domingo, 6 de novembro de 2011

Bolo de milho com goiabada



Este bolo é divino... um dos preferidos da casa, foi mamãe Alfazema que me passou a receita há alguns anos. Ela dizia:
_Coloca um potinho de iogurte natural e você vai ver como o bolo fica mais fofo.



Eu gosto de comer ainda quente com um bom chá...
Desta vez, foi um misto de maçã, anis e uma pitada de camomila.
Vamos para a receita, que é super fácil, bate tudo no liquidificador:


1 lata de milho verde escorrido
3 ovos inteiros
1 pote de iogurte natural
1 xícara e meia de açúcar
1/2 xícara de óleo
Bater todos estes ingredientes primeiro e depois acrescentar:
1/2 xícara de trigo
1 xícara e 1/2 de fubá
1 colher de chá de fermento em pó
Bater até misturar tudo e colocar em assadeira untada e enfarinhada.
Por cima coloquei pedaços de goiabada mole e foi para o forno.
E não vamos esquecer o açúcar baunilhado que eu já citei aqui no Blog, no marcador "Receitas". Eu uso para decorar o bolo no final e também na receita. O aroma é divino!



Receita perfeita para o chá da tarde, café da manhã ou receber aquela visita que vem chegando de repente...depois você me conta!

CamomilaRosa

12 comentários:

  1. Com certeza farei e contarei o resultado no blog, dando os devidos créditos as meninas prendadas.
    Ele é lindo e parece delicioso rsrsr.
    Beijos já estou seguindo vocês.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Li este post salivando! Amo bolos! É minha perdição!
    Vou tentar fazer!
    Bjs flor e bom início de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. QUE BUENA PINTA...PERO NO SE QUE ES FUBA....??????QUISIERA HACERLA.
    UN SALUDITO.

    ResponderExcluir
  4. Aff!! Que deve ficar uma cooooooisa maravilhosa esse bolo com cafézinho fresquinho. Delíiiicia.
    BJ

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de receita minha querida, vou fazer com certeza...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Quero muito testar essa receita porque adoro bolo de fubá. Qual a quantidade de iogurte natural? Pote de quantos ml?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...pode ser um potinho daqueles de 200 ou 170g de iogurte natural...
      Boa sorte e obrigada pela visita!
      CamomilaRosa

      Excluir
  7. Bom dia!!! Nossa eu vou fazer esse bolo pro café da manhã de amanhã feriado, eu amo bolo de fubá!!!!Beijocas e boa semana!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas!
    Adorei a receita! Fiz e foi um sucesso. Parabéns pelo blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Camomila, olá!
    eu amei a receita desse bolo e já fiz várias vezes! quero pedir se posso postar a receita no meu blog: briochesdaju.blogspot.com? abraços

    ResponderExcluir
  10. Uma delícia,também adoro bolo de milho,gosto de comer com queijo,hum me deu água na boca! Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Wow adorei a receitinha! Sou louca por bolo de milho. Queria fazer agora mesmo, só que olhei minha dispensa e falta alguns ingredientes, mas assim que tiver os ingredientes farei essa delicinha!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...