segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chove...mas como chove...


"Chove...mas como chove...chuva, chuvisco, chuvarada, porque que chove tanto assim...



...quando chove a terra fica molinha a grama fica verdinha, e eu fico todo molhado com o pé na lama e meu nariz tapado...


     

...minha avó me chama, menino vem cá vem tomar chá...

julio-shopping-vovo_cocoricó 

...vem comer bolo de cenoura com cobertura de chocolate quente!!!


Bom, muito bom, muito mais do que bom, é excelente...


...oh que tarde tão bela...


...banana quente no forno com açúcar e canela!
Chove, chove, chove, deixa chover...comendo banana quente a gente nem vai perceber!"
Créditos: Hélio Ziskind - Cocoricó



Quem tem filho pequeno vai reconhecer a música "Chuva, chuvisco, chuvarada"...que é bem o dia de hoje!
Então, fui cantando a música com as crianças e antes do almoço, fazendo o que eles mais gostam:
Bolo de cenoura, receita AQUI e banana com açúcar e canela...


Ah...estou participando do Mosaico Tema Livre:

Bom, muito bom, muito mais do que bom...é excelente!
Ótima semana a todos!!! E boas energias!
CamomilaRosa

82 comentários:

  1. Que post lindo! Tudo tão arrumadinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço essa música, mas conheço bem o amor e o carinho de mãe. Como é bom!
    Tenha uma semana cheia de boas energias e que a chuva faça uma super limpeza astral.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo bolo de cenoura e esse tá com uma carinha tão boa.
    Onde eu moro tá um calor e chuva que é bom nada.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo seu bolo, e com carinha de muito gostoso. Aqui também chove e faz a gente ficar bem encolhido ou recolhido dentro do ninho. rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo, seria este bolo e estas bananas aqui e agora...
    Estou aqui no meu trabalho, com esta tarde chuvosa, eu ia adorar!

    ResponderExcluir
  6. Aqui, tarde ensolarada de outono, frio gostoso, deu vontade de tomar café com bolo de cenoura. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Ontem filhota caçula fez bolo de cenoura para mim, sozinha.
    Hum!Esta banana parece estar uma delícia.
    Beijos e boa semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  8. Para um dia de chuva, nada melhor!Aquim friozinho e sol, muito sol!beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  9. Que chuva mais inspiradora minha querida...bonito o seu jeito de curtir esta chuva, fazendo um delicioso bolo, cantando uma musiquinha...adoro bolo de cenoura com cobertura de muito chocolate rsrsrs, doce semana amiga, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Vim confirmar sua participação no sorteio. Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Camomila que bolo delicioso,deu vontade de comer um pedaço beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila,
      Que delícia de texto! Fico imaginando a delícia que foi esse momento! Eles ficam para sempre na nossa memória e na dos filhos.
      Ótima semana pra vc também,
      Lylia

      Excluir
  12. Por aqui chove e faz muito frio, o bolo é de fubá e o pão quentinho está quase pronto.
    Bom café pra vc.
    Ótima semana, bjos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita ,parece mesmo uma cereja ...mas não é ! Na verdade é uma bela acerola do meu quintal! Adoro bolo de cenoura tentei até inovar em uma receita semana passada e deu zica, acho que é uma sinal para eu ficar na tradicional que tá bom demais!

    ResponderExcluir
  14. Hummmmmm....deve estar uma delícia...
    E nada melhor do que um bolinho de cenoura com chocolate num dia de chuva...
    A felicidade está, realmente, mas pequenas coisas...na simplicidade!

    Tenha uma semana iluminada, Camomila!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  15. MINHA AMIGA,
    POR AQUI TAMBÉM CHOVE E NADA MELHOR QUE SABOREAR UM
    DELICIOSO BOLO DE CENOURA COM ESTE TEMPINHO GOSTOSO!
    QUE CAPRICHO, ADOREI!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA LINDA E ABENÇOADA
    FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  16. Lindo bolinho amiga, adorei o teu poste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu adoro esses dias de chuva com cheirinhos gostosos vindos da cozinha. Me lembra tanto de minha infancia - saudades...

    Estou 'tentando' fazer um regimizinho, mas banana com canela, e bolo de cenoura com chocolate - como resistir?!?!?!

    ResponderExcluir
  18. esta um post mt bonito e com bolo de senoura aida mais bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei pensando a tarde toda em fazer um bolinho de fubá, mas quando penso que não tenho trelas na gula, então desisto. Vendo agora esse seu tão maravilhoso, já a gula reacendeu! E bananas com canela e mel, quentinhas, é tudo de bom. Aqui está como aí, chuva, só chuva! Grande abraço e feliz semana!

    ResponderExcluir
  20. Tempinho assim é bom pra não sair debaixo do edredon... hihihi!!
    Bolo maravilhoso, hein?!! Hmmmm!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  21. Olá Alecrim e Camilarosa,
    Aqui precisamos duma chuvinha, podem mandá-la para cá, ah o bolo de cenoura com cobertura de chocolate também é muito bem vindo, ficou lindo.
    Boa semana, beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  22. Por aqui está uma tarde linda e maravilhosa,com um friozinho de outono!!!
    Mais essa mesa com bolinho e banana,ahhhhhhh!!!!! dessa não tem aqui não,coisa mais linda e gostosa de se ver!!
    Bjsss^^

    ResponderExcluir
  23. ai que lindo

    e que bolo lindo...
    esse finde tb fiz bolo de cenoura... comi muito... delicia d+

    Bjs
    vc já ta participando do sorteio do blog?

    ResponderExcluir
  24. Nossa e como conheço é uma das trilhas sonoras do cocoricó de minha casa kkkkk, adorei!!,bjo.

    ResponderExcluir
  25. Aqui também chove e está um friozinho delicioso!
    Adorei as fotos e a trilha sonora...
    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  26. AQUI TEM SOL,MAS ESFRIOU MUITO, COMBINA COM ESTAS DELÍCIAS!!BJS E TENHA UMA LINDA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila querida é sempre uma delicia vir aqui no seu cantinho, faça chuva ou faça sol
    Esses poeminhas e musiquinhas (já se faz longe as musiquinhas que eu cantava com minha filha) ficaram perfeitos em combinação com duas delicias que adoro, o bolo de cenoura e a banana. Adorei. Bjos que vc tenha uma linda semana cheia de boas energias

    ResponderExcluir
  28. Que delícia para justificar a chuva, rsrsrsr...!adorei...aqui está começando a esfriar...uauu...tenha uma boa noite! bjs

    ResponderExcluir
  29. OI Camomila,

    Amo vim aqui, adorei o post e essas músicas do cocoricó são tudo de bom! lembra a infância na casa dos avós no interior, o bolo cheiroso saindo do forno, o cheiro de banana. Oh delicia!
    Bjs no coração e uma linda semana

    ResponderExcluir
  30. oi Camomila ,vou repetir as palavras da Márcia ,amo vim aqui rsrsrs eu me sinto em casa já vi muito cocoricó antes com meu filho e depois com minha sobrinha que eu cuidava é tão bom ,aqui hoje está chovendo muito na parte da tarde e está muito frio também ,mas eu gosto ,só que arrumo uma comilança rsrsrsrs e esta bananinha parece deliciosa bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  31. Uhnnnnnnnnn esse bolo de cenoura deu agua na boca.Linda suas louças...Bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá!!!
    Só agora estou conseguindo responder aos comentários, menina!
    Obrigada pelo carinho com minha mãe! Ela é uma gracinha, mesmo. Está com sérios problemas de memória, mas está tratando e minha irmã mantém tudo sob controle...
    Seria ótimo aprender com sua mãe... A minha também costurava bastante e fazia tricô. Ai, que delícia, né? Sua mãe também é uma graça e demonstra ser uma pessoa bem ativa e alegre!
    Agora, essa tarde de chuva com bolo de cenoura e banana assada... Camomila, Camomila, porque você faz isso com a gente, hein?! :) Ai, que vontade. Vou copiar a receita do bolo e depois mostro lá no blog!
    Aqui está um frio... Menina, comprei uma roupinha linda para o Bob. Ele treme de frio e a primeira já não cabe mais. Comprei uma toda linda, vermelha. Pois não é que ele sumiu com ela? Desapareceu no jardim e apareceu pelado! Saímos com lanterna atrás da roupa e nada. Agora só amanhã! Eu acho que ele escondeu para eu não vesti-lo novamente!!
    Desejo a você lindos sonhos e uma terça-feira criativa, produtiva e abençoada.
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  33. Eu novamente!
    Amiga, também gostei tanto do meu móbile! Não ficou bem como eu queria, porque faltavam alguns materiais... Mas o próximo vai tê-los!!
    Foi um pouco trabalho, mas valeu.
    Que legal sua mãe olhando o blog. Ela deve se divertir muito e se encantar com as coisas. Quanto às orquídeas, você vai encontrar muitas aqui e levará mudinhas!!! Tem por todo o canto. Algumas estão floridas ainda.
    O Bob é muito fofo, mesmo. No outro comentário contei a historinha da roupa. Todo dia tem história deles. Acho que você vai gostar da turminha 4 patas. Temos um casal de amigos que apelidou-os de Tropa de Elite, pode?! É porque quando chega alguém, vem todos ao mesmo tempo se embolando para ver quem é!
    Amiga, mais uma vez, obrigada pelo carinho. Ah,vou fazer um móbile para você....Aguarde!!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  34. Camomila, aqui em BH tb esta chovendo o dia inteiro, eu adoro. Que bolo de cenoura delicioso! Banana com açucar e canela, tudo de bom.


    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga,
    Aqui em Sampa chove também o dia inteiro e com ele veio também o frio... Bruuuuuu!!!!
    Esse bolo de cenoura é sempre muito bem-vindo... Que DELÍCIA!!! Parece que ficou fofinho, úmido e com essa cobertura... Nossa!!! IRRESISTÍVEL!!! Sobrou um pedacinho para mim???
    Grande beijo e uma ótima semana, Irene

    ResponderExcluir
  36. Hummm, fiquei com água na boca e com saudades de minha mãe...Obrigada pela visita e pelo carinho. Que sua semana seja iluminada, mesmo chovendo, pq a chuva traz luz tb! Bjs

    ResponderExcluir
  37. oi, foi justamente nisso que pensei quando vi o titulo do post. QUEM TEM FILHO PEQUENO, SABE. Apesar do meu não ser assim tão pequeno e doi o coração qdo ele fala que cocoricó é de bebê, Pode? adorei o post...

    ResponderExcluir
  38. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Aqui em Santo André também chove muito hoje, mais eu adoro.

    Seu bolo está com cara de delícioso, e as louças, adorei essa xícara e o bule, lindos.

    Meus netinhos adoram essa turminha do cocoricó, devem conhecer a música.

    Um beijo carinhoso e uma ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  39. Ai quando chove passo o dia inteiro cantando essa música, e morro de vontade de comer bolo de cenoura!! humm... adoro!! boa semana chuvosa ai!
    bjokas dinda Dani

    ResponderExcluir
  40. Camomila que delícia, lembrou-me minha infância quando minha mãe fazia bolo assim para gente! Hummm...friozinho, chá e bolo tem coisa melhor nesse mundo!
    Beijokas,
    Carol

    ResponderExcluir
  41. Querida Camomila Rosa
    Eu não conheço a musiquinha, mas achei linda a letra, vou pedir para os netinhos de minha irmã Regina, cantarem pra mim.
    Me desculpe não ter deixado um recadinho de Feliz Dia das Mães, aqui em casa estava uma correria.
    Esse seu bolo está de dar água na boca, como tudo que você posta.
    Tenha uma linda semana.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  42. Post lindo como sempre!!
    E o bolo... de dar água na boca!!
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. hummmm, eu amooo banana no forno com canela e açúcar mascavo! Queero, hehe.
    Bjo flor =)

    ResponderExcluir
  44. Adoro bolinho de cenoura e banana com canela
    delícia!!!
    também gosto de dias com chuva, aqui no Sul está uma seca danada...nadinha de chuva!
    mas está bem friozinho, de congelar os pés!
    linda semana!

    abraços!

    ResponderExcluir
  45. Oi!

    Passando para avisar que tem tag para vc lá no blog, espero que goste!
    Bjs; Nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Uau Ca, amei a foto da chuvaaa e que chuvarada...por aqui hj tbm está chovendo...e frioooo...vim aqui roubar umas receitinhas...comprou a anchova e já viu né vou me esbaldar...e tbm. meu marido quer bolo de fúba....ai to vindo aqui buscar as receitas,,,

    ai camomila amei como sempre as fotos...menina semana passada vi tanto bolo de cenoura...que sai do pc isso já a noite, lavei toda a louça primeiro e fui fazer um bolo n sei o que houve q n cresceu , mas mesmo assim estava uma delícia acho que era a tamanha vontade de comer, isso já 10 da noite q ficou pronto...rs.

    bjinhos amei o foto do telhado com a chuvinha gostosa.

    rose jp

    ResponderExcluir
  47. Oi Camomila, que lindo post. Não conheço esse música mas deve ter sido uma delícia ir preparando tudo isso e cantando junto com as crianças.
    Banana com canela adoro!!!
    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Mulher,
    Você é linda de viver.
    Que pessoa doce, encantadora.
    Pronto falei.

    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  49. Hmmmmmmm me deu vontade de bolo de cenoura...
    E a musica Fefê adora!!!
    Beijos com sabor de banana com canela

    ResponderExcluir
  50. Oi, meninas!!
    Aqui no RJ chove muito também e tá friiiooo, mas eu tô gostando, porque ainda tava fazendo calor de verão... Hummm! Bolo de cenoura!!! Adoro!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  51. Como é bom esses dias de chuva pra ficar em casa, né? Fica tão aconchegante...esse bolo tá parecendo ótimo, deu água na boca!!
    Lindo dia pra vocês!!
    Beijinho da Lú!

    ResponderExcluir
  52. Camomila!!!! Menina hj eu fiz a sardela e hummmm que deliciaaaa...adorei.pena q n tinha pimentao verm usei o verde mesmo mas mesmo assim nossa eh bom demais.

    Bjs e lindo dia.

    Rose jp

    ResponderExcluir
  53. Olá CamomilaRosa! Aqui no Rio também chove há dois dias... estou com o nariz tapado também, como diz sua musiquinha, hehe! Mas por aqui não tem bolinho de cenoura e banana com açúcar e canela, quem me dera!

    Gosto muito desse tempinho, mas meu nariz não e isso me desanima muito...

    Beijocas!
    Flávoa

    ResponderExcluir
  54. Por aqui calorão, ameças de chuva e cafezinho pra acompanhar seu bolo de cenoura com cobertura de chocolate...huummm que delícia!

    Mta carinho, sabor, cor e nutellas para seu dia :)

    ResponderExcluir
  55. BOM DIA AMIGA QUERIDA VIM AGRADECER SUA GENTIL VISITA AO MEU CANTINHO QUE BOM PODER ESTAR AQUI NÃO EXISTE NADA MAIS GOSTOSO EM UM DIA DE CHUVA DO QUE BOLO DE CENOURA E CHAZINHO QUENTINHO HUMM QUE DELICIA HÁ EXISTE SIM!!UM ABRAÇO BEM FORTE DE AMIGA QUE VENHO TRAZER A VOCE COM CARINHO ,SEU BLOG ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDO AMIGA ENCANTA QUEM POR AQUI PASSA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  56. Camomila acabei de vir do blog da Rose e vi o bolo de cenoura dela e agora venho aqui e vejo o seu ....morri de vontade acho que nem vou dormir hj kkkkk vou ter que fazer um tb.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  57. Agora vou morrer de vontade....eu amoooo bolo de cenoura...vc quer me matar com essa foto desse bolo delicioso..rss..e eu sou um desastre na cozinha nem adianta receita...o jeito é passar vontade..rsss..bjos e uma ótima semana.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Ah! Dias assim combina também com bolinho de chuva com canela, delícia.
    Por aqui também está assim chove esfria, gosto muito, fico olhando o tempo as plantas alegre e felizes, dá gosto de ver.
    Beijos menins um lindo dia para toda família.

    ResponderExcluir
  59. Adoro chuva, amo sentir a terra molhada, ah...Tão bom! Ficar perto de quem a gente ama, amo muito isso rs,rs beijinhos

    ResponderExcluir
  60. Meu Enzo adora o cocoricó e eu também. rs

    E esse bolo de cenoura é um pecado só, esse foi o primeiro bolo que fiz na vida, nunca vou me esquecer do daquele dia. :)

    A eu amo canjiquinha e sempre faço com linguiça ou costelinha de porca fresca ou defumada mas vou fazer sua versão com carninha moída.

    Eli

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde Camomila !! Que chuvinha boa ...
    Adoro bolo de cenoura e meus sobrinhos com certeza devem conhecer esta musiquinha ...
    E essa banana também deve estar uma delícia .
    Aqui estou com várias artes prontas , porém deu pane na minha máquina fotográfica e não dá para postar nada , vamos ver se consigo antes de terminar a semana ...

    Beijoss flor e até ...!!

    ResponderExcluir
  62. Hum...
    Por aqui também chove, chove.
    Delícias de bolo e banana hein.

    Bjo pra ti.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  63. Ai que lindooo, me deu vontade de estar ai tb esperando e sentindo o cheiro de bolo no forno, e banana com canela.Amei a postagem e a cara do bolo e da banana também.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  64. Ai que cheirinho bom! entrou aqui na sala me fez suspirar!
    Agora não chove, não tenho bolo de cenoura na mesa, mas tenho chá. Vou preparar um!
    Ai que delicia de postagem, adorei.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  65. Que fotos lindas e esse bolo está com uma cara ótima, delícia!
    Aqui faz muito frio e o vento está cortante, é o inverno chegando...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  66. Oi Camomila, tem um selinho para você no meu blog Minha casa eu decoro. Passa lá para pegá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Olá amigas

    estou esperando o banner, como não chega e faço questão de colocar vcs lá no meu blog

    vou fazer um para vcs, mas preciso que vcs me envie a imagem com a url que vcs querem.

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot,com/

    selma

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Camomila Rosa e Alecrim :)
    Quantas delícias....Bolo de cenoura com cobertura de chocolate e banana no forno com açucar e canela...ai, ai...que dalicia, meninas! É pra se lambuzar feito criança mesmo...rrss...
    Sobre a chuva....po aqui a coisa é bem diferente...no meu RN querido a chuva não aparece faz tempo... Espero que ela saia daí e dê uma passadinha por aqui, precisamos muito de chuva....
    Bjos no coração pra vocês!

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Oi!
    Nossa, ver esse bolo novamente... Ai, ai...!:)
    Passando para desejar um boa noite!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  70. Opaaaa gostei das duas receitas!!! Eu amo dias de chuva!!! Andei meio ausente dos blogs e do meu mesmo, porque estou em São Paulo! Logo eu atualizo e conto o que aconteceu! Beijããão!

    ResponderExcluir
  71. Camomila, querida!

    Que delícia de bolo!
    Lindo,lindo post!
    Gosto da chuva, amiga!
    Me faz sonhar!
    Adoro as suas fotos!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  72. estamos com sorteio no nosso blog para saber mais da um pulinho la ok.beijocas millllllllllllllll

    ResponderExcluir
  73. Oi Flor,
    Amo Bolo de Cenoura!!!!! Não consigo comer apenas um pedacinho rsrsrsrs

    Beijos no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  74. oi amigas o meu e-mail é selmanascimento09@hotmail.com

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    obs: a imagem tem que vir com a URL

    selma

    ResponderExcluir
  75. Aiiii que delicia...

    Babei aqui! Duas coisas que amo: bolo de cenoura e banana...

    Nhammm

    Um lindo dia

    Beijoo*

    ResponderExcluir
  76. Nossa, a Laís AMA essa música e o cocoricó. Adorei o post e me identifiquei muito! Beijos

    ResponderExcluir
  77. Delicinha tudo isso!
    Outono, chuva, bolo de cenoura e banana assada. Que mais querer?

    ResponderExcluir
  78. "G-Zuis" tende piedade! rs Qtas tentações!!!! Bjus

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...