quarta-feira, 23 de maio de 2012

Passo a Passo da Almofada...


Olá amigas e amigos...hoje como prometi vou mostrar o PAP da Patchcolagem que fiz pela primeira vez...e espero fazer mais, pois gostei muito!


Comprei o papel termocolante...olhei para ele e ele olhou para mim...tipo "E aí!!!"
Então peguei uma revista de Pachcolagem e fui seguindo...

  

Desenhei no papel termocolante o desenho (no lado fosco) e depois coloquei no lado avesso do tecido e passei a ferro sem vapor. E então recortei o desenho bem em cima do risco e tirei a parte adesiva.

 

De um lado fica o tecido e do outro o papel com cola, que coloquei em cima do tecido da almofada e passei a ferro novamente para fixar.


  

Fiz a mesma coisa com o cabo do guarda chuva...e todos os outros desenhos.
E então comecei a casear e bordar...
O bom do papel termocolante é que não desfia nadinha e fica mais perfeito o acabamento...o ruim é que quando se tem mais de um tecido sobreposto, como portas e janelas na casa, ele fica duro de passar a agulha.


Sempre quando gosto de alguma arte, neste caso as do Blog Stitch A Long, se for possível  e permitido, copio e imprimo o desenho para olhar e tentar fazer o mais parecido possível... e assim tenho várias e várias folhas de ideias esperando...


E também terminei os corações perfumados colocando as alças!
  

Hoje mamãe Alfazema chegou aqui em casa...meu sorriso está de orelha a orelha!
Amanhã, ela vai fazer um pijama para minha filha e eu vou ficar com os olhos grudados! Ainda não sei fazer roupas... 


Outro dia tentei fazer uma boneca...quase uma Tilda...mas ela ficou pelada e eu deixei de lado!
Mas desta vez mamãe Alfazema não vai embora sem me ensinar a fazer um vestidinho, do simples, claro!


Acabo este post com o final de minhas artes e este belíssimo céu de fim de tarde que fotografei ontem.
Na próxima postagem tem receitas, ervas, coisas da casa e da vida!

CamomilaRosa

57 comentários:

  1. Mais uma vez tudo lindo e encher os olhos..vc cada dia mais talentosa..

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Hoje passei o dia em Curitiba e falei demais do teu blog, das coisas lindas que eu encontro por aqui e toda esta tua criatividade e carinho...te admiro demais e só tenho que agradecer por ter encontrado este espaço "mágico"! beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Admiro quem tem esse dom..pois não consigo pregar um botão,aff!!

    Linda suas obras!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Camomila Rosa nossa como é bom passar por aqui e ver tantas coisas feitas com carinho e tantas inspirações, ainda mais pra mim que estou aprendendo a dar os primeiros passos na costura parabéns ficou linda sua almofada amei um abraço beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que linda essa almofada, amei o passo a passo, já deu vontade de fazer algo. Você é uma fofa ;D
    Bjkas
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Oi Camomila querida, passar por aqui já virou uma agradável rotina para mim. Fico sempre na expectativa do novo post.
    E seu cantinho é encantador assim como você.
    Ficou maravilhoso esse seu trabalho. A minha mãe virá passar uns tempos aqui em casa, e ela irá me trazer uma máquina de costura, pois ela tem duas. Eu nunca fui chegada em costurar.
    Mas agora vendo tantos trabalhos lindos como os seus, estou com muita vontade de aprender.
    Uma quinta-feira cheia de luz para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda esta almofada, aliás todos os trabalhos estão muito delicados.
    Estou com um quadrinho de criança para terminar e acho que irei usar o guarda chuva achei lindo.
    Uma ótima quina feira para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. HUMMMMMM, VOCÊ ESTA FICANDO AFIADÍSSIMA, TOMOU GOSTO MESMO PELO BORDADO NÉ AMIGA, ESTA CADA UM MAIS LINDO QUE O O OUTRO VIU, ESSES MIMOS DEIXA A CASA COM UMA VIDA NÉ, EU AMO ESSAS COISAS FOFAS, PARABÉNS PELA BELEZA DAS PEÇAS VIU...XEROS MENINAS

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Camomila!!! que céu maravilhosoooo , lindo de se olhar...agora amiga suas artes estão demais lindas, lindas....ficou linda a almofada de casinha...não parece ser tão difícil....difícil aqui e´ saber os nomes desses papéis;;;amei...e tbm vi como se faz o bordado...deu p entender...camomila., da proxima vez ensina como faz os outros bordados...nao faço idéia...

    amei os corações ficaram lindos nesse tecido!!!

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Gosto de ver, acho super interessante, mas que ninguém me peça para tentar fazer, fico super tensa (ombros ficam doloridos), não me saio muito bem com agulhas, linhas, tecidos e nem botões rs. Por isso é bom ter "azamigas" blogueiras e arteiras, artistas, artesãs, o que preferir.
    Linda sua almofada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindos trabalhos, não estou tendo tempo de costurar, tô quase louca.rsrrs
    Sou sua amiga, aqui no blog e em todos lugares...ehhee
    Beijos e muitos sorrisos.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  12. Camomila simplesmente linda sua almofada!! obrigada pelo pap do aplique,olhando a sua deu uma vontade de fazer tb!! adoro seus bordadinhos são lindos e delicados!!e esse céu ta maravilhosoo!!

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  13. Camomila , ficou muito graciosa a almofada e as outras artes !! Adorei !!
    Eu também já fiz alguma coisa com esse papel termocolante e às vezes quando eu não quero dar esse acabamento bordado eu passo um pouco de cola de tecido ( bem pouco ) antes de fixar no tecido de fundo .

    Beijoss e muita paz sempre !! ...lugar lindo ... céu maravilhoso ...!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila, vim dar um cheguinho no seu cantinho e matar a saudades, adorei seus trabalhos,
    delicados e encantadores como vc... Tenha uma boa semana !!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabens amiga tens uma mãos maravilhosas, os meus parabens!

    ResponderExcluir
  16. Tu tens mãos de fada!Onde tocas, fica lindo!!Adorei!! Dá até vontade de fazer,mas...

    Muito legal e curte bem a mamãe!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Amei essas almofadas, que coisinhas mais delicadas, tanto a da casinha como o guarda-chuva, lindas.

    E o fim de tarde, que céu maravilhoso!!!!!

    Parabéns pelos trabalhos tão perfeitos e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  18. Amei a almofada! Não conhecia esse tal de tecido termocolante, me deu a té vontade de fazer artes :)
    Lindos os corações, lindo mamãe Alfazema ir fazer pijamas, lindo vc ficar do ladinho pra aprender, lindo o céu, lindo seu agradecimento.
    Td lindo como sempre por aqui.
    Lindo seu comente para meu filhote.
    Nutellas, muitas, muitas nutellas :)

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA QUERIDA!!!
    COM ESTAS LINDAS FOTOS A NOSSA QUINTA-FEIRA VAI SER PERFEITA!
    PARABÉNS PELO TRABALHO, A ALMOFADA FICOU LINDA DEMAIS!!!

    FIQUE COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  20. Seus trabalhos estão me inspirando tanto! Tô louca para fazer uma almofada para o meu quarto!
    Beijinhos!
    Carol

    ResponderExcluir
  21. Quanta habilidade! Que trabalho lindo e delicado!
    Adoro almofadas artesanais!
    Ainda tem tempo para preparar a sua mesa com amor vai até o dia 9 de junho!

    Bjss querida e uma maravilhosa quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Camomila!!! Essa eu fiz com entretela dura, ela eh colante tbm se passar ferro, mas n passei...e usei tbm a manta acrilica, eh isso que fala...aquela manta fofinha q o pessoal usa os dois...

    Agora a que vou mostrar amanha ate que enfim consegui acertar fiz mais tres
    ......hj essa eu fiz com a entretala mais fina tbm da ficou durinha, nao fica mole nao...mas se for comprar ja compra a dura mesmo. Amanha vou comprar a dura...fiz de varios tamanhos....grde, pequena....rasinha....ai depende da abertura embaixo...ah camomila gostei viu...to amando fazer da vontade de ficar aqui nas costuras mas a casa esta de perna p o ar....rs


    Amanha quero fazer logo cedo uma faxina.,,,e depois costurar um pouco....

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  23. Oi Florzinha
    Que graça de almofada, a casinha ficou igualzinha a da revista.
    Estou louca pra ver a sua tilda ( de roupinha...rsrsrsrs )
    P.S: Que cabelo mais lindo no post anterior é o seu né...Adooooooooooooro
    Beijos no seu Coração
    Jelleen Lantmann

    ResponderExcluir
  24. Que coisa mais fofa! E que fofa vocês por compartilharem, vou divulgar pros meus contatos de Twitter e Pinterest ;o)
    Adoro vir aqui, estive ausente por muito trabalho, mas morrendo de saudades ;o)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Olá Camomila, tudo bem?

    Adorei a almofada, esta casinha é linda e muito delicada.
    Parabéns, você é muito prendada, rsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Linda, maravilhosa, fiquei apaixonada pela almofada e pelos corações bordados! Parabéns! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  27. amomila,
    Um dia abençoado para vc e os que ama.
    Adorei o PAP. Sou meio desengonçada ( duas mãos esquerdas rsrs..) mas, vou tentar fazer as lindas almofadas.
    Obr e bjs.
    Regina

    ResponderExcluir
  28. uma maravilha. camomila, seu blog é tão mágico, sabia???adoro as coisas que faz e como mostra para gente, parabens e um abençoado dia para vc tbm.

    ResponderExcluir
  29. Ai que lindo que ficou parabéns beijos

    ResponderExcluir
  30. Lindissima de viver!
    Vou copiar o modelo com certeza. Hoje postei no meu blog a primeira almofada de patch aplique, vai lá dar uma conferida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que suavidade de artesanato!
    Sabe? não tenho receio de caseados, nem de bordados! tenho receio desse termo colante!
    mas vou me inspirar aqui, quando decidir fazer meus bordadinhos.!
    tudo ficou muito lindo!
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  32. Amei cada detalhe Muito Lindo e Fofo.

    Amei o Seu BloG:
    Estarei Sempre Aqui

    Estou te Seguindo
    Me Segue Tbm:

    Marcelly Rosa ¨)

    Beijos Cor de Rosa...!

    www.marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Que lindo trabalho quissera eu ter este dom
    Parabéns
    Boa quinta
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  34. Olá Camomila Rosa....nunca saio daqui sem o encanto e a inspiração comigo....Como é bom este cantinho! Parabéns pelo lindo post!

    Bjos e obrigada pelas visitas ao meu cantinho, viu? :D

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oba, mamãe em casa e muita conversa deliciosa para pôr em dia!
    Faça isso mesmo, grude nela! sempre aprende-se alguma coisa boa!
    A almofada fcou encantadora, como tudo o que voce toca.
    Parabéns!
    Beijos e tenha um lindo fim de semana, ao lado da "mama" é claro!

    ResponderExcluir
  36. Que coisa mais linda e fofa menina!
    Amei essa almofada!
    Aliás, em tudo o que você faz dá pra sentir seu carinho!
    Bom demais ter a mãe por perto, não é mesmo?
    Um verdadeiro momento de felicidade!
    Aproveite bastante, divirta-se e aprenda muita coisa nova!
    Grande beijo minha amiga.
    Lindo final de tarde e abençoada sexta-feira!

    ResponderExcluir
  37. Adorei o PAP. Ficou linda!
    Tem selinho e Tag pra você lá no blog.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  38. Nossa que delicado, maravilhoso trabalho. Vcs tem muito talento! Adorei....
    Alessandra

    ResponderExcluir
  39. Agora ficou fácil, vou fazer uma almofada pra minha Juju por no quarto dela!
    Muito obrigada por ensinar o que tem aprendido.
    Tenho melhorando bastante o meu bordado, rsrsrs (o ponto que vc ensinou)
    Logo te enviarei um email com as fotos!
    Adoro seu blog!!!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  40. Que DELÍCIA passar por aqui... Os seus trabalhos estão cada dia +++ LINDOS!!! Parabéns, amiga!!! Essa almofada ficou simplesmente LINDA!!! AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  41. QUANTA DELICADEZA NESSAS MÃOZINHAS!!FOFAS,FOFAS,FOFAS!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  42. Oi, Camomila!
    Nossa, tudo de bom esse PAP! Obrigada por compartilhar. Vai para a minha coleção de PAPs em compasso de espera :)
    Poder fazer as próprias roupas é bom demais, não é não? Aproveite bem Mamãe Alfazema aí com você. Ai que delícia!
    E tudo que está no post é lindo, lindo, lindo.
    Você tem mãos de fada, amiga.
    Tenha uma excelente sexta-feira.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  43. Ah Camomila, tudo lindo e delicado, parabéns menina e curte bastante a mamãe alfazema. Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Camomila, belos trabalhos e um imagem de fim de tarde espetacular!

    Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  45. Camomila, passei para retribuir a visita e fui ficando, ficando... Depois de ver suas artes e seu estilo de vida, fiquei ainda mais agradecida e emocionada com os seus comentários... Parabéns pelo blog, que me inspirou demais! Gostaria de ter respondido a você por e-mail, se puder me envie depois, ok? Um beijinho carinhoso!

    ResponderExcluir
  46. Oiii
    Que lindo trabalho ficou! Muito capricho mesmo!
    Quem sabe eu um dia consiga fazer tbm? Este blog me inspira!!!hihihihi
    Beijos mamãe Alfazema
    Beijos cunhada
    Canela

    ResponderExcluir
  47. Olá Camomila!
    Amei sua almofada!
    Tudo aqui é lindo, adorei seu blog! Já estou te seguindo.
    Venha conhecer meu blog,ficaria muito feliz com sua visita.
    Beijos!!!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  48. Que gracinha!! Fiquei com vontade de aprender também!
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Nossa, nem sei o que elogiar primeiro... o bolo e o pão de queijo são covardia..
    Seus trabalhos impecavéis...e fofos :D
    Quando penso em fazer uma receita sua, tem uma nova kkkk assim não dá...kkk
    Adorei tudo querida!
    Que Deus abençoe sempre suas mãos de fada!
    bjs e ótimas energias pra vc e sua família!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  50. Ai meu DEUS sera que consigo fazer esta almofada linda? preciso urgente de um curso de costura.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Amei o seu blog!
    Adoro trabalhos com retalhos, embora não sabia fazer quase nada dessa arte. Adorei o PAP. Estou pensando em me arriscar.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. LINDA, LINDA, LINDA e MARAVILHOSA!!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...