artista ficou tão lindinhos diga a ele que adorei.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  11. Muito "thcucos" seus trabalhos, adorei!!
    Lindo de se ver...
    Beijinhos da Lú!

    ResponderExcluir
  12. Que lindos! Adoro crochê, pena que estou sem tempo de fazer essas coisas, e sinto tanta falta.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá CamomilaRosa, amei os porta copos!! Como eu queria aprender a fazer essas coisas tão lindas! Amo artesanatos, mas infelizmente, o tempo não me deixa ser uma arteira...=(
    Mas um dia, se Deus quiser, eu consigo!!

    Tenha um ótimo dia, amiga querida!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  14. Ficaram fofos seus porta copos! Também gosto de fazer esses barradinhos, fica tão delicado...
    Beijos e um ótimo dia.

    E a carinha do artista exibindo seu desenho...que fofo!

    ResponderExcluir
  15. Que delicadeza esses porta copos e ainda com esses pratos a mesa ficou perfeita.
    Falando em mesa, a que eu tenho aqui em casa, usei-a para a festinha do meu aniversário, coloquei os porta-velas e acredita que ficou as marcas? Ah nem, achei chato isso e ainda não providenciei um forro que será outra história. A mesa fica na área onde os passarinhos fazem a festa, ou seja, muita sujeira, daí terei que comprar um plástico para protegê-la e talvez eu compre chita para fazer um forro para colocar por baixo. Mesmo assim, amo minha mesa de madeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Noooooooooossa parabens aos dois artistas!!!
    Ficou lindo o conjunto de porta copos todo azul, essa cor me agrada muito...
    E O Mateus... mostrei pro Fefe ele desenhando e ele lembrou do primo Mateus...
    Parabens pela arte.
    Saúde, paz e prosperidade para o dia de hoje
    Beijos Canela

    ResponderExcluir
  17. PS: Amei poder quem sabe participar e ilustrar seu livro.
    Será um prazer, uma honra. Se quiser mandar por e-mail mais ou menos o que sonha, pensa, planeja, que vou dando umas rabiscadas daqui e dali :)
    Beijos, poesia, desenhos e nutellas!

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia!!! Lindos!!!! Eu também tenho um artista em casa que cola todas as suas obras na minha parede! Beijocas e tenha uma ótima quinta!Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ola querida amei..ficaram lindos..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  20. Camomila!!! Bom dia, aquicomeca o feriado, hj com a chuva n fizemos muitas coisas so fomos comprar carne p fazermos um churrasquinho amanha!!!!

    E acabei de chegar fomos jantar fora!!!

    Camomila amei seu joguinho ficou lindo e seu croche tbm....adorei moca prendada.lleu ainda n sei fazer croche...

    Bjinhos e lindo dia p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  21. Lindo minha amiga!!!!
    Lindo!!!!
    Fiz a Batata Gratinada.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Que lindo que ficou parabéns beijos

    ResponderExcluir
  23. Lindo - eu admiro demais quem tem talento para atersanato, bordado e tals eu acho lindissimo. Parabéns!

    Achei tão lindo e gostoso o passeio relatado no post anterior, eu gosto muito de ler seu blog.

    Eli

    ResponderExcluir
  24. Nossa como ficou lindos os seus porta copos!!Parabéns!Tão delicado!Eu gosto assim!
    E esta tortinha está com cara de estar deliciosa!!!Pena que eu e a cozinha ainda estamos nos entendendo..então por enquanto só o básico!!rsrs
    beijos e uma ótima quinta feira!

    ResponderExcluir
  25. Ficaram um amorzinho, amo americanos na mesa.
    Meu pequeno tambem fica assim do lado colorindo ou escrevendo o que soletro enquanto estou na maquina.
    Mas eh muito bom ver as fotos da casa da sua mae, o lugar e fantastico.
    bjs....

    ResponderExcluir
  26. olha só posso dizer uma coisa::::::

    ficaram maravilhosos,deixa bem suave
    e delicado gostei mesmo
    Abraços de boa tarde bjuss Rita!!!

    ResponderExcluir
  27. menina vc tem mao de fada pois tudo que faz é bonito e prefeito eu gosto mt de ver suas coisinhas que sao sempre mt bonitas parabens bjs

    ResponderExcluir
  28. Hi girls,

    Well done! Your placemats look abolutely beautiful. Love the colours and the fabric you chose and the crocheted edging makes it just perfect!

    I enjoy the sound of a spoon against a teaglass too :-)!

    Happy day!

    Madelief x

    ResponderExcluir
  29. Lindinhos os porta copos, achei a combinação dos tecidos
    muito acertada. Os seus filhotes são muito fofos, parabéns!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  30. Querida Camomila Rosa
    Ficaram lindos os porta copos, que idéia criativa.
    E os desenhos na geladeira, lindos lindos, parabéns pro filhote.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  31. LINDOOO SEU CROCHE...
    Mainha tem uma abilidade só com croche,eu até tentei aprender.. mas tenho mãos hiper duras.hihihihi
    Seu jogo ficou uma fofura só..PARABENS
    BEIJOCAS CHEIAS DE CARINHO
    Lari

    ResponderExcluir
  32. Seu meninão é lindo, amiga! E já dá asas à imaginação, que ótimo isso. É a influência poderosa da mãe artista!!
    Os porta-copos ficaram muito graciosos e delicados e esse biquinho de crochê deu o toque a mais.
    Minha irmã é ótima com patcwork. Faz muitas coisas, até colchas. Ainda vou aprender, mas já sei que é trabalhoso...
    Amiga, parabéns pelo trabalho!
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  33. Que mimo ficaram os porta copos, amei, além de bonitos é prático !
    e que lindo garoto, criança feliz, criança criativa !
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  34. Olá! Que blog lindo! Adorei os porta-copos. Eu faço crochê e o seu bico não deve nada pra quem já sabe fazer. Fiquei enlouquecida com o bolo de limão e vou ter que fazer.Rsrs. Se puder me visite. Já estou seguindo. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oiee, enquanto você é boa com linha e agulha, teu filhote, dá um show com papel e lápis de cor! Fora o sabor dessas tortinhas né? Hehehe...

    Adoro passar por aqui. Cada vez que venho, levo feixes de ervas pra aromatizar minha casa.

    doces beijos
    :D

    ResponderExcluir
  36. Seu blog é lindo, charmoso e cheio de coisinhas fofas e gostosas!
    Amei!
    Qdo estiver com vontade de conhecer minha casa, passa lá!!
    Bezo, bezo!
    http://contratempos-clarinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá , Camomila ! Ficaram lindos seus porta-copos !!
    Também faço crochê , só que devagar , não tenho tanta habilidade ...
    E seu filhinho , que lindo , que bom que gosta de desenhar , já é um artista !!
    Vi seu post anterior , porém , faço comentário só agora ...
    As fotos ficaram lindas , transmitem muito aconchego ! Como é bom a casa de nossos pais
    !! Adoro Campos do Jordão !!

    Beijoss flor , e dias com muita luz e paz !!!

    Silvana

    ResponderExcluir
  38. Oi Amiga,
    O Doutor Roberto e a Doutora são canetas, os pés são grandes para eles pararem de pé rsrsrsrssrsrsrs.
    Obrigada pelo visita. Vc viu a Batata????

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  39. Oi Camomila Rosa, amei o post....como sempre! É tão gostoso vir a este cantinho...tem gosto e aroma de LAR, e amo muito tudo isto! Sou caseira de carteirinha...rrss...
    Achei seu trabalho uma graça...Ficou lindo!Sou como vc também, no crochê, só arrisco uns barradinhos simples..rrs..e só!
    Bjos e feliz final de semna pra vc e família...
    :-)


    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Queridas amigas,
    Muito obrigada pelo carinho... Fiquei muito feliz de ver minha receitinha no seu cantinho e que tenha gostado do resultado...
    Agora que apresentação +++ Caprichada, heim??? ARRASOU!!! Muito LINDO!!! Adorei os jogos americanos e porta-copos!!! Tudo muito chique!!! Parabéns!!!
    Obrigada por tudo e um grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  41. Cá querida, adoreiiiiiiiiii os porta-copos que você fez, que lindos e delicados! Parabéns!
    A tortinha me deu fome, parece deliciosa!
    Adorei os desenhos do artista! Desenhos de crianças sempre me fazem bem! Já pensou em emoldurar alguns? Fica tão lindo!
    Beijossssssss pra todos vocês, que iluminam meus dias!
    Vero

    ResponderExcluir
  42. Oi guria prendada! ;D
    Você está há anos luz na minha frente, pois nem biquinho básico de crochê
    eu sei fazer. BUÁÁÁÁÁÁ!! Ficou lindo seu trabalho e os desenhos do filhote tbm.
    Já pensou em transformar em bordados o que ele desenha???
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
  43. Não sei fazer crochê.....=/, mas fiz algumas aulas de patchwork....rsrsrs dá pra fazer o jogo, neh?rsrsrsr
    Adorei tudo, como sempre lindo e perfeito!
    bjs e ótima sexta-feira e fds pra todos aí :D
    Paty

    ResponderExcluir
  44. oi, adorei seus porta copos, ainda mais com a artinha do filho ele é lindo, quantos anos ele tem? o bracinho dele melhorou? felicidades para vc e sua linda familia.

    ResponderExcluir
  45. Nossa Camomila, não consigo passar por aqui e não deixar um recadinho. Tudo que você faz é muito especial, tem um jeitinho todo seu. Parabéns pela costurinha, pelo crochê e Deus te abençõe pelo filhote lindo!
    Bjos. Andressa

    ResponderExcluir
  46. Aiiii que post mais delicioso!
    Deu vontade de me sentar a mesa e comer esse bolinho!!!
    E que lindooo ficou seu crochê! Eu ameiii! Infelizmente não sei fazer nada de crochê, apesar de morrer de amores por ele...
    Parabens ! Seu filho é quase um Picasso!!!
    Beijoooo amei vir aqui, sempre muita energia e amor!!!

    ResponderExcluir
  47. Ficou lindo camolmilla!amei,vc está se sainda uma ótima crocheteira,ficou uma graça!
    um beijo e obrigada pela sua visitinha!

    ResponderExcluir
  48. Ah! e parabéns pelo filho lindo, cheio de talento isso é dom e vem de Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  49. Oi Camomila, ficaram perfeitos, lindos.
    E seu filho saiu a mãe, muito talentoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Olá Camomila,
    Ficaram uma graça os descansos.
    Vou lá no blog Danny e Lype conhecer e pegar a receita que já vai para o meu caderninho.
    Seu filhote e um fofo.

    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  51. Quanto capricho, o conjunto ficou perfeito, as cores de muito bom gosto!!!!!!

    Bjinhos e um ótimo findi pra você!

    ResponderExcluir
  52. Que fofurice!!! Amei!
    Tenho que parar na parte do crochê pois não sei fazer. Só faço tricot.
    Beijocas, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  53. Linda dicas e ótimos passo-a-passo como sempre amiga.
    Mais gostei mesmo foi desse mini bolinho, parece delicioso, rsrsrs

    Desejo que sua 6ª feira seja de paz e, que traga um belo final de semana.
    Beijinhos floridos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  54. hj vim te visitar mesmo, comecei vendo a dic a super legal da colher de pau, amei
    o pensamento, a pasta para comer com petiscos ficou com a cara ótima, o niver do filhão, pensa,,quatro anos e agora vc tem um rapz lindo e forte (Deus o abençoe ) sua filha também já está uma mocinha (que ela seja um ser adorável como a mae),.Essa proposta do blog(esqueci nome) de energizar a casa é super útil, lá em casa faço meus momentos, mas geralmente uso apenas o incenso e agua benta.. preciso seguir essas dicas são ótimas
    sei que deixei muita coisa sem comentar liga não viu,..........
    em tempo ...o coração azul está espetacular , imagino até o cherim que sai dele
    bj e boa semana

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...